Quantcast
PplWare Mobile

Portugal tem pronto a gerar energia o maior parque solar flutuante da Europa

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Cardoso says:

    Tens que começar a rever essas despesas, para 2400€ e não sobra nada em 3 semanas é um pouco possível, então a malta do ordenado mínimo em 5 dias fica sem nada?

  2. JS says:

    Tantos parques Solares, Eolicas, renovaveis, etc é o preço é para Baixar?
    Claro que não temos pago sempre mais e mais e não ficará por aqui
    Se fosse para baixar os preços que Bom
    Agora isto é so para encher Chouriços

    • AJMS says:

      Só tens uma maneira de baixar a tua fatura é investir também em solar, e aproveitar os próximos apoios do F.A.

    • secalharya says:

      E qualquer dia pagamos o ar que respiramos e a chuva que cai do céu.

      • AT says:

        Eu acho bem que a EDP esteja a fazer este caminho. E colocar paineis solares em barragens paece-me uma excelente ideia, porque reduz a evaporação da agua e nas barragens que j+a têm centrais electricas, deve ser bastante simples fazer input à rede electria.
        Mas claro, em termos de paisagem fica mais feia….

        • eugostoedoverao says:

          claro , e pouco importa o impacto que isso vai ter na fauna e flora nas zonas onde isso vai ser feito, que vão ser privadas da luz e energia solar para as suas funções biologicas mais basicas, mas isso que se fda , eu quero é estar bem ….

  3. Sergio says:

    Senhor Vítor M. Voce entrevistou a Ana Paula Marques? É que normalmente se deve colocar a fonte donde foi retirada esta informação.

  4. says:

    Os painéis solares também serão emparelhados com baterias de lítio que podem armazenar 2 GWh. Esta produção poderá abastecer cerca de 1.500 residências.

    Portugal é o país com mais casas por cada mil habitantes, segundo um estudo conduzido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que analisou os dados de 50 países. Existem 5,859 milhões de fogos espalhados por território luso, mas 12,5%, cerca de 750 mil, estão vazios.

    1500 residências soa assim um bocadinho a… Muito Poucochinho Não !?!?

  5. says:

    De acordo com dados da REN (Redes Energéticas Nacionais), a eletricidade de origem renovável produzida naquele período foi de 521 GWh, enquanto o consumo elétrico nacional foi de 408 GWh. O grande destaque vai para as centrais eólicas nacionais, que só por si abasteceram o consumo elétrico em 65 % do período. Estes dados reforçam o papel das fontes renováveis no abastecimento fiável e seguro das necessidades elétricas de Portugal.

    Produzem Megas , mas o pais precisa de gigas….. capixi ???

    • Mr. Y says:

      Você tem alguma fobia a paineis solares?

      As eólicas e os paineis solares têm as suas vantagens e as suas desvantagens. E comparar a produção nacional com um área que ocupa 4 campos de futebol parece-me um pouco injusta.

      • says:

        Mr. Y

        Se estivesse atento ao artigo e ao que eu coloquei como informação que está aí para todos…

        Perceberia que não me pronunciei com “laivos” de fobia , apenas a constatação de que um alarido destes (Maior parque solar flutuante da Europa instalado no Alqueva) tem como
        contraponto a pequenez dos dados envolvidos, passar bem e saúde da boa.

        • André Silva says:

          Zé tuga licenciado em engenharia de licenciaturas e mestrado de gestão de mestrados.

        • Mr. Y says:

          Continuo sem perceber. Não continua a ser o maior parque solar flutuante da Europa? Por ser o maior teria de ter a capacidade para abastecer Portugal inteiro?

          É uma campanha de marketing? Sim, mas isso também provoca que haja mais investimento nessa área por forma a que possam existir mais geração de energia ‘verde’.

    • GM says:

      E, até por mero acaso, este campo de colectores até produz gigas. É dito que tem uma capacidade instalada de 5MWh, leia-se 5MWh/pico, ou seja, a soma dos 12000 colectores, na altura do dia óptima e na altura do ano óptima, pode alimentar 5MWh no momento. Ao fim de um ano, produz 7,5GWh.

  6. GM says:

    https ://zap.aeiou.pt/paineis-solares-batalha-eua-478617

  7. Carl Marx says:

    É tudo renováveis, verde, vegan, zero carbono e o diabo a 4. O putin entra na ucrânia e já não há dinheiro para o gás, não há cereais, não há metais raros ou adubos. Quando tolos controlam o discurso tem que dar borrada. Seguem a greta, que outra coisa se podia esperar.

  8. Miguel says:

    Deviam utilizar era as autoestradas para colocar painéis, não só existe uma area enorme onde não ia afectar tanto a vida animal como dava sombra a quem tem de ficar no para arranca quando ha acidentes ou filas no geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.