Opel Manta está de volta mas agora em versão elétrica
Lembram-se do Opel Manta? Lançado há mais de 50 anos, este veículo da Opel tinha um motor a gasolina de quatro cilindros. A fabricante automóvel revelou recentemente que o Opel Manta vai voltar, mas obviamente numa versão elétrica.
Este "novo" Opel será o primeiro MOD elétrico na história da fabricante alemã.
Novo Opel Manta terá bateria de 31 kWh
O segmento automóvel elétrico continua a crescer e têm sido já várias as marcas que apostam nos seus modelos icónicos e os transforma em elétricos. O Opel Manta será um dos próximos e chegará cheio de estilo.
De acordo com o canal Automative World, o novo Opel Manta GSe ElektroMOD abandonará o motor a gasolina de quatro cilindros que será trocado um propulsor elétrico com 108 kW (que equivale a 147 cavalos) de potência.
A bateria será de 31 kWh de capacidade que garantirá uma autonomia de 200 km. Relativamente ao tempo de carregamento da bateria, a marca refere que será menos de 4 horas graças ao carregador de bordo de 9,0 kW, monofásico ou trifásico AC (corrente alternada).
Ao nível dos interiores, este será um modelo totalmente renovado e cheio de tecnologia da própria OPEL (LED light, Pixel-Vizor e Pure Panel cockpit). Destaque ainda para a caixa Bluetooth da Marshall que garantirá o melhor som.
Por agora fica a faltar saber o preço e quanto chegará ao mercado. Tendo em conta as características, este veículo promete! Podem ver mais fotos e outras informações adicionais no próprio site da Opel.
Este artigo tem mais de um ano
200km? Só se for para o exibir… Presumo que a tendência de compra será com maior autonomia dependentemente da marca. Óbvio que vai da carteira de cada um. Não o comprava.
Devido ao facto dos carros eléctricos serem de baixa qualidade, baixo rendimento, extremamente poluentes e prejudicais ao Meio-Ambiente, faz com que não tenham aderência junto das pessoas que pretendem adquirir um automóvel, por isso as empresas automobilísticas estão agora a copiar os belíssimos desenhos dos carros antigos como engodo para atrair compradores.
Estás a Ironizar certo!? Se não estás é melhor começar a informas-te sobre as coisas!!
Olha que não. Tu é que não estás bem a ver o cenário mundial. Até porque há muitos americanos que voltam ao carros a combustão por se fartarem dos elétricos. Para além do que os elétricos estão estupidamente inflacionados. Informa-te mas é!
E assim começa o negacionismo dos carros elétricos, tal como das vacinas, do coronavirus, do planeta ser redondo, do 5G, dos humanos pousarem na Lua.
Antigamente eram os velhos do Restelo, hoje são negacionistas.
Que comparação mais absurda. Os carros elétricos são sim estupidamente mais caros que os de combustão e vão ficar obsoletos em muito menos anos, sem qualquer valor de retoma.
É um facto é uma realidade que os elétricos vieram para ficar, mas está será uma realidade bem mais cara e menos acessível.
1 em 5 volta pra combustão porque a rede de carregadores públicos ainda é fraca e cerca de 70% das tomadas residenciais são de 120v, o que inviabiliza a instalação de carregadores domésticos.
Por ter uma rede própria e fiável a Tesla é quem perde menos clientes.
Quanto aos preços, basta ver a tendência dos últimos 8/10 anos.
Uma questão de, pouco, tempo.
18% são ‘muitos’? 😀
Lamentavelmente ao dizeres isto, teremos de concluir que não tás bom da cabeça!
então os “carros eléctricos são de baixa qualidade, baixo rendimento, extremamente poluentes e prejudicais ao Meio-Ambiente”; Só a produção das baterias têm impacto no meio ambiente e comparativamente ao petróleo nem tem nada a ver que tem a obtenção, transformação e a queima! Se não sabes do que falas anda mas é de triciclo a pedais e senta-te todos os dias na rotunda do relógio a bater o pézinho que pode ser que passe; Não gosta não compra, mas dizer anormalidades como esta, só falta dizeres que a Terra é plana e a vacina do Covid tem chip e nasce cauda a quem toma..
Uma bela reinterpretação do original. Quanto a mim, apenas um detalhe: reformular as luzes diurnas de modo a poder recriar a frente mítica e única do Manta original
Está lindo…será interessante ver como irá comparar com o Renault 5 elétrico. 200km para quem tenha onde carregar em casa é mais que suficiente a não ser que viva no interior.
Para quem não sabe sim os carros elétricos são sim mais poluentes que os a gasolina se pensares que a energia de 90% dos países vem da queima de combustíveis fosseis e a produção das baterias ser extremamente agressiva para o planeta sim os carros elétricos são piores a desculpa de serem elétricos e de não poluírem quando a energia que os faz andar é na mesma através da queima de combustíveis e matérias primas comecem a puxar pela cabecinha e pensar que as coisas não funcionam só a ar e vento.