Novos Teslas entregues sem interface USB! O que se passa?
A falta de componentes tem deixado várias empresas "penduradas". A escassez de chips e de outros acessórios é um problema que já se arrasta há vários meses, e não há propriamente uma previsão de quando este cenário será diferente.
A Tesla tem entregado alguns carros aos clientes sem interface USB e ao que parece os clientes não estão a ser avisados.
Falta de interfaces USB-C é facilmente visível na parte traseira da consola central dos Tesla
Uma série de novos veículos Tesla (Tesla 3s e Ys) foram entregues nos últimos dias sem interfaces USB-C. De acordo com o canalelectrek, alguns proprietários nem sequer foram avisados de tal situação. A empresa automóvel já veio referir que de facto esse componente está em falta e nesse sentido os carros estão a sair sem o mesmo. No entanto, a empresa compromete-se a instalar as interfaces USB-C em falta assim que haja stock.
Segundo o que é referido pelos clientes, a falta de interfaces USB-C é facilmente visível na parte traseira da consola central. No entanto, há também quem se tenha queixado da não existência deste componente na parte frontal.
Existem ainda alguns clientes que só se aperceberam da falta das interfaces USB quando leram na internet outros clientes a queixarem-se.
A Tesla tem previsões que em dezembro conseguirá instalar as interfaces USB. Apesar do problema ser compreensível, a empresa poderia avisar os seus clientes desta situação para evitar que este tipo de problemas/assunto ganhem muita tração, especialmente na internet.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Lol!
É mesmo… LOL!
USB type c esgotaram, por causa da venda de um iPhone com este tipo de ficha…
Quem é que não gostaria de fazer uns bons milhares?
Não há falta de portas USB type C, o Elon apenas não quer gastar mais 0,001€ ao comprar a outros fornecedores
Ninguém disse que faltavam portas. O problema está nos controladores.
E trocar por outro modelo implica criar uma nova revisão da PCB, o que involve custos.
Existem inúmeras marcas que nem estão sequer a entregar modelos por causa da escassez de chips.
Pelo menos a Tesla encontrou um forma inteligente. Eu preferia ter o carro mais cedo e aguentar 2 meses sem portas USB do que ter que esperar 2 meses extra pelo carro. Mas parece que muitas pessoas aqui pensam diferente.
E qual a oficina em Portugal capaz de prestar assistência na instalação das portas USB?
Já não faltam por aí relatos da falta de assistência técnica da marca em Portugal para resolver problemas do dia a dia quanto mais problemas decorrentes da falta de peças na linha de montagem.
A última que ouvi foi de um Tesla que tinha de ser reparado na Bélgica porque em Portugal não era possível (e provavelmente nem Espanha ou França)
Na verdade a Tesla anunciou que os modelos, de 2022, não terão quaisquer portas USB e que todas as ligações serão feitas por bluetooth e wireless.
Por isso a “escassez” dá jeito para ir preparando os clientes. Quem reclamar, pode entregar o carro e 45 dias depois, recebe-o com as 3 portas usb, quem não reclamar fica com ele já sem as ligações.
Exato.
Isto parece ser a norma das marcas dos EUA. Retirar componentes aos seus produtos. O próximo será o carregador para vir igual ao iPhone
A bmw não é Americana.
A Tesla é uma anedota. Faz gato e sapato dos clientes.
Será que uma atualização OTA corrige o problema? XD