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Novo BYD DOLPHIN disponível em Portugal! Quais os preços?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. cK says:

    Certo. Mas não foge muito da média nacional. Portanto, não severá criar nenhum grande impacto na concorrência. Por conseguinte, para o consumidor… é apenas mais um.

    • Rodrigo says:

      Não foge?

      Então diz lá o eléctrico com as seguintes condições abaixo de 30k?

      – 6 anos de garantia geral
      – 5 anos de revisões grátis
      – 8 anos de garantia da bateria / 200.000 km
      – Bateria para 405km

      Se fores ao YouTube, todas as reviews apontam no mesmo sentido melhor carro eléctrico neste momento até 30k.
      Até os acabamentos do interior não tem nada a ver com os carros desta gama são muito superiores.

      • Pedrocas says:

        A acrescentar a isso vem equipado com a Blade Battery, uma bateria em lâminas que há vídeos a mostrar o quão segura é comparativamente a uma “normal” quando perfurada e penso que tem também a capacidade de alimentar cargas (vehicle-to-grid) que não é nada de novo e exclusivo no mundo dos VE’s mas também não são muitos que tem esta capacidade.

        A nível de preço adeus leaf’s e zoe’s.

      • PML says:

        Os modelos para 400kms são os que custam 37K€. Nessa gama já tens os Tesla que têm ainda maior autonomia e são de um segmento superior. Se for para comparar o modelo básico com leaf e afins (gama mais baixa), aí poderão competir, mas para tão pouca autonomia os Dacia (pior qualidade, mas andam nos 22K e servem o propósito de carro de uso diário)

        • Rui says:

          a versão boost por 31 mil é equivalente ao MG4 base que neste momento custa 29 mil e tem mais autonomia, tem igualmente um bateria LFP provavelmente da CATL, o BYD Bost segundo o EV-Database deverá ficar-se pelos 250km autonomia, já o MG4 fica-se pelos 300 com performance equivalente, confeso o equipamento do BYD parace um pouco mais completo, mas está de longe de ser um preço canhão como tudo dizia que ia ser…

          • anon says:

            tudo dizia que ia ser preço canhão devido ao preço que praticam em muitos sitios… até o “seal” que há de cá chegar também, na própria china é carro de 25mil euros e cá há de chegar ou passar os 50. não se fazem milagres quando não se vende diretamente como faz a tesla por exemplo, que consegue fornecer um carro do segmento acima pelo preço da melhor versão deste… juntaram-se aos importadores da toyota e dá nisso, por cá toyota vale ouro lol… em vários países, carros como o referido seal competem com o model 3, cá custam 20mil a mais… a diferença é esta.

      • Painkiller says:

        Quando comprares um e tiveres que fazer porto Lisboa ou algo assim… depois anda aqui dizer a experiência maravilhosa de parar 4x ficar na fila á espera e os carregadores fora de serviço…

  2. Rodrigo says:

    O BYD Dolphin vai vender que nem pães quentinhos, caso os Alemães (UE) não coloquem sanções (taxas).
    A coisa não vai ficar fácil para as construtoras Europeias.

    Vamos a números o carro fica por 29.900€, oferecem um extra de 2.000€ se entregar o usado e este valor é um extra se o usado valer 3000€ eles dão 5.000€, e estes números são sem apoios do estado pois existe outras campanhas como sabem.

    – 6 anos de garantia geral
    – 5 anos de revisões grátis
    – 8 anos de garantia da bateria
    – Bateria para 405km

    A BYD diz que esta nova tecnologia das baterias deve chegar a 1 milhão de km sem problemas.

    No Brasil já existe muitos Ubers com este modelo e dizem que faz 330km sem problemas sempre com ar condicionado ligado.

    No Brasil a Volkswagen, Hyundai, Nissan muitas empresas estão a parar as produções…

    • freakonaleash says:

      O valor da retoma é apenas para as versões mais caras. “Oferta válida até dia 30 de novembro para as versões BYD DOLPHIN Design e BYD DOLPHIN Comfort. (…)”
      Outro segmento B BEV ao preço de um segmento C ICE para mim não tem interesse.

      • Rui says:

        O dolphin é um C pequeno, 4.29 metros, mas sim o preço não é nada de especial, e nas versões top por mais meia duzia de euros há o Model 3 e tendo em conta os preços baixos do credito da tesla provavelmente fica ao mesmo preço…

        • freakonaleash says:

          Essa do Dolphin ser um segmento C tem que se lhe diga. No interior tem o mesmo espaço do Dolphin Chinês, portanto um segmento B. Apenas aumentaram o tamanho dos para-choques e assim chegou ao segmento C. Agora se o fizeram de forma a alcançarem as 5 estrelas EuroNCap ou se foi para poderem valorizar o carro dentro do segmento C isso já não sei. O que sei é que o Citroen E-C3 tem especificações e prestações semelhantes às do Dolphin e custa menos 7k.

          • Rui says:

            O E-C3 a nivel mecanico é melhor e pior, o motor é ao nivel do Dolphin mais basico mas a bateria é superior, carrega até 100kwh o BYD só até 60Kwh ambas tem o mesmo tamanho, mas o C3 base nem radio tem, apenas o suporte para telemovel, a versão completa já é 27k, o que continua a ser melhor para o que é.

  3. Jota says:

    Estes carros podiam vender que nem pãezinhos em Portugal, se não tivessem sido entregue a distribuição à Salvador Caetano! Um carro que devia ser vendido no máximo a 20 mil euros, é vendido a 30 ou 35 mil! É óbvio que, em Portugal não vende como devia vender!

