Quantcast
PplWare Mobile

Recorde da Tesla! Está no clube de empresas que valem um bilião de dólares em bolsa

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Francisco Maia says:

    Será Trilião em vez de Bilião? Ou seja 1000 Biliões.

  2. PeterSnows says:

    O P/E (price over earnings) é de 332
    Se alguém investir 1 Eur vai demorar 332 anos para obter 2 eur (1 euro investido+ 1 euro de retorno de investimento)
    Um autentico absurdo, para os riscos (lítio, infraestrutura elétrica dos países , tecnologia fácil de replicar pelos concorrentes, …) que a empresa corre.
    Mas isto tem estado sempre a acontecer …

  3. Bugs Bunny says:

    A Tesla “recebeu” (did it?) uma encomenda de 4.2 biliões de dólares e por isso teve uma valorização bolsista de 60 biliões… não é necessário dizer mais nada, esta quando implodir no início do próximo ano vai ficar para a história

    • Toni da Adega says:

      Todas as semanas falam nisso, pensei que já tivesse implodido, falido e fechado portas.

    • Nuno says:

      só para avisar que as encomendas não têm nada a ver com o valor em bolsa, a apple até pode não vender nenhum iphone mas cada vez que sai um é sempre valorizada em bolsa. E sim já todos sabemos que a tesla está falida desde que foi fundada deve ser a empresa que está falida há mais tempo ultrapassando a TAP

  4. Miguel says:

    Ja obrigavam toda a gente a circular apenas de carro eletrico nos centros urbanos de lisboa e porto. Estou farto de andar na rua com cheiro a gasolina! Zoe, Leaf, Model 3, prius, o que nao falta sao eletricos a precos muito acessiveis!

  5. Rui says:

    Em relação ao valor de mercado da Tesla, nota-se ao longe que é uma empresa que sabe vender melhor do que os outros e faz publicidade em todo o lado….. mas depois vamos ver os números……

    Vamos lá a ver, as 2 marcas que mais vendem no mundo, são a Volkswagen e a Toyota, cada uma com pelo menos 250 mil milhões de dólares de vendas….. a Tesla não aparece nem sequer no ranking das 10 maiores (a 10ª é a Hyundai com 88 mil milhões de dólares…..)…..

    No entanto, a Tesla, apesar de facturar uma fracção da Toyota, vale 4 vezes mais do que a Toyota ou 7 vezes mais do que a Volkswagen!!!! Admirável!!!!

    https://www.threadinmotion.com/blog/top-10-biggest-car-manufacturers-by-revenue

    Como é possível uma empresa que vende 250 mil milhões por ano, valer 4 vezes menos do que uma que vende 1 décimo (a Tesla vende pouco mais de 30 mil milhões de dólares em 2020)?

    • Zé Fonseca A. says:

      Cotaçao em bolsa é mesmo assim, agora ou consegue viver para o hype ou dá prejuízos grandes a muita gente.

    • Ricardo says:

      Há uns tempos depois de explicar isso que você explicou perguntei a uns investidores o porquê de continuarem a investir na Tesla.

      Disseram-me que a Tesla não vende só carros. Afinal o que ela vende?

      Para piorar o que descreve, marcas como a toyota e vw lançam modelos e criam e inovação a cada ano, apesar de não terem tanto sucesso nas redes.

      Quantos modelos de carros vende a tesla e quando foram lançados?

      Anda tudo tolo.

      • Toni da Adega says:

        Enquanto os tolos ganham milhoes, os verdadeiros inteligentes passam a vida a contar trocos para ver se chegam ao final do mes.

        Alguém que invista numa empresa tendo em conta só e somente a facturacao actual, não faz a minima o que está a fazer

        • Ricardo says:

          Uma coisa é ter em conta somente a faturação outra coisa é não a ter em conta.

          • Toni da Adega says:

            O pessoal é que está completamente focado na faturação e não conseguem ver mais nada.

          • Louro says:

            Por alguma razao a quantidade de pessoas em Portugal que investem na bolsa é baixa, nao tem qualquer tipo de visao nem educacao economica.

            Posto isto, no dia 1 de Junho comprei shares da Tesla a ~$623, investi o equivalente a $16000, hoje 148 dias depois, está a ~$1021 e o meu investimento já rendeu ~$10250, o equivalente a pouco mais de 8800Euros, ou colocando em prespectiva, todos os dias ganhei ~59.50Euros neste investimento.

            Como a tendencia de subida ainda continua, vou deixar mais uns dias a ver no que dá antes de vender.

        • Rui says:

          O Lehman Brothers, o BES (e os bancos nacionais), também faziam como diz, emprestavam dinheiro sem terem atenção aos rendimentos reais de quem pedia emprestado (Berardos, Vieiras, etc)……

          Sabe o que aconteceu a seguir, não sabe?

          Financeiramente só quer dizer que a Tesla, comparativamente à concorrência, está hipervalorizada!!!!!!
          Os investidores não são parvos, quem investe milhares de milhões, sabe fazer contas e um dos rácios mais importantes que existe é a rentabilidade do investimento que faz!

          Acha que um investidor vai comprar acções com rentabilidade inferior a 1% ao ano!?!?!?! (divida o lucro de 1,6 mil milhões de dólares por 1 bilião (valor de mercado da empresa), ou para perceberem melhor, se você compra uma acção da Tesla por 1000 e só ganha 1 ou 2, acha que compensa?

