Numa carta, organizações defendem que a Cybertruck da Tesla não pode chegar à Europa
A Cybertruck da Tesla é assustadoramente robusta, com medidas invulgares e um aspeto inquietante. Apesar de já circular nas estradas dos Estados Unidos, um conjunto de organizações defende, numa carta, que a pickup não deveria ser permitida na Europa (pelo menos, para já).
Pensada para os Estados Unidos, as medidas da Cybertruck da Tesla não encaixam na Europa. De tal forma, que algumas organizações de segurança rodoviária decidiram juntar-se, numa carta, após a primeira unidade da pickup ter sido certificada para circular nas estradas europeias e registada na República Checa.
Numa carta aberta a Martin Kupka, ministro dos Transportes do país, as organizações argumentam que a Cybertruck é potencialmente perigosa para aqueles que usam a estrada, especialmente peões e ciclistas. Destacam as suas dimensões e conceção, argumentando que não tem lugar nas estradas europeias com as suas caraterísticas atuais.
Estradas europeias não estão preparadas para a robustez da Cybertruck
Um dos problemas levantados é o peso do veículo. Segundo a Tesla, a Cybertruck tem um peso sem carga de quase três toneladas, o que, combinado com passageiros ou carga, pode rapidamente exceder o limite europeu de 3,5 toneladas. Os veículos que excedem este limite devem, também, dispor de medidas de segurança especiais, o que não parece ser o caso.
As organizações questionam-se sobre se a Cybertruck foi registada corretamente ou se é possível que o peso tenha sido incorretamente comunicado para "facilitar" o registo.
Outro problema é a conceção, que se destaca pelo aço na carroçaria. Isto pode aumentar o risco de ferimentos em caso de acidente, especialmente para peões ou ciclistas.
A Cybertruck aprovada na Chéquia foi adaptada, tendo sido integrado um para-choques de borracha nos cantos, por forma a cumprir a regulamentação europeia. Contudo, muitos especialistas duvidam que tais adaptações sejam suficientes para reduzir os potenciais riscos, alertando para o facto de estes elementos poderem ser retirados pelos utilizadores após o processo de homologação.
As organizações de segurança rodoviária alertam, também, para o facto de a República Checa poder servir de porta de entrada para mais Cybertrucks na Europa, uma vez que os registos individuais de veículos estão frequentemente sujeitos a controlos menos rigorosos do que os registos normais.
Por isso, na mesma carta, as organizações apelam a uma revisão das homologações anteriores na Europa e defendem que o veículo em questão não deve ser autorizado a circular nas estradas europeias até que todas as questões de segurança sejam esclarecidas.
Na perspetiva das organizações, a proteção dos utilizadores da estrada deve ser uma prioridade máxima. Além disso, a Cybertruck não foi, ainda, submetida a testes de colisão independentes, suscitando preocupações adicionais quanto à sua segurança.
Pode ler a carta na íntegra aqui.
acho muito bem, deviamos banir também os camiões que transportam comida
Estás mesmo a comparar veículos de transporte de mercadorias, com um propósito bem definido, com a cybertruck? LOL
A comparação é válida. É discriminação sem sentido.
Claro que sim!
Abaixo a discriminação sem sentido contra o mini camião para os novos riquinhos!
Camioes exigem carta de conducao adequada…
Para além de não haver alternativa viável para a distribuição de bens e mercadorias. Já a cybertruck é um mero veículo pessoal que nada acrescenta a não ser alguns centímetros na mentalidade de alguns, se é que me faço entender 😀
Claro!
E se esta aberração passar os 3500 kg, também irá precisar.
não considero banir mas TEM de respeitar as leis europeias. Foi possível legalizar o H1 após adaptações para as leis europeias.
Equiparar o cybertruck ao camião que transporta comida é pouco “estranha” . Um camião que transporta comida não chega ao 100km/h em 3 segundos. agora imagina se os proprietarios decidirem brincar nos arranques no meio de uma cidade aqui na europa. Eu temo.
