PplWare Mobile

O primeiro parque solar flutuante nos Alpes suíços pagou-se a si próprio em apenas 2,8 anos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Vasco says:

    É bom porque além de produzir energia também protege a água da evaporação. É top-xuxa mesmo.

    • Fernando Jorge says:

      A parte da evaporação da água, confesso que nunca me tinha lembrado… mas os ecossistemas também necessitam da luz do sol. Ou seja o sol que entra na água fornece energia a toda a vida que lá existe.

      Faltaria aqui estudar o impacto destas soluções na vida marinha destas albufeiras. Se bem que o parque apenas ocupa 2% da área, se calhar a sua influência não é significativa.

      Enfim… acho que só estudando bem a coisa.

      • Oh says:

        Fernando, não creio que tivessem avançado para um projeto sem vários estudos profundos sobre o impacto no ecossistema. Se fosse em Portugal ficaria na dúvida, mas na Suíça não brincam

  2. TdSR says:

    Mas afeta o meio ambiente e a vida animal da zona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.