Novo BYD DOLPHIN disponível em Portugal! Quais os preços?
O BYD DOLPHIN, o ágil e versátil hatchbak 100% elétrico da BYD chegou recentemente a Portugal. Encontra-se disponível no mercado português em quatro versões: Active, Boost, Comfort e Design. Saiba quais os valores.
O BYD DOLPHIN, que aposta numa condução ecológica, segura, eficiente e prática, torna a mobilidade elétrica de alta tecnologia acessível a mais consumidores, graças, ainda, ao equipamento premium de série e à autonomia 100% elétrica de até 427 km (ciclo combinado WLTP), dependendo da versão. O modelo oferece uma autonomia 100% elétrica de até 427 km (ciclo combinado WLTP), dependendo da versão.
Este novo modelo tem 4290 mm de comprimento, 1770 mm de largura, 2700 mm de distância e uma bagageira com 345 litros de capacidade.
As versões Active e Boost têm uma bateria LFP de 44,9 kWh que pode ser associada a um motor com 70 kW (95 cv) e 130 kW (176 cv), respetivamente. A versão Active tem autonomia para 340 km e a Boost 310 km.
O modelo da BYD DOLPHIN apresenta, ainda, um conjunto de pormenores diferenciadores, destacando-se, por exemplo, os puxadores das portas e as luzes dianteiras inspiradas no mergulho do golfinho no mar e o teto panorâmico que cria um ambiente de condução imersivo. O novo BYD DOLPHIN distingue-se, igualmente, pelo amplo espaço de organização no interior e pela tecnologia avançada presente em todas as versões, como o Vehicle to Load (V2L), que permite o carregamento de dispositivos externos, como colunas de som e luzes.
A campanha de lançamento do modelo, atualmente em vigor até ao dia 30 de novembro, conta com a oferta de +2.000€ na retoma da viatura.
Este modelo é um dos quatro finalistas na corrida pelos prémios AUTOBEST 2024.
Relativamente a preços, a versão Active do BYD DOLPHIN está disponível a partir de 29.990 euros. A versão Boost custa desde 30.690 euros e as versões Comfort e Design podem ser adquiridas, respetivamente, desde 35.690 e 37.690 euros.
A BYD, o fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, atingiu recentemente a produção de 5 milhões de viaturas elétricas (EV e PHEV), tornando-se o primeiro fabricante de automóveis do mundo a atingir este impressionante marco.
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Certo. Mas não foge muito da média nacional. Portanto, não severá criar nenhum grande impacto na concorrência. Por conseguinte, para o consumidor… é apenas mais um.
Não foge?
Então diz lá o eléctrico com as seguintes condições abaixo de 30k?
– 6 anos de garantia geral
– 5 anos de revisões grátis
– 8 anos de garantia da bateria / 200.000 km
– Bateria para 405km
Se fores ao YouTube, todas as reviews apontam no mesmo sentido melhor carro eléctrico neste momento até 30k.
Até os acabamentos do interior não tem nada a ver com os carros desta gama são muito superiores.
A acrescentar a isso vem equipado com a Blade Battery, uma bateria em lâminas que há vídeos a mostrar o quão segura é comparativamente a uma “normal” quando perfurada e penso que tem também a capacidade de alimentar cargas (vehicle-to-grid) que não é nada de novo e exclusivo no mundo dos VE’s mas também não são muitos que tem esta capacidade.
A nível de preço adeus leaf’s e zoe’s.
Os modelos para 400kms são os que custam 37K€. Nessa gama já tens os Tesla que têm ainda maior autonomia e são de um segmento superior. Se for para comparar o modelo básico com leaf e afins (gama mais baixa), aí poderão competir, mas para tão pouca autonomia os Dacia (pior qualidade, mas andam nos 22K e servem o propósito de carro de uso diário)
a versão boost por 31 mil é equivalente ao MG4 base que neste momento custa 29 mil e tem mais autonomia, tem igualmente um bateria LFP provavelmente da CATL, o BYD Bost segundo o EV-Database deverá ficar-se pelos 250km autonomia, já o MG4 fica-se pelos 300 com performance equivalente, confeso o equipamento do BYD parace um pouco mais completo, mas está de longe de ser um preço canhão como tudo dizia que ia ser…
tudo dizia que ia ser preço canhão devido ao preço que praticam em muitos sitios… até o “seal” que há de cá chegar também, na própria china é carro de 25mil euros e cá há de chegar ou passar os 50. não se fazem milagres quando não se vende diretamente como faz a tesla por exemplo, que consegue fornecer um carro do segmento acima pelo preço da melhor versão deste… juntaram-se aos importadores da toyota e dá nisso, por cá toyota vale ouro lol… em vários países, carros como o referido seal competem com o model 3, cá custam 20mil a mais… a diferença é esta.