Eu já me faz confusão ver autocarros a andarem no eixo norte-sul, cheio de pessoas, a 120km/h (em zonas de 90 km/h) e com imenso transito, 3a fila, a fazer sinais de luzes… isto é um condutor profissional… imagino um condutor, dito normal, com um cybertruck….
“… potencialmente perigosa para aqueles que usam a estrada, especialmente peões e ciclistas. Destacam as suas dimensões e conceção.”
Um camião TIR é maior e mais pesado… e não é feito de borracha!
É melhor proibir também a circulação de camiões para proteger os peões e os ciclistas!
não faz 0-100km/h em 3 segundos, ou faz? sim, existem muitos condutores de pesados que deviam ser impedidos de conduzir camiões
Qual é o artigo do código da estrada que define os limites de tempo de aceleração dos veículos, mesmo?
qual foi a parte do texto que está escrito que é ilegal acelerar rápido?
Alguém faltou às aulas de física e não entende o perigo que é um veículo com 3500kg ter capacidade para chegar quase aos 200km/h num curto espaço de tempo. Com os labregos que andam na estrada com um veículo destes ao primeiro embate matam logo alguém
E se for um que pesa 2810 + os passageiros, tal como esse, vai para os 3000 e pode andar a 242 kmh ?
Não é perigoso ?
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://www.landrover.co.uk/content/dam/lrdx/pdfs/uk/wltp-pdfs/Land-Rover-Range-Rover-Sport-TD-Insert-1L4612500000GBEN01P.pdf&ved=2ahUKEwj1sJ6UipqJAxWUVaQEHRhpJCAQFnoECCEQAQ&usg=AOvVaw30xmpnSjxAEBRucN2vpWJj
E obriga a que seja um condutor profissional a conduzi-lo.
Um camião TIR é maior e mais pesado que o Cybertruck – e não pode circular e estacionar em vias e locais por onde circule e estacione o Cybertruck (se, e quando, for legalizado). A comparação não faz sentido.
Esta a ver camioes TIR em ruas estreitas? Fdx que comparacao estupidamente parva.
Legalizem la os ciberpanzers se quiserem, mas se esse panzer entrar na cidade e logo para abater, sem preguntas! Este e muitos SUV que ja fazem imensos danos.
Por acaso o que não faltam são camiões a sair da refinaria de Sines cheios de combustível a circular em estradas municipais e nacionais estreitas.
Mas lá está, como dá jeito ter combustível então não faz mal um mono daqueles rebentar com o alcatrão todo do pessoal que lá mora. Mas agora uma carripana de 3 toneladas ah isso é que não!
Só hipocrisia.
Já agora não gosto nem penso em comprar uma cibertruck ou outra carrinha grande.
falei em ruas, aglomerados populacionais.
A probabilidade de dano e colisoes (nunca descrevo a palavra acidente) aumenta drasticamente em areas povoadas, certo?
Logo… o que referi antes aplica-se, em ambiente urbano e para banir nas ruas.
Nao estou a ver nenhuma cidade a destruir casas para alargar a via. Ha limites. 1.80 de largura e nada mais. Acima disso so para servico comercial autorizado em certas horas para carga/descarga
Realmente podiam abolir os camiões e transportar através de estafetas em scooters.
Há pessoas limitadas mas vocês abusam.
Diz-me UMA BOA razão à qual não hajam alternativas e que justifique a circulação das cybertruck e calo-me já.
Então agora já podemos aplicar a abolição de motores a combustão em 2035?
AH??
Um ciberpanzer (boa SérgioA:) transporta quê: 4 pessoas no máximo mais sei lá quantas centenas de quilos na caixa para fins principalmente recreativos. Um TIR transporta comida, mercadoria, maquinaria industrial que no fim são úteis a centenas de pessoas.
Boa comparação Hélder…viva os cyberpanzer e os novos riquinhos abaixo os transportes pesados que servem a sociedade moderna.
