Novo Renault Zoe chega com super autonomia de 390 km
Quem tem acompanhado o segmento dos veículos elétricos sabe que o Renault Zoe é um dos veículos mais vendidos na Europa. Segundo dados da Matthias Schmidt, só nos primeiros cinco meses deste ano foram vendidos 19.400 exemplares.
Mas o Renault Zoe ganhou agora uma nova versão que bate toda a concorrência no que diz respeito à autonomia!
Nos últimos meses foram vários os rumores sobre o novo Renault Zoe. O veículo elétrico da empresa francesa Renault foi finalmente revelado e destaca-se por garantir uma fantástica autonomia de 390 km segundo o ciclo WLTP.
Este novo Renault Zoe tem um novo visual e novos e melhoradores interiores. Na parte central encontra-se um ecrã táctil de 9.3" onde é possível usar o Renault EASY LINK, que permite gerir muitas funções do veículo, de forma centralizada e intuitiva
Este veículo tem ainda suporte para Android Auto e Apple CarPlay.
Ao nível da motorização, o novo Zoe vem com um motor elétrico R135 de 100 kW de potência, o que equivale a cerca de 135 cavalos, e um binário de 245 Nm.
Dos 0 aos 100 o novo Zoe precisa de apenas 10 segundos e está limitado aos 140 km/h.
A bateria é de 52 kW de capacidade (ultrapassando a capacidade da bateria do Peugeot e-2008 que foi recentemente apresentado), garantindo uma "super" autonomia.
De referir que na versão anterior a bateria era de "apenas" 41 kW, um incremento de 20% face à bateria do novo modelo.
O sistema de carregamento foi também melhorado, passando agora a suportar carregamento em corrente contínua até 50 kW, e corrente alternada (AC) até 22 kW.
O novo Zoe vai chegar ao mercado ainda este ano e não são para já conhecidos os preços.
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Este artigo tem mais de um ano
Fonte: motor1
Neste artigo: elétricos, Renault Zoe
Concorrência ao Opel Corsa? Se calhar, até o preço será o mesmo…
O Opel corsa é um Peugeot 208, todos os opel a partir de agora serão carros franceses.
isto é que é super autonomia?
Para o carro citadino e pequeno que é e sendo que custa bem menos que os Tesla, é uma excelente autonomia! E tanto quanto sei é construído na Europa (pelo menos a maior parte), o que significa que dá empregos a muitíssimos europeus.
e o que é que isso tem a ver com a autonomia?
Ninguém anda 1000 km seguidos num citadino, por exemplo. Este parece-me ter autonomia mais que suficiente para aquilo a que se propõe
LoL realmente hehe
Ainda pensei que o super fosse acima dos 1000km já anunciados por algumas marcas.
Qual é o preço desses carros elétricos com 1000km de autonomia? A Renault é uma marca que democratiza a tecnologia, o Zoe deverá custar entre 20k e 25k, nesta ordem de preços uma autonomia de quase 400km num carro elétrico é muito bom.
isso não invalida o SUPER que parece ser aqui algo fora do comum.
Não falei em preços. Para falar em preços também já tens do mesmo género a fazer mais de 400km.
não vamos misturar alhos com bugalhos ao comentário inicial “Super autonomia”
Claro que é super, o model s custa três vezes mais é não tem três vezes mais autonomia!
Podes comparar com um leaf que não custa 100k e já tem mais de 390km autonomia então se este é super o que será o leaf?
E qual a autonomia do Leaf? E já agora, qual o preço do Zoe e do Leaf? E já agora, qual dos dois é um puro citadino?
portanto estamos a comparar um carro de 30k com um de 100k se um carro de 10€ tiver 100km de autonomia é uma super autonomia para o preço que custa, “super autonomia” nao tem de ser a maior do mercado
Quando se fala de super devemos falar de algo que está acima dos outros que não é o caso nem do tesla nem da nissan nem de outras marcas que andam por aí já com autonomia bem acima dos 390km, mesmo em preços equivalentes, assim sendo não é super em nada.
Que esses carros elétricos são o futuro já presente ninguém duvida, o problema é ter o incentivo de produção aqui no Brasil para ter um preço acessível aos brasileiros!
Essa autonomia só vale se andar em baixa velocidade, sem subidas, sem serras, sem ar condicionado e engarrafamentos. Não usar nada q consuma bateria.
Esse conceito é válido para TODOS os veículos eléctricos ou de combustão. Já viste algum carro cuja média de consumo de 5L/100 km fosse carregado completamente, a subir serras e ar condicionado ligado?!
Já existe a tecnologia para mais 1000km não com uma bateria mais potente mais com um motor super econômico que consome apenas 10% do convencional e o melhor criado por um brasileiro o Keepe motor.
