Quantcast
PplWare Mobile

OE2022: Novos radares com receitas de 13 milhões de euros?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. agamotto says:

    Venham os zézinhos do “caça à multa”, já tenho as pipocas 😀

  2. Zé Fonseca A. says:

    Para que são os radares na A6 e na A9? Vão contabilizar moscas?

  3. Miguel says:

    Se essas receitas e portagens fossem aplicadas na melhoria das condições das estradas. Mas apenas uma parte desse valor o é… o resto são dívidas

  4. rui says:

    se malta cumprir os limites é menso 20% de consumo de combustível e acabam-se as multas lá vai o país à banca rota sem a receita

  5. KeyboardWarrior says:

    Pessoal, bora cumprir com os limites de velocidade das estradas portuguesas e fazer com que esta medida do governo seja um autêntico barrete. hi hi hi hi!

  6. Paulo says:

    Confirma-se que os radares têm como principal objetivo a criação de receita, até porque muitos são colocados em locais com limites de velocidade absurdos, quando deveriam ser colocados em zonas em que o excesso de velocidade seja a principal causa de acidentes.

    • SRF says:

      O caso da IC19 – Nó Pina Manique é um gritante exemplo desses casos, onde a via de velocidade limitada a 80km/h passa em escassos metros para 60km/h e depois para 50km/h na àrea de atuação do radar, voltando depois para os 80km/h.
      Isto ajuda imenso os bolsos do estado na caça a infrações graves, e as seguradoras nos demais acidentes provocados pela redução brusca da velocidade instantânea de alguns dos condutores e distração por parte dos outros condutores.

    • Miguel says:

      Esse é uma das questões relevantes que ninguém fala, como se tudo se resolve-se por limites de 40 e 50kms/h.
      Nas estradas espanholas e francesas isso não acontece, os limites estão muito mais adequados à realidade das condições.

  7. caetano armando says:

    um peneu velho 1 litro de gasolina ja deu a alma o criador

  8. Xico says:

    O cabrita já não pode lá passar !!

  9. Amilcar Alho says:

    “o investimento em sistemas de tecnologia de informação e comunicação previsto para o ano de 2022 levará a um aumento de receita bastante significativo”, portanto, o objectivo é encher os cofres…

    • rjSampaio says:

      Se um quartel de bombeiros compra mais veículos de combate porque existe a estatística que existe um aumento de incêndios, o objectivo é qual?

  10. Miguel says:

    Agora venham com a história que é pela segurança rodoviaria…..
    Se o fosse não haveria problema em identificar os radares, para que o pessoal abrandasse nas zonas indicadas

  11. lapizazul says:

    13 milhões? Onde anda o resto? Já sei, foi dado à Brisa e Estradas de Portugal para a (não) manutenção das vias…

  12. Sergio says:

    Fazendo um comparativo com outra realidade, fui até Vigo, algo permanente que encontrei foram imensos radares em locais que fazia sentido, mas acima de tudo extremamente bem identificados.. a isto chama-se prevenção, o que se faz por cá é caça à multa.
    Algo interessante também no nosso país vizinho, em muitos semáforos, os primeiros 2 metros que antecedem o mesmo , existe um espaço para motociclos. Achei isto extremamente civilizado para as vias

  13. Sapo says:

    Tradução. O objectivo não é melhorar a segurança viária é encaixar mais uns euros

    • Kito says:

      Sem dúvida é só para encaixar mais 13 milhões que o estado investe em mais radares. Uma prova disso é que já estão a contar com essa verba no próximo orçamento…

  14. CARLOS says:

    Carrega Costa que o povo gosta!
    Impostos e mais impostos! Xuxalismo no seu melhor

  15. TinoMacedo says:

    A “industria da multa” na sua expansao!

  16. rm says:

    Por mim podem colocar radares e camaras em todos os semáforos, eu estou descansado.

  17. pensando says:

    Impostos com outro nome , alias não se pode esperar outra coisa dos charlatões que nos governam a 40 anos habeis marabaristas e manipuladores sempre com esquemas na arte de sacar e secar tudo aquilo que produzir riqueza.
    Enquanto neste País não se correr com esta gente com um chicote nada vai mudar .

  18. alt.menino says:

    É só mais uma intenção vergonhosa….. se algum dia as pessoas chegarem a despertar para encruzilhada em que estamos metidos, fogem todos para o campo.

  19. wtvlol says:

    A caça à multa rende bem.

    Sócrates e afins, os processos são arquivados ou prescrevem porque sim.

    Paga Zé povinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.