O camião tem a circulação proibida em certas zonas. Terá que ser criado um novo sinal exclusivo para proibir Cybertruck ‘s
Isso é que era, se disser Tesla o Musk até paga os sinais. Loool
Este lixo deveria nunca ter sido feito. Acho muito bem que não a permitam na europa.
+1!!!
As pickups, qualquer uma delas hoje na europa faz consumos de 10-14 litros (diesel) numa utilização normal.
Na europa, continente conhecido pela sua ENORME preocupação com as alterações climáticas (e outras coisas) quer proibir a unica pickup amiga do ambiente.
A Jeep tem uma pickup VE, e também a Riviam tem pickups VE, um dos meus vizinhos tem uma com matricula da California.
É dos carros que tenho mais curiosidade de ver ao vivo e acores, eu por norma não gosto de ver carros em fotos, reparem que eu digo quase sempre que não gosto, por isso quero ver a CB ao vivo.
Esteve em exposição em diversos locais de PT
Neste momento está no Tesla service no Porto.
As pickups que circulam na UE cumprem com normas de deformação de superfícies exteriores a fim de proteger peões, outras viaturas e os próprios ocupantes. O cyberpanzer cumpre com o quê?
Já fizeram algum teste para saber se cumpre ?
É que assim nem precisavam da EuroNCAP para nada, bastava fazer um post no Pplware e esperar pelos entendidos.
Boa sorte com os resultados euroNCAP a um Cybertruck!
Em 1687 já Newton dizia que a força é produto da massa com a aceleração.
Segundo a Tesla o Cybertruck vai dos 0 ao 100 km/h em 2,7 segundos o que é o mesmo que dizer 10,3m/s^2.
Ou seja, o Cybertruck com uma massa de 3 toneladas estamos a falar de uma força de colisão de mais de 3100 kgf após ficar a carregar no acelerador apenas 2,7 segundos.
Coitado do ciclista…
Qual é a diferença para jipe que pese o mesmo ?
Amigo JL nem sei como não encomendas te ainda uma resma de cybertrucks.
Porque não preciso, não sou como o Mário, não compro coisas que não uso.
De amiga do ambiente tem muito pouco.
Acho que devia ser proibida , na forma em que está , porque aquelas arestas e bicos são um perigo . Aquilo corta um peão ao meio
Se não estou em erro, existe legislação sobre este tipo de formas nos carros por forma a minimizar outro tipo de ferimentos (para além dos causados pelo impacto) em caso de atropelamento. Se for este o caso, não sei como a cybertruck será homologada.
O elogio da destruição da cultura e da criação.
A única forma permitida será o ovo, porque querem viver num casulo hiper protegidos.
Por isso é que temos designs de carros que são um horror hoje,
A mesma coisa se passa hoje na arquitectura, com um ataque constante da regulação politica estética á profissão de arquitecto.
Normal. Maioria dos veiculos desenhados e produzidos naqueles lados nao se vendem na Europa
Para nao falar devido ao peso o pessoal sem carta de pesados, nao pode conduzir o bicho. lol
Banir os camiões com toneladas…
Concordo. Inclusive maseratis, porches, ferraris, e outros topos de gama. Vamos banir camiões, autocarros, viaturas dos bombeiros, ambulâncias, transporte de valores, taxis, tvdes, viaturas dos sapadores, os carros das forças especiais da GNR e PSP, viaturas governamentais especiais, viaturas de transporte especiais… até podemos ser mais ousados, vamos regulamentar até á exaustão e por toda gente a andar de bicicleta convencional e todos nús. O facto do carro ter de origem no Musk não tem nada a ver, não é perseguição nem bloqueio politico. As pessoas só vêm o mal onde ele não está. Os foguetes dele, os tesla, o brain não sei o quê, a starlink, é tudo foto montagem, não vale nada, são produtos horríveis e também os podemos banir. PS , adorei invenção da tampa das garrafas que não sai Europeia, mudou a minha vida totalmente, em breve vou ao programa do Gouxa falar sobre esta mudança de vida.
mas qual dos veículos que mencionaste é que não cumpre as normas europeias e não foi submetido aos devidos testes? algum? não me parece.
quando encontrares algum por favor perde ent\ao tempo a escreveres aqui e denuncia a situação
às autoridades competentes…
até lá poupa-nos o discurso torpe e vai instalar fibra como deve ser 😉
Devolvo-te a questão, quais são realmente os incumprimentos daquela viatura que outras que andam na estrada cumpram?