Se é assim fabuloso, ainda não está em fabrico porque?
porque deve ter a fiabilidade\ qualidade de um Tata
Qual é o preço desses carros elétricos com 1000km de autonomia? A Renault é uma marca que democratiza a tecnologia, o Zoe deverá custar entre 20k e 25k, nesta ordem de preços uma autonomia de quase 400km num carro elétrico é muito bom.
Quem apresentou carro com 1000 km de autonomia?
Foi a minha resposta a este comentário:
“Abel
21 de Junho de 2019 às 23:17
LoL realmente hehe
Ainda pensei que o super fosse acima dos 1000km já anunciados por algumas marcas.”
Enganei-me, peço desculpa.
A marca diz que vai até aos 390…. Mas será mesmo lol
Quem ler esta publicidade travestida de artigo de notícias até fica a pensar que 390km é uma autonomia aceitável. Está tudo louco? Pagar os valores que pedem por estes carros para ter estas autonomias “fantásticas”? Não duvido que o futuro seja o elétrico mas ainda não estamos lá. Ninguém devia comprar carros com estas autonomias para ver se os produtores se esforçavam um pouco mais em vez de enfiarem isto pela goela de consumidores acríticos.
A cada semana, os portugueses percorrem entre 50 a 200 quilómetros.
A conclusão é do relatório do Automóvel Club de Portugal sobre o perfil do condutor português.
“A cada semana, os portugueses percorrem entre 50 a 200 quilómetros.”
Em média, certo? Nessas contas até devem entrar quem não faz Kms nenhuns…
Isso é o mesmo que dizer que como os condutores portugueses em média conduzem a 60km/hora (fruto do trânsito nas cidades que afeta a média) então vou comprar um carro cuja velocidade máxima é 60km/hora… oh lógica da batata.
Mas mesmo que para 90% das nossas viagens os 390km de autonomia cheguem. Ainda temos 10% de viagens que precisamos mais do que isso em autonomia. O que fazemos? Compramos um segundo carro a gasolina/gasóleo para podermos ir de férias/fim de semana?
Não me interessam tanto os kms médios. Mas sim as necessidades extremas já que gostaria de ter um carro que também atendesse a essas necessidades.
Luis, o teu raciocínio está errado: vais andar 90% do tempo em percursos pequenos, cidade, engarrafamentos, e 1 ou máx 2 com um carro familiar, grande e pesado e que consome muito, só porque no final de semana dão uma volta maior?
Para isso compras um Zoe e tens um carro antigo a gasolina para as voltinhas familiares de fim de semana
Há uns tempos tive família a visitar, como éramos tive que alugar um carro de 7 lugares.
Para a próxima já sei compro um carro grande com 7 lugares assim evito alugar um carro 2 x por ano.
Segundo a teoria dele neste caso mais vale andar com 5 lugares vazios todo o ano, pois temos que contar com as necessidades extremas.
Se achas normal pagar 25k/30k eur por um carro com autonomia de 300kms, força. É mesmo para ti que os construtores fazem estes carros.
Para mim, ainda terão de se esforçar um pouco mais até verem o meu dinheiro.
O Luis esta completamente errado. Eu faço cerca de 40.000km ano. Cerca de 700 a 900 semana.
DEpois de muitas contas e a gastar cerca de 400€ mensais só em combustivel, decidi adquirir um VW e-up com cerca de 140km reais.
tem 1 ano e 43000.
Custou cerca de 22k. Recebi 2500 do estado. Já ficou a menos de 20k.
Já poupei cerca de 4k em combustivel.
Já vai a menos de 16k.
Fiz uma revisão aos 30000km e paguei 100€. Com o outro carro tinha feito duas revisoes e pago 800€
Já vai a cerca de 15k o carro ao fim de um ano.
Já está quase ao preço do up a combustivel.
Fiquei com o carro antigo para visitar a familia que mora a 500km.
No caso da autonomia nova do Zoe. Posso carregar meia hora pelo caminho e dá para as viagens de trabalho e visitar a familia.
E sr. Luis ando com o AC ligado e não ando a 40km/h.
Ando como normalmente andava.
Nao quer não compre, agora não mande bitaites sem saber
Ó Raminhos, não percebo muito o tom do seu texto. Veja lá se se orienta. Se gosta do seu elétrico de 140 kms de autonomia ainda bem para si. Para mim, esse tipo de carro não serve. Continuamos amigos como antes – cada um com a sua opinião. Agora, não seja mal educado porque não me conhece de lado nenhum. Abracinhos
Se formos a contar com as necessidades extremas entao a maior parte dos carros que andam nas estradas não servem. Desportivos então nem existiam.