Quando comprares um e tiveres que fazer porto Lisboa ou algo assim… depois anda aqui dizer a experiência maravilhosa de parar 4x ficar na fila á espera e os carregadores fora de serviço…
O BYD Dolphin vai vender que nem pães quentinhos, caso os Alemães (UE) não coloquem sanções (taxas).
A coisa não vai ficar fácil para as construtoras Europeias.
Vamos a números o carro fica por 29.900€, oferecem um extra de 2.000€ se entregar o usado e este valor é um extra se o usado valer 3000€ eles dão 5.000€, e estes números são sem apoios do estado pois existe outras campanhas como sabem.
– 6 anos de garantia geral
– 5 anos de revisões grátis
– 8 anos de garantia da bateria
– Bateria para 405km
A BYD diz que esta nova tecnologia das baterias deve chegar a 1 milhão de km sem problemas.
No Brasil já existe muitos Ubers com este modelo e dizem que faz 330km sem problemas sempre com ar condicionado ligado.
No Brasil a Volkswagen, Hyundai, Nissan muitas empresas estão a parar as produções…
O valor da retoma é apenas para as versões mais caras. “Oferta válida até dia 30 de novembro para as versões BYD DOLPHIN Design e BYD DOLPHIN Comfort. (…)”
Outro segmento B BEV ao preço de um segmento C ICE para mim não tem interesse.
+1
O dolphin é um C pequeno, 4.29 metros, mas sim o preço não é nada de especial, e nas versões top por mais meia duzia de euros há o Model 3 e tendo em conta os preços baixos do credito da tesla provavelmente fica ao mesmo preço…
Essa do Dolphin ser um segmento C tem que se lhe diga. No interior tem o mesmo espaço do Dolphin Chinês, portanto um segmento B. Apenas aumentaram o tamanho dos para-choques e assim chegou ao segmento C. Agora se o fizeram de forma a alcançarem as 5 estrelas EuroNCap ou se foi para poderem valorizar o carro dentro do segmento C isso já não sei. O que sei é que o Citroen E-C3 tem especificações e prestações semelhantes às do Dolphin e custa menos 7k.
O E-C3 a nivel mecanico é melhor e pior, o motor é ao nivel do Dolphin mais basico mas a bateria é superior, carrega até 100kwh o BYD só até 60Kwh ambas tem o mesmo tamanho, mas o C3 base nem radio tem, apenas o suporte para telemovel, a versão completa já é 27k, o que continua a ser melhor para o que é.
Estes carros podiam vender que nem pãezinhos em Portugal, se não tivessem sido entregue a distribuição à Salvador Caetano! Um carro que devia ser vendido no máximo a 20 mil euros, é vendido a 30 ou 35 mil! É óbvio que, em Portugal não vende como devia vender!
Não digas asneiras sem saberes, o valor está por todo lado igual Portugal, Espanha França, Brasil anda nos 29.000€ por isso não tem nada a ver com a Salvador Caetano.
Ai de 20.000€?
Então diz lá o carro eléctrico em Portugal com estas especificações nos 20.000€?
O problema é que as pessoas estão a “hipotecar” as suas vidas, sem dar conta, para comprar carros elétricos! Há 2/3 anos atrás um carro de 30 mil euros era um carro de ricos! Os ordenados em Portugal não subiram assim tanto!
Epah, nem mais!
24% da população portuguesa aufere o OMN. As percentagens dos intervalos seguintes (até aos €1000)…nem me dei ao trabalho de ir verificar 😀
Portanto, quem comprava carros a rondar os €6000/€7000 (usados) ou os €12000/€14000 (novos), agora passa a comprar carros de €30K. Não, não passa.
Pelo que vejo do site alemão, na Alemanha apenas disponibilizam as versões mais caras do Dolphin e os preços até são ligeiramente mais caros.
Produzido para a bolsa da classe média assalariada, facturado a preços de burguesia exploradora. Se não fosse isso num ápice que começávamos a ver mais disto que clios e dacias a circular.
Camarada hoje não é dia de greve?
Quanto duram as baterias e quanto custa substitui-las ao fim de 8 anos?