São várias mas eu vou-te explicar a questão do peso, limite de peso para automóveis ligeiros de passageiros ou mercadorias é 3500KG, a formula de cálculo é:
3500kg – (Peso do veículo vazio + 75kg (condutor) + 68kg por passageiro) > 272 kg (que seria o peso reservado para mercadoria)
A Cybertruck mesmo a versão mais leve ultrapassa este peso, logo não pode ser registada na Europa como sendo um veículo ligeiro de passageiros ou ligeiro de mercadorias, mas depois tens aqui os estúpidos a falar dos camiões, pois bem para registar o veículo como pesado de mercadorias o peso deixa de ser problema mas és obrigado a ter por exemplo um tacógrafo para registar as horas de condução, já para não falar que precisas de um carta com categoria C e tens limitações relativamente ao tempo de condução, etc.
E não isto não é uma questão de medo, ou preconceito em relação ao Elon Musk, a legislação já existe há anos muito antes da Cybertruck ser anunciada, e o Cybertruck não é o único veículo que não pode circular cá tens a Rivian R1T que existe há mais tempo que a Cybertruck e também não vem para a Europa devido ao peso.
Boa resposta, muito boa mesmo e bem fundamentada. A questão do preconceito todavia não acredito, é o timming da carta e quem a escreveu. Mas, então a carta é ridícula e denuncia aquilo que é; se a viatura não pode circular com base na lei, não é preciso mais alarde nenhum. Ou reduzem peso, ou tem de ter licença especial, com fundamento na lei. Agora o que não falta ai é viaturas mostrengas de passageiros a circular todos os dias, jipes etc. Bem haja pela partilha
Pelos teus comentários claramente ou não leste a carta ou falta a capacidade para compreender a mesma, ela está em inglês pode ser daí a confusão.
O “timming da carta”, tu e outros aqui na secção de comentários meteram na cabeça que a carta tem alguma coisa a ver com o Elon Musk, quando o Elon Musk não é chamada ao baile em lado nenhum.
A carta é dirigida ao sr. Martin Kupka, Ministro dos Transportes do governo da República Checa, porque na República Checa foi registado uma Cybertruck como ligeiro de mercadorias com base na lei local de Aprovação de Veículos Individuais, a União Europeia e outras entidades que assinaram a carta estão a pedir justificações ao ministro nomeadamente em que bases é que o registo da Cybertruck foi aceite quando este aparentemente não cumpre a legislação europeia, e listam sim todas as falhas que ele não cumpre nomeadamente o peso que segundo o manual da própria marca ultrapassa os 3500kg impedindo o registo como ligeiro de passageiro ou mercadorias, as arestas da carroçaria que são proibidas na legislação europeia, a falta de zonas de deformação para absorção de impactos em acidentes, etc. e fazem-no porque receiam que a lei esteja a ser usada como porta de entrada de veículos ilegais na Europa, apontando que têm evidências que o veículo agora registado na República Checa já circulou várias vezes na Eslováquia.
Tens razão, eu de facto tenho alguma dificuldades, quando era criança deixaram-me cair e fiquei com problemas e tive de ir pedir ajuda á vizinha para me traduzir a carta. Depois á outra prisma, aqueles que não entendem (ou não querem entender) um panorama mais abrangente de boicote de vários e diferentes sectores por simplesmente ser algo associado ao Musk, porque afinal, somos todos limitados. Começaste bem, acabaste mal. Ainda assim, agradeço a informação técnica prestada pois apesar de tudo, continua a ser esclarecedora e acima de tudo correta. Nota: Não subestimem as pessoas, por muito que discordem delas. Não fica bem a ninguém, nem que fosse um prémio Nobel.