Pessoal reclamando da autonomia…
Esse carro não é pra Uber. 390km, que sejam, na prática, 250km, é mais do que aceitável para o uso no dia-a-dia urbano da maioria das pessoas. Da maneira qur falam, dá a impressão que o carro usa bactérias descartáveis, do tipo “amarelinhas rayovac”. A idéia é guardar o carro na garagem, no fim do dia, e colocar pra recarregar. Coisa prática, segura, fácil e rápida. Especialmente com o kit de carga rápida. Exatamente como fazemos com os celulares. Aliás, esse carro anda 300km a um custo inferior a R$10,00 na conta de energia.
Podemos todos fingir que é normal/aceitável carregar o carro todos os dias para fazer mais umas dezenas de kms no dia seguinte. Mas acho que o consumidor deveria ser um pouco mais exigente.
Carregar todos os dias?! A esmagadora maioria dos portugueses trabalha a menos de 50 km de casa (ir e vir), chega a energia para 1 semana e supermercado
sim tivessem essa exigencia com os telemoveis nao tinha de carregar o meu todos os dias
Mas para os consumidores mais exigentes, tens outro tipo de gamas e valores. Não podes querer um carro citadino e fazer dele um estradista.
E não se trata de exigência, mas sim o que a tecnologia nos consegue dar atualmente por valores razoáveis e não estratosféricos . Mas a evolução não pára.
Baterias***
Para um carro elétrico, sim. Depois que ligam-se luzes, ar condicionado ou aquecimento, acelera-se muito, a autonomia xai bastante. Para quem gosta de ter um carro destes tem que esperar os reviews de sítios confiáveis pois a autonomia nunca é o que o fabricante diz
tal como em todos os carros nao é, o meu carro a vw tambem diz que gasta 5 e dps gasta 8
O tuga quer tudo a grande, dass
Este vai ser o futuro, os petroleiros deviam ser proibidos na totalidade!
Começando desde já por os proibir nas grandes cidades 😉
390km não é exatamente o que eu chamaria de super autonomia, especialmente quando considero que de vez em quando faço mais de 600km para visitar a familia
fazes 600km para visitar a familia e nem estas la uma horinha para estar com a familia ? porra se visita-se a minha familia a 600km parava pelos menos 3 horinhas que da perfeitamente para carregar o carro para o regresso e estar com a familia.
PS: estou a supor que os 600km é ida e volta se for so ida claramente tambem nao é para ser feito com um citadino
Quantos carros cada pessoa deve ter? Dois? ou mais? Um para ir para o emprego e outro para visitar a família? Esperar que o mesmo carro dê para as 2 funções é querer demais?
Então não compre um Zoe. Compre um adequado ao que pretende.
600km só ida
tens solução, Kia e-Niro.
204cv, 455kms autonomia
E queres fazer 600Km com um Zoe (mesmo a versão de combustão)? Um citadino puro? Boa sorte
Não faço os 600 km de seguida mas só preciso de 5 minutos para encher o deposito, duvido que carregue a bateria deste carro em 5 minutos
O tipo de carro a utilizar, deve ser escolhido de acordo com as necessidades.
Para viagens longas com frequência, por norma usam-se carros maiores.
Para vuagens curtas (especialmente nas cidades), carros mais pequenos.
Quanto ao número de carros, deixo aqui o meu exemplo.
Somos 2 a trabalhar em locais e horários diferentes.
Tenho um Clio e uma Laguna.
Se no lugar do Clio tivesse um elétrico, POUPAVA MUITO DINHEIRO (não é só no combustível) e continuava a ter solução para as viagens longas!
Único comentário sensato, vem a poupar bateria no fim de uma semana de trabalho. Àquela amiga tem um furo e pede ajuda , ou sogra fez o prato especial vai de Uber
Para uma consumidora exigente como eu, interessa-me muito mais saber o quão “ecológicos” estes carros são, ou seja, qual a sua pegada ecológica por comparação com os “velhos”, “poluentes” mas fiáveis, assim como a pegada ecológica das fontes de electricidade aquando das horas de carregamento, provavelmente noite (dificilmente solar, eólica talvez, quando calha), antes de “largar” uma bela quantia “à milionário”, que não sou, logo, interesso-me por essas “contas”.
Vejo muito génio a dizer mal do carro e a cuspir na autonomia. Deve ser aqueles orgulhosos donos de Golfs IV da Alemanha com 600 mil na centralina e 100 mil no conta km, que largam fumo por todo o lado. Ou então algum VIP que anda de BMW que leva 90% do seu ordenado. Mas o que importa é a imagem. Tugalandia 😉
Conduzi um Zoe pela primeira vez hoje. Adorei a condução destes carros apesar não estar habituado a carros de caixa automática mas aquilo anda bem e mesmo em cidade é bastante confortável de conduzir…