Assim de cabeça posso dizer que não tens de substituir as baterias ao fim de 8 anos, e que a BYD é uma das empresas na vanguarda em tecnologia de baterias. Estas gerações de baterias foram testadas para durarem milhares de ciclos.
Essas que fala são as m3p… da CALT… Duvido que esse tupawere tenha esse tipo de bateria, senão com 44kw fazia perto de 500 km porque aquilo é só plastico
A marca fala que esta nova tecnologia de baterias deve funcionar sem problemas até 1 milhão de KM, no entanto dão garantia de 200.000KM.
Não conheço nenhuma marca que dei garantia de motor 8 anos ou 200.000KM.
Mas já sabe que tem que substituir a bateria ao fim de 8 anos? No meu carro não tive que substituir o motor ao fim de 3 anos… Uma coisa é a garantia outra é a durabilidade!
Mas substituir porquê?
Eles acreditam bastante nesta tecnologia para darem os 8 anos/200.000km e dizem que pode durar 1 milhão de km.
Até a Tesla ficou admirada com esta tecnologia e já começou a usar.
A tesla tbm começou a usar a tecnologia GM… refrigeração… isso é o mais importante e a quantidade se carregadores que funcionam
São baterias LFP deve durar umas boas decadas se não houver asneiras, ainda para mais o carregamento rapido apenas deixa ir aos 60Kwh o que é bastante baixo. daqui a 8 anos é impossivel saber, pois provalemente já custará metade o preço Kwh em relação aos dias de hoje…
podes considerar cerca de 100€ o custo de fabrico de uma bateria LFP, logo aos dias de hoje seria 4600€ só para fabrico, depois tens todos os extras, não me admirava de 10 mil para trocar.
E o serviço pós venda sem ser nas maiores cidades, existe?
https://www.theguardian.com/environment/2023/oct/26/mercedes-electric-car-market-brutal-manufacturers-price
Quase que derramava uma lágrima a ler isso.
lol
Não querendo ir para o obvio de termos Teslas a 40K que são de uma gama superior, ver valores entre 30k a 37k será apenas mais um no mercado de eletricos..
Outros modelos como exemplo:
– Dacia Spring, desde 20.040 €
– MG4, desde 32.990 €
– Peugeot e-208, desde 32.200 €
– Opel Corsa-e, desde 33.375 €
Com a chegada o Citroen e-C3 já podes tirar o Spring dessa lista, por mais 3k o Dacia torna-se obsoleto, mesmo na versão extreme.
Mas esses modelos tem garantia de 200.000Km ou 8 anos?
Já para não falar se tem esta nova tecnologia da BYD que dizem que as baterias durão até 1 milhão de km?
Queria comprar um BYDé. Quanto tenho de te dar de comissão? :)))
Aqui em casa temos um Golf com 16 anos e um Leaf com 1 ano, não recebi comissão de ninguém no entanto cada vez mais gosto dos eléctricos e tento me manter actualizado.
Senhor… garantia de papel até eu dou… chama-se marketing… qdo avariar logo vem uma desculpa para o culpar de má utilização
Desde puto que sou adepto da grande marca BYD, comprem que vão ser felizes.
lá grande é… largos milhões acima de todos os outros no que toca a total de vendas globais lol, agora por cá ainda é desconhecida… vai agora passar a ser mais conhecida só…
Quem tem 30 mil para dar por um byd base não compra um byd compra um citroen e-c3 ou um dacia spring. Quem tem 37 mil para dar por um byd tem 39 mil para dar por um tesla model 3 portanto … meh encher chouriços
É evidente que não é nenhuma revolução e que não vai vender imenso, há por aqui comentadores sem qualquer noção da realidade ou então são parte interessada na venda.
A Tesla não tem hipótese. BYD veio em força!
Em quê? Na rede de carregadores pelo mundo fora? Aerodinâmica? Eficiência? Sistema operativo? Qualidade de interiores? O novo modelo 3 base… faz mais de 500km (mais 100) e carrega a 140kw com preços pela Europa toda que ninguém tem… e não precisa de ter cartões.. o carro já sabe onde vai parar e prepara a viatura para receber a carga, depois sai do carro e o carregador é só encaixar sem estar a molhar a tola na chuva… começa nos 39 mil… acha que eu escolhia outra marca sem ser tesla? Para isso comprava um Fiat seixcento com uma bilha de 100 l de GPL a ocupar os bancos traseiros
Os chineses que fiquem com eles. A Europa a enviar rios de dinheiro para a China. A Europa a empobrecer a China a enriquecer e a armar-se. Quando começarem a por as garras de fora, depois queixem-se…..