Tudo. Mas os problemas que saltam há vista são o peso e o design (feito por uma criança de 2 anos)
Os haters estão por todo o lado 😉
Onde há um Aves, á sempre uma fibra ótica para fundir 🙂
Agora que acha o cyberpanzer uma aberração para as nossas estradas europeias é anti-Musk queres ver?
Já viram como fica alguém atropelado por uma coisa destas?
Já viste alguém atropelado por um camião?
Mas ninguém se vai meter à frente dum camião. Já à frente duma tesla truck é diferente. Vai do hábito.
O cyberpanzer é um transporte pesados de mercadorias!?
normas são normas e até serem alteradas são para aplicar. o bicho passa, passa. não passa, não passa. não há cá exceções e toda e qualquer adaptação tem que ser devidamente testada e aprovada previamente.
é uma tesla ou um hummer ou whatever? irrelevante. as regras são iguais para todos.
pelo que parece a cybertruck não passa nas regras e, por isso apenas, deve ficar de fora até passar. se é que algum dia isso irá acontecer…
fazer comparações com camiões, etc que passam todas as normas e é ridículo
Engraçado , já alteraste o discurso. Interessante… 🙂 Fibra instalada, como deve ser:)
Pergunta séria para o pessoal que comentou “vamos banir agora também os camiões”, qual é a lógica? Acham que não deveria de existir regras ou que as regras deveriam ser iguais para todos os veículos?
Claro que deviam, agora não é banir a Tesla porque é do Musk ou porque se acha feio e é pesado.
Ninguém precisa de mandar carta nenhuma a Tesla se quiser vender na União Europeia tem que simplesmente cumprir as normas e nunca vi ninguém da Tesla que não o vai fazer, resumindo pessoal sem nada que fazer…
Se as regras deviam de ser as mesmas coloco-te uma segunda pergunta, os camiões não deviam de ter tacógrafo ou seriam os carros que deveriam de instalar tacógrafo?
Malta gosta de proibições.
Sobre o pesa elevado -> já existe legislação nas estradas em que, em determinados locais, se o veiculo pesar mais de x não pode circular. Se o CT pesa 3.5T ou 3T e o sinal diz “acima de 3T não pode circular” então não circula. Como os camiões e outros veiculos mais pesados não circulam.
Dimensões -> O veiculo tem dimensões anormais no entanto não sei até que ponto não é similar a um Model X, a um ou SUV maior, carrinhas e outros veiculos de trabalho (não pesados). Se existe algum local onde não consegue passar, não passa.
Formato e perigo para peões/ciclistas – aqui diria que é um tema também complexo. Sim, arestas são mais perigosas do que uma curva e, por ser alto, vai acertar mais acima do que um carro normal – que acerta nos joelhos. NO entanto, isto não é um carro. Podemos alegar que tem uma aceleração maior, mas também tem outros veiculos e aqui é responsabilidade do condutor. Ciclistas -> esta malta precisa de também ter atençao por onde anda. Se por um lado temos condutores que não respeitam, temos também ciclistas que não respeitam que andam na mesma estrada com objectos 10x mais pesados do que eles. O mesmo para peões que se atiram para a estrada.
Enfim. Pessoalmente acho o Cybertruck feio como tudo e eu não o compraria (apesar de que gostei de andar em algumas pickups americanas e gostei do conceito, quando lá estive). No entanto, apesar da opinião pessoal, não vejo o porquê das proibições.
Tenho aqui no burgo um individuo que tem um Hummer e anda com ele na estrada. Aquela história ocupa quase 2 lugares de estacionamento e ocupa praticamente a faixa toda de circulação (dá essa percepção devido ao tamanho que tem), se acerta num peão é na cabeça e um ciclista é cilindrado. Acho que só não é para todos pelo custo de aquisição e combustivel. O CT é mais pequeno que aquilo. A malta é muito leviana com a palavra “proibir”.
Quais Hummer?