          • Manuel says:

            É claro que é hipervalorizada e muito mas uma empresa destas tem que ser, a apple tambem esteve muitos e muitos anos hipervalorizada mas agr têm o bolo final porque na altura da nokia a apple apostou no futuro numa tecnologia completamente diferente assim como a tesla, a tesla daqui a uns anos ate pode ir a falencia e fechar mas tambem pode ser uma das maiores marcas de automoveis do mundo vinda do nada tal como a apple é agr.
            Este tipo de empresas sao sempre hipervalorizadas e passam pelo o processo de ou vao ter um sucesso enorme ou vao à falencia a apple foi para o sucesso a tesla vamos lá ver, mas este é tipo de empresas que se tu investes um bocadinho ao inicio e les têm muito sucesso ficas rico só disto por isso é que muita gentes investe e investiu daí a hipervalorização

          • Louro says:

            @Rui,
            Estás a falar de duas coisas completamente distintas, num caso estás a falar de empréstimos a privados sem garantias nem controlo de risco.
            Investimentos na bolsa ou até mais recentemente em Crypto nao tem nada a ver com o um vulgar financiamento dado por um banco.

            As empresas/moedas valem aquilo que as pessoas estiverem dispostas a pagar por elas (seja qual for a razao), deixam de valer no dia em que as pessoas acharem que nao valem.

            Neste momento, 54% das transaccoes de compra e venda de titulos da Tesla, sao de pessoas a comprar.

          • Toni da Adega says:

            Quando se compara o emprestimo/negocios obscuros á bolsa e investimento em empresas demonstra o nível de conhecimento na área.

            A Amazon também teve 10 anos a dar prejuízo, era uma porcaria e agora ve-se como está.

            Acerca da Toyota – empresa sólida para investir com futuro promissor nos últimos 10 cresceu praticamente 0. Crescimento vendas estagnou, lucro estagnou. Se tivermos em conta a inflação, entao financeiramente estão piores que estavam 10 anos atrás

            Toyota annual revenue for 2021 was $255.817B, a 7.1% decline from 2020.
            Toyota annual revenue for 2020 was $275.356B, a 1.22% increase from 2019.
            Toyota annual revenue for 2019 was $272.031B, a 2.88% increase from 2018.

            em comparação as Vendas de 2012 foram de $255.00B.

            Não quer dizer que seja mau investimento, porque não é. Por enquanto é investimento seguro, mas a industria está em mudança e quem não se adaptar vai á vida.

            Andaram a falar mal dos veículos eléctricos, mas agora já dizem que vão apostar forte nos eléctricos e começar a comercializar não se sabe quando. Basicamente vão ser o ultimo dos grandes fabricantes a entrar no mercado dos eléctricos. É um mercado onde as vendas estão a subir em flecha e quanto veículos a Toyota tem? 0….

            Que se pode dizer de uma empresa que mesmo que seja solida não está integrada do mercado com maior crescimento e futuro?

            Podem não gostar, podem ser contra, mas o mercado dos carros a combustão está morto e continuar a apostar nisso é errado, e qual quer fabricante que olhe para esse mercado vai falhar

      • Pedro says:

        A tesla é uma empresa em grande crescimento que apostou numa tecnologia nova, a toyota pode ser uma grande empresa mas está estagnada há mais de 10 anos e é das unicas que nao aposta nos eletricos portanto a toyota pode ser a proxima nokia nao tenhas duvidas quando a apple apareceu com o iphone o pessoal dizia exatamente o mesmo que tu em relação há nokia a VW e inovação na mesma frase nao combina a unica inovação da VW com o escandalo das emissoes mas a vw é uma empressa enorme e está a postar nos eletricos, a unica coisa que tens de ver aqui é o mercado automovel é muito dificil de entrar vai ver a ultima empresa que apareceu no setor antes da tesla pois e todas as empresas ja estao no secto há muitos anos portanto em termos de crescimento estao naturalmente estagnadas tal como a tesla vai ficar um dia ora tu vais investir numa coisa estagnada ? não, vais investir numa empresa que etsá em ascenção que o caso da tesla agr a tesla pode vir a tornar-se uma das maiores empresa do setor como também pode falir de qualquer das maneiras para os grandes investidores vale o risco porque é algo que não aocntece todos os dias.
        PS: a amazon deu prejuizo durante anos e anos e anos e prejuizo ou lucro em nada tem a ver com o valorem bolsa, tu podes investir numa empresa que aposta no regresso do VHS e até pode lucrar 3 milhoes por ano a tua cotação em bolsa vai ser sempre baixa

    • Rui says:

      Claramente tens de perceber melhor como a bolsa funciona, a nokia tambem vendia 200 vezes mais que a apple mas em 6 meses a apple já valia mais do que a nokia tem muito haver com o futuro e novas tecnologias o valor em bolsa em nada é comparado com as vendas, a xiaomi até pode vender 300 vezes mais que a apple mas a apple vale o que vale.
      E o tesla model 3 foi o carro mais vendido na europa no mês de setembro ultrapassando um mero renault clio
      https://www.autofoco.pt/noticia/ver/910491?fbclid=IwAR0lLmS6XPqKl8Sp9Xg1mJ4QNc8j73v7VjFBb9mDhcFmCpTWTT2ihO2VsKk

  6. Carlos says:

    A mim parece-me que o valor de mercado da Tesla é 1 milhão de biliões, e mais qualquer coisita

    • wtvlol says:

      Em português:

      1.000.000 = um milhão
      1.000.000.000 = mil milhões (bilião em inglês)
      1.000.000.000.000 = um bilião (um trilião em inglês)

      Não faz muito sentido mas é o que temos infelizmente…

  7. Investor says:

    Tem é que aqui tem ações da Tesla? Respondam:

    Eu

  8. wtvlol says:

    A BOLHA continua…

    4x a Toyota…

  9. Galoacantar says:

    A Toyota está falida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.