    • Rodrigo says:

      Não digas asneiras sem saberes, o valor está por todo lado igual Portugal, Espanha França, Brasil anda nos 29.000€ por isso não tem nada a ver com a Salvador Caetano.

      Ai de 20.000€?
      Então diz lá o carro eléctrico em Portugal com estas especificações nos 20.000€?

      • Jota says:

        O problema é que as pessoas estão a “hipotecar” as suas vidas, sem dar conta, para comprar carros elétricos! Há 2/3 anos atrás um carro de 30 mil euros era um carro de ricos! Os ordenados em Portugal não subiram assim tanto!

        • Freaka says:

          Epah, nem mais!
          24% da população portuguesa aufere o OMN. As percentagens dos intervalos seguintes (até aos €1000)…nem me dei ao trabalho de ir verificar 😀

          Portanto, quem comprava carros a rondar os €6000/€7000 (usados) ou os €12000/€14000 (novos), agora passa a comprar carros de €30K. Não, não passa.

    • freakonaleash says:

      Pelo que vejo do site alemão, na Alemanha apenas disponibilizam as versões mais caras do Dolphin e os preços até são ligeiramente mais caros.

  4. Grunho says:

    Produzido para a bolsa da classe média assalariada, facturado a preços de burguesia exploradora. Se não fosse isso num ápice que começávamos a ver mais disto que clios e dacias a circular.

  5. fininho says:

    Quanto duram as baterias e quanto custa substitui-las ao fim de 8 anos?

    • freakonaleash says:

      Assim de cabeça posso dizer que não tens de substituir as baterias ao fim de 8 anos, e que a BYD é uma das empresas na vanguarda em tecnologia de baterias. Estas gerações de baterias foram testadas para durarem milhares de ciclos.

      • Painkiller says:

        Essas que fala são as m3p… da CALT… Duvido que esse tupawere tenha esse tipo de bateria, senão com 44kw fazia perto de 500 km porque aquilo é só plastico

    • Rodrigo says:

      A marca fala que esta nova tecnologia de baterias deve funcionar sem problemas até 1 milhão de KM, no entanto dão garantia de 200.000KM.

      Não conheço nenhuma marca que dei garantia de motor 8 anos ou 200.000KM.

    • TugAzeiteiro says:

      Mas já sabe que tem que substituir a bateria ao fim de 8 anos? No meu carro não tive que substituir o motor ao fim de 3 anos… Uma coisa é a garantia outra é a durabilidade!

      • Rodrigo says:

        Mas substituir porquê?
        Eles acreditam bastante nesta tecnologia para darem os 8 anos/200.000km e dizem que pode durar 1 milhão de km.

        Até a Tesla ficou admirada com esta tecnologia e já começou a usar.

    • Rui says:

      São baterias LFP deve durar umas boas decadas se não houver asneiras, ainda para mais o carregamento rapido apenas deixa ir aos 60Kwh o que é bastante baixo. daqui a 8 anos é impossivel saber, pois provalemente já custará metade o preço Kwh em relação aos dias de hoje…

    • Rui says:

      podes considerar cerca de 100€ o custo de fabrico de uma bateria LFP, logo aos dias de hoje seria 4600€ só para fabrico, depois tens todos os extras, não me admirava de 10 mil para trocar.

  6. Togas Pacho says:

    E o serviço pós venda sem ser nas maiores cidades, existe?

  7. Awake says:

    Não querendo ir para o obvio de termos Teslas a 40K que são de uma gama superior, ver valores entre 30k a 37k será apenas mais um no mercado de eletricos..
    Outros modelos como exemplo:

    – Dacia Spring, desde 20.040 €
    – MG4, desde 32.990 €
    – Peugeot e-208, desde 32.200 €
    – Opel Corsa-e, desde 33.375 €

  8. Influencer vendido says:

    Desde puto que sou adepto da grande marca BYD, comprem que vão ser felizes.

    • anon says:

      lá grande é… largos milhões acima de todos os outros no que toca a total de vendas globais lol, agora por cá ainda é desconhecida… vai agora passar a ser mais conhecida só…

  9. nuno a says:

    Quem tem 30 mil para dar por um byd base não compra um byd compra um citroen e-c3 ou um dacia spring. Quem tem 37 mil para dar por um byd tem 39 mil para dar por um tesla model 3 portanto … meh encher chouriços

  10. Jusiaf says:

    É evidente que não é nenhuma revolução e que não vai vender imenso, há por aqui comentadores sem qualquer noção da realidade ou então são parte interessada na venda.

  11. VTPC213 says:

    A Tesla não tem hipótese. BYD veio em força!

    • Painkiller says:

      Em quê? Na rede de carregadores pelo mundo fora? Aerodinâmica? Eficiência? Sistema operativo? Qualidade de interiores? O novo modelo 3 base… faz mais de 500km (mais 100) e carrega a 140kw com preços pela Europa toda que ninguém tem… e não precisa de ter cartões.. o carro já sabe onde vai parar e prepara a viatura para receber a carga, depois sai do carro e o carregador é só encaixar sem estar a molhar a tola na chuva… começa nos 39 mil… acha que eu escolhia outra marca sem ser tesla? Para isso comprava um Fiat seixcento com uma bilha de 100 l de GPL a ocupar os bancos traseiros

  12. jaquim says:

    Os chineses que fiquem com eles. A Europa a enviar rios de dinheiro para a China. A Europa a empobrecer a China a enriquecer e a armar-se. Quando começarem a por as garras de fora, depois queixem-se…..

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