Se for o H3 pode ser que tenha sorte, dependendo do país da UE.
O H2e H1 é para esquecer.
Hummer H3
Comprimento: 4,742 mm
Largura: 1,897 mm
Altura: 1,894 mm
Peso: Aproximadamente 2,130 kg a 2,300 kg
Tesla Cybertruck Comprimento:5,885 mm Largura: 2,027 mm
Altura: 1,905 mm
Peso: Estimado entre 2,900 kg e 3,200 kg
Se acha o H3 impressionante terá que dar uma volta no CT.
Até fui pesquisar, porque não fazia a minima ideia. É um Hummer H1 Station Wagon 6.5,
O H1 não tem homologação para PT nem tão pouco para a UE.
Poderá haver mas para uso fora de estrada é condicionado a várias alterações técnicas que saem caríssimos. De qq forma esqueça a possibilidade de circular na via pública nas estradas da UE de forma legal.
Seja, mas se fores ao OLX vês lá muitos também 😀
E já cruzei com este pelo menos 2-3 vezes. Agora, se está legal ou não, dado ser mais conhecido que a “sé de braga”, ou fez as tais alterações ou anda ilegal.
No entanto, nada impede que se faça o mesmo com o CT, ou melhor, que a Tesla faça adaptações ao CT para a europa. Se Existir interesse de venda deste modelo por cá, as coisas fazem-se. Na minha opinião, não vejo grande cultura de usar “pickup” na europa (CT ou outras).
Quem disse que não tem homologação em Portugal?
https://www.jorcar.com/carros/Hummer/H1/531159
Já agora fica uma imagem de um Parmount Marauder, de fabrico sul africano, ao pé de um Hummer H2:
https://static1.hotcarsimages.com/wordpress/wp-content/uploads/2020/03/1-Parmount-Marauder-via-Motor1.jpg
Já vi varias vezes Hummer por essa Europa a fora. Em certos Até é possível alugar um.
Será que este está legal? Matrícula tem.
https://www.reddit.com/r/spotted/comments/jhw01w/hummer_h1_spotted_in_portimao_portugal_today/
Este Hummer h1 à venda em Portugal pesa 3680 kilos e está homologado como veículo ligeiro.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://fastestlaps.com/models/hummer-h1-6-5-v8&ved=2ahUKEwiihs3a6piJAxXwbvEDHYG9Gl4QFnoECB4QBQ&usg=AOvVaw3npdS89ENRrIcXp2G7KeFj
Correção: 3380 kilos
Então ? Estão com medo ? Lol
Adoram bloqueios politicos. Confundem tudo. Misturam tudo- tudo passa a ser relativo quando convém. Podem não gostar do homem, mas depois esquecem os milhões de trabalhadores das empresa dele e prestadores que têm de por pão na mesa. É só lutas de * caviar…
Mesmo..
Estou…um panzerligeiro na faixa de rodagem contrária à minha no meu carrinho, claro que estou!
Accelerator Pedal Problems
Wiper Motor Safety Issue
Car Wash Electrical Issues
Rust and Corrosion
Getting Stuck in Sand
Structural Problems
Electrical Issues
Software Bugs
Design Flaws
Manufacturing Defects
Exterior panels not matching.
Glass Shattering
Body Panel Gaps
Suspension Issues
Towing Capacity Limitations
Charging Issues
Battery Drain
Autopilot Malfunctions
Sensor Calibration Problems
Quality Control Issues
Zero receio!!!!
E o que tem de diferente das outras ? quer que vá buscar a lista de centenas de recalls que os ford, ram ou outra qualquer têm ?
Jeoverde!!! Saudades tuas pah 🙂
Acho que deviam primeiro corrigir o CSS deste carro da Tesla antes de sequer olhar para as medidas de segurança 😀
O Elon Musk tanto quer ser diferente que só faz asneiras. Primeiro faz Pickups que se querem grandes vendas não cai ser a Cybertruck não vai vender na Europa nem em países asiáticos… uma pickup cheia de arestas como é que vai ser homologada? Essa cor é marivilhosa mas não é para as estradas europeias, peso têm noção deve pagar tanto como um camião nas autoestradas,… ele parece que quer falir a Tesla? O X twiter está cada vez melhor! Entre outros… O que vai segurar é a SpaceX.
