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Nissan vai despedir 9.000 colaboradores! Saiba qual a razão

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Eduardo says:

    Que saiba, colaboradores não são despedidos, uma vez que o que fazem em colaborar e que eu saiba não assinaram nenhum contrato de colaboração.
    Agora, trabalhadores sim, esses assinam um contrato de trabalho (e por isso são trabalhadores) e portanto são esses que foram despedidos, os 9000 trabalhadores!

  2. Eduardo says:

    Correções:

    “Que saiba” – que eu saiba
    “Uma vez que o que fazem em colaborar” – Uma vez que o que fazem é colaborar

  3. Toni da Adega says:

    Expectável, aos poucos as marcas “tradicionais” vão caindo. Estão a comecar a acordar para a realidade.
    Lucros da Toyota cairam 20%
    https://www.euronews.com/business/2024/11/06/scandal-hit-car-maker-toyota-sees-profits-take-a-tumble
    https://www.ft.com/content/2a07fe5c-53fd-46ee-ab1e-670ed36ed19e

    A unica forma de mudar isto é lutar contra a mudanca, acabar com os Elektros e voltar a produzir os modelos dos ano 90.

    • Ficoixado says:

      Sim, porque eles estão a lutar contra os carros a combustão, não haja dívida bahhh
      Os chineses sempre foram fortes nos carros a combustão na Europa. Kkk
      O problema é mesmo esse, assobiaram pro lado, a China adiantou se e agora só se vendem carros chineses e teslas na Europa. Agora fecham fábricas e despendem, que se consolam todos.
      Ou mudam (o que já vão tarde) ou então podem fechar os tascos.

  4. TugAzeiteiro says:

    E muitos mais despedimentos vão acontecer em outras marcas ditas tradicionais (Vw por ex.)… Quando se aumenta disparatadamente o preço dos carros em apenas 4 anos, quando uma casa custa duas vezes mais do que há 10 anos (compra ou aluguer), quando os produtos alimentares aumentam, e os ordenados permanecem praticamente inalterados, é normal que o Zé não tenha dinheiro! Com isto tudo os Chineses entram em força nos mercados com os seus carros subsidiados pelo estado (deixa ver se, entretanto, também não entram com bancos/financiamento) e começam a destruir (ou comprar) marcas até então mais do estabelecidas (e gulosas)… Nos EUA para alem dos stands estarem aflitos com carros novos no seu inventário há mais de 1ano parados sem venda, este ano começaram as “repossessions” por parte dos bancos a inundar o mercado de usados (quando se deve mais ao banco do que o carro vale..), que também não tem grandes vendas! Tempos complicado se adivinham para a indústria automóvel, isso é certo…

    • Grunho says:

      Eles acham que não, que enquanto as pessoas não sentirem fome a sério não fazem revoluções. Portanto, não há problema nenhum, podem sempre sacar mais um bocadinho. “Ai aguenta, aguenta”, dizia o outro.

  5. Urso says:

    Porque é que só aparecem notícias de despedimentos em massa e nunca contratações em massa?

  6. Yamahia says:

    Devem ser os trabalhadores da divisão elektra.

  7. Vagueante says:

    O Carlos Ghosn sabia perfeitamente o era necessário fazer, fizeram de tudo para o prender, encostar, etc… a factura chega sempre

  8. TT says:

    Isto é a Nissan sem a Renault, mais dois, três anos e está novamente na falência!

    • Alex says:

      o meu lado, eu não fui para a Nissan justamente por pertencerem à renault, jamais comprarei um veiculo à concessionaria CONFIAUTO, tinha um qashqai, e simplesmente eram demasiado incompetentes para mexerem no carro, tive muitos problemas com eles, muitas reparaçoes que tive de la ir varias vezes para o mesmo…

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