Nissan vai despedir 9.000 colaboradores! Saiba qual a razão
Tal como outros segmentos do mercado, também o setor automóvel passa por enormes desafios. Começando logo pela aposta na mobilidade elétrica e também a capacidade de resistir ao mercado automóvel chinês. A Nissan anunciou que vai despedir 9.000 colaboradores.
De acordo com as informações mais recentes, o fabricante automóvel japonês Nissan vai cortar 9.000 postos de trabalho em todo o mundo. Além disso, vai reduzir até 20% a capacidade de produção. Segundo as informações, tal cenário deve-se à quebra de vendas e é necessário proceder urgentemente a uma estruturação da empresa.
A empresa referiu em comunicado que...
Confrontada com a gravidade da situação, a Nissan está a tomar medidas urgentes para recuperar o seu desempenho e criar uma empresa mais ágil e resiliente
O grupo reviu em baixa as suas previsões de receitas e lucros operacionais para o exercício financeiro de 2024.
Que saiba, colaboradores não são despedidos, uma vez que o que fazem em colaborar e que eu saiba não assinaram nenhum contrato de colaboração.
Agora, trabalhadores sim, esses assinam um contrato de trabalho (e por isso são trabalhadores) e portanto são esses que foram despedidos, os 9000 trabalhadores!
Pois não, mas os capitalistas evitam essa palavra para “dourar” a pílula. Da mesma forma que evitam a palavra “capitalista”, preferem “as empresas”, ou “os empreendedores”, e isso diz tudo sobre o asco que a população têm à palavra “capitalista”, e eles sabem. Tudo o que possa cheirar a luta de classes eles evitam, ou fingem que não existe. Mas esse despedimento colectivo de 9000 de uma vez faz mesmo parte da luta dos capitalistas contra os trabalhadores.
Grunho e o conto “O dinheiro cai do Céu, um ferrari para todos”
A esses 9000 trabalhadores até foi uma coisa boa. Viram-se livres dos capitalistas.
Agora podem viver uma vida livre dos capitalistas. Mal estão todos os outros
Vão poder, no dia em que os capitalistas deixarem de controlar a economia e os meios de produção.
Agora cada um deles vai abrir uma empresa! 9000 empresas
Em que país é que isso funcionou já agora?
Basta o pessoal deixar de trabalhare de deixar de comprar coisas que os capitalistas acabam.
Por exemplo esse comentário está a dar de comer a muito capitalista
Haha. Grunho é um fã do Nicola Bombacci…
Lol
Abaixo o capitalismo, abaixo o machismo, baixo o patriarcado, baixo o fascismo ….
Mexe-te…
Não é no dofá que vais acabar com isso.
faltou o racismo…
Correções:
“Que saiba” – que eu saiba
“Uma vez que o que fazem em colaborar” – Uma vez que o que fazem é colaborar
temos escritor?
Eduardo…gostei do que li…refrescante
Expectável, aos poucos as marcas “tradicionais” vão caindo. Estão a comecar a acordar para a realidade.
Lucros da Toyota cairam 20%
https://www.euronews.com/business/2024/11/06/scandal-hit-car-maker-toyota-sees-profits-take-a-tumble
https://www.ft.com/content/2a07fe5c-53fd-46ee-ab1e-670ed36ed19e
A unica forma de mudar isto é lutar contra a mudanca, acabar com os Elektros e voltar a produzir os modelos dos ano 90.
Sim, porque eles estão a lutar contra os carros a combustão, não haja dívida bahhh
Os chineses sempre foram fortes nos carros a combustão na Europa. Kkk
O problema é mesmo esse, assobiaram pro lado, a China adiantou se e agora só se vendem carros chineses e teslas na Europa. Agora fecham fábricas e despendem, que se consolam todos.
Ou mudam (o que já vão tarde) ou então podem fechar os tascos.
E muitos mais despedimentos vão acontecer em outras marcas ditas tradicionais (Vw por ex.)… Quando se aumenta disparatadamente o preço dos carros em apenas 4 anos, quando uma casa custa duas vezes mais do que há 10 anos (compra ou aluguer), quando os produtos alimentares aumentam, e os ordenados permanecem praticamente inalterados, é normal que o Zé não tenha dinheiro! Com isto tudo os Chineses entram em força nos mercados com os seus carros subsidiados pelo estado (deixa ver se, entretanto, também não entram com bancos/financiamento) e começam a destruir (ou comprar) marcas até então mais do estabelecidas (e gulosas)… Nos EUA para alem dos stands estarem aflitos com carros novos no seu inventário há mais de 1ano parados sem venda, este ano começaram as “repossessions” por parte dos bancos a inundar o mercado de usados (quando se deve mais ao banco do que o carro vale..), que também não tem grandes vendas! Tempos complicado se adivinham para a indústria automóvel, isso é certo…
Eles acham que não, que enquanto as pessoas não sentirem fome a sério não fazem revoluções. Portanto, não há problema nenhum, podem sempre sacar mais um bocadinho. “Ai aguenta, aguenta”, dizia o outro.
E aguentaram.
Preocupa-me mais ser assaltado constantemente pelo estado.
“Fome a sério” foi no Holodomor, na sua querida ex-URSS, em que morreram à volta de 7 milhões de pessoas. Regimes comunistas dão nisto, para quem tem a memória curta.
Porque é que só aparecem notícias de despedimentos em massa e nunca contratações em massa?
Porque ninguém quer agradar aos capitalistas.
Pelas notícias fica-se com a ideia de que as empresas vão ficar todas sem trabalhadores.
Devem ser os trabalhadores da divisão elektra.
O Carlos Ghosn sabia perfeitamente o era necessário fazer, fizeram de tudo para o prender, encostar, etc… a factura chega sempre
Isto é a Nissan sem a Renault, mais dois, três anos e está novamente na falência!
o meu lado, eu não fui para a Nissan justamente por pertencerem à renault, jamais comprarei um veiculo à concessionaria CONFIAUTO, tinha um qashqai, e simplesmente eram demasiado incompetentes para mexerem no carro, tive muitos problemas com eles, muitas reparaçoes que tive de la ir varias vezes para o mesmo…