Qual é a diferença para um Hummer que are é mais pesado e está homologado em Portugal ?
https://www.jorcar.com/carros/Hummer/H1/531159
Mesmo supondo que possa ser homologado (o que duvido muito) repare é uma estupidez dar tanto por uma pickup que não serve, isto deve andar pelo menos por 60.000€ ou mais, pesa mais de 3.500kg está a ver andar com esse trambulho no meio da cidade… eu imagino só o filme em estacionar isso a correr bem deve ocupar 2 lugares, isso carregado nem deve fazer metade da autonomia que o fabricante apresenta, em caso de acidente não fica nada barato o estrago,… isto em autoestrada deve ser equiparado a um camião,… é preciso ter consciencia ao fazer um investimento isto pode servir a quem tem quintas no Alentejo e pouco mais. Eu sinceramente fazia muito mais sentido ter investido num Tesla Model2 do que nisto!
Tanto podem que andam cá algumas, há um na minha localidade.
Se não serve não compre, eu também não compro jeeps que não me servem para nada.
É igual ás outras, carregadas consomem o dobro.
É igual ás outras, em caso de acidente fica caro.
Então numa quinta a autonomia é um problema ?
Como se 60.000€ fosse muito dinheiro. Depende do público alvo. Existem carros a custar 1 milhão € e são ainda mais inúteis. Isso do não serve depende do contexto, todos os carros são inúteis em certas utilizações
Ou seja nenhum fabricante americano pode fabricar um veiculo que nao possa ser vendido na Europa? Se assim for vai á falencia? Nem sei como é que ainda existem marcas e empresas Americanas
um perigo para os peões. acho bem que seja banido
Mas isto não, é muito seguro:
https://www.jorcar.com/carros/Hummer/H1/531159
Nós olhamos para esta Tesla truck e não temos a dimensão do que é levar um toquezinho dum tanque destes LOL
E se for um destes ?
https://www.jorcar.com/carros/Hummer/H1/531159
“Se tivesse sido uma Cybertruck a bater-me na casa, tinha ido desta para melhor.”
– Dono da Casa: https://tinyurl.com/mu432cyu
“A Cybertruck é uma aberração para as estradas europeias.”
– Inquiriu o condutor do carro verde: https://tinyurl.com/mdefyx2y
“Não me sinto seguro na estrada caso autorizem a Cybertruck na europa”
– Respondeu o condutor do carro branco: https://tinyurl.com/2dyft49b
“Felizmente foi só chapa, mas podia ter sido pior se fosse uma Cybertruck por ter má visibilidade. Espero que não a aprovem para circular nas estradas europeias.”
– Condutor do carro acidentado: https://shorturl.at/vZE6v
Lol
Todas fantásticas e só deste razão a quem acha que o Cybertruck deve cumprir as regras europeias.
Já agora.. foi extremo mas valeu a pena ver:
https://youtu.be/PK_EJ3DyiiA?si=9pBTkK7I_TFw5Mcc
Já houve tantas alterações para alguns carros específicos. No entanto vou continuar a andar com a minha Dodge Ram 3500 V8 até haver essas alterações
Hmm, só uma questão…
Já alguém aqui ou ou falar nos Hummer? Seja o H1, H2 ou H3?
Não sei, pergunto apenas..
Já.
Acho muito bem que seja proibido de circular na UE, assim não tenho de ver esse trambolho a passar.
Só pela poluição visual que é, acho muito bem que seja proibida de vir para a UE.
Um completo trambolho estético.
Estou estupefacto com a quantidade de alguns comentários, realmente a burrice não conhece barreiras. Esta jumentude não teve atenta às aulas de física
Já para não dizer as de Português ou de Dactilografia 😀