PplWare Mobile

Na China, os cemitérios de carros elétricos não param de crescer…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. ALC says:

    Por acaso, o post anterior, sobre o mesmo assunto, foi baseado em fake news…
    É só Googlarem um pouco e, das centenas de carros, naquele “cemitério”, só 140 (+-) eram eléctricos…

  2. B@rão Vermelho says:

    O que é estranho nestas fotos agora só há duas cores de carros, nas anteriores eram todos brancos.
    Sinais dos tempos, agora tudo vira lixo rapidamente

  3. tecn says:

    Vou entrar em contacto com os chinas, e resolve-se isso, ao invés de largar encostado, manda para Portugal que cá nós usa até caírem as rodas, assim mais barato fica os carros EV…

  4. NelsonR says:

    Mas aí a culpa é totalmente estatal. Porque deveriam ter regulamentos para forçar a reciclagem. Daqui a uns anos será insustentavel manter sucatas para todos os veiculos, por isso o processo de reciclagem deveria estar mais acelerado. Por exemplo, hoje em dia, marcas como a Apple e a Samsung já usam muito material reciclado nos seu equipamentos. Nos carros deveria ser igual.

    • NunoManuelAlves says:

      Nelson na China tens mais de 200 estações de reciclagem de baterias.
      Lá não faltam acredita mais cedo ou mais tarde esses carros sejam eles ice ou Bev vão ser reciclados.

      • José says:

        Sim, sim, está-se a ver… Não se fala da poluição ao obter as matérias-primas, que na China é um pesadelo, e no custo para o ambiente que é ter tantos veículos a degradarem-se com impacto no ecossistema envolvente. Na antiga União soviética também não existia poluição! Até podermos ver a desgraçada que havia por detrás do muro que caiu!

    • JL says:

      Isso da suposta regulação só funciona na Europa e EUA. Tudo pela Ásia é mesmo assim, tudo à grande.

  5. Carlos Portugal says:

    Isto vai ser um problema global daqui a uns anos, ou seja o mercado dos usados não fará muito sentido em termos de carros eletricos, visto que o principal consumivel (baterias) será muito caro a sua substituição não só em termos de preço do componente, bem como mão-de-obra e finalmente existência da bateria certa para o determinado modelo em questão. Grande parte das pessoas não sabem mas nos carros a combustão os componentes tem um ciclo de vida gigantesco + de 20 anos. Para terem uma ideia há motores a combustão que sofrem apenas pequenas alterações em dezenas de anos, dai o mercado dos usados ser apetecivel bem como a aprendizagem dos mecanicos e todo o circuito logistico. Dai a aposta em carros eletricos ser arriscada e penso que se deveria apostar em combustiveis limpos que já existem principalmente para abranger os utilizadores com baixos recursos financeiros que são a maioria no planeta terra e que não podem estar a trocar de carro de 5 em 5 anos..

    • Louro says:

      Tens de deixar de ouvir os habituais que são apenas contra o uso de carros elétricos por desconhecimento total (como parece ser o teu caso) ou porque não tem para comprar um.

      Esta situação apenas aconteceu porque o governo chines tem por hábito tentar a todo o custo mostrar que está a frente dos outros, é uma questão de propaganda mesmo que interna, desta forma financiou não apenas a aquisição destes veículos como também quem os fabricava.
      Muitos desses veículos provavelmente foram apenas matriculados e pouco circularam, pois era assim que os vendedores recebiam os subsídios.

      Um dos meus elétricos é de 2014, um Model S, já conta com mais de 500 mil km percorridos e está aí para as curvas, teve a bateria substituída uma vez ainda dentro de garantia por um defeito de fabrico.
      Da mesma forma que num carro a combustão e tiveres um problema na bomba de água, não substituis o motor, num elétrico a bateria é similar, não precisas de trocar a bateria toda, trocas as células que estão danificadas e assim uma bateria pode ter uma durabilidade de 20+anos sem grandes problemas.

      O meu, como disse é de 2014 esta bateria já fez mais de 400 mil km e ainda está aí para as curvas.

      • tpmr says:

        Como se mudar uma célula de baterias fosse igual a mudar uma bomba de água ….
        Nos telemoveis ou portateis, ng repara uma bateria, vai logo comprar novo, e nos carros vai acontecer isso de certeza no futuro, ou ja está a acontecer

    • JL says:

      Tal como se ganhou experiência nos a combustão, nestes vai acontecer o mesmo.

      Não entendo é a parte de apostar em combustiveis limpos, os convencionais não estão caros o suficiente ? e temos energia para todos eles ?

    • bat says:

      O mais irônico disto, é depois do que escreveste ser a dura realidade aparecer dois iluminados a dizer que não é assim, vê-se logo, que só sabem o que lhes convém saber, o resto, quando sofrerem na pele logo, pensam que afinal os outros é que tinham razão…

  6. Dani says:

    Boatos… só boatos…

    Esses carros eram para fazer quartos móveis … tipos aquelas quartos que ha no japão … minusculos.

  7. McGoms says:

    a solução mais ecológica é por uns pedais

  8. AJ says:

    É como o valore do câmbio chinês, artificial, vendas de eléctricos na china, artificial.

    • José says:

      Ou o imobiliário! O PCC não irá permitir a criação de mais multimilionários, sobretudo com o Xi, pois o seu adorado Mao deve estar a rebolar no caixão!

  9. EEQTR911 says:

    A farsa do carro elétrico está a acabar mais rápido do que se esperava. Ainda bem.

  10. Hugo says:

    Já aqui anda o vendedor de eletrodomésticos. Já viram o fenómeno dos incêndios nos carros elétricos?

    • JL says:

      Olha o vendedor de fogões também chegou.

      Quais incêndios ? Nos fogões?

    • João says:

      Nos ultimos dias vi 3 carros a arder em auto estradas e nenhum era elétrico.

      • Yamahia says:

        Eu nc vi nenhum. Nem elektro nem a combustão
        Só vejo na TV qd há incêndios principalmente florestais ou actos de vandalismo.

        • JL says:

          É porque anda pouco pela rua, na sexta feira estava um na a10 ainda a deitar fumo.’

          • Yamahia says:

            Por acaso já tenho bem para cima de 1 milhão de kms. O facto de agora andar poucas x’s. (Sinda assim não confundir com poucos kms) e felizmente nc me deparei com um caso desses.
            Alias, houve um tempo em q muita gente andava com extintor. Hoje em dia não conheço ng q se preocupe com esse acessório.

    • NunoManuelAlves says:

      Um carro ice tem 80 vezes mais probabilidade de pegar fogo do que um BEv.
      O Bev pega fogo se a bateria tiver um problema como as dendrites internas e até chegam a perfurar de dentro para fora a bateria causa curto circuito e aumento exponencial de temperatura que leva o carro a pegar fogo. Com bateria LFP isso não acontece é quase impossível de pegar fogo.

    • yamahia says:

      Então e o resto do artigo?

    • JL says:

      Incêndios ? Nos a combustão ? Sim, São aos montes.

      • NunoManuelAlves says:

        Fogo nos ices ??? São tão comuns que já ninguém.liga ou quer saber, afinal é 80 vezes mais provável de incendiar um ice do que um BEv.
        São os benefícios do sumo de dinossauro;) dás de beber ao carro de Legos e ainda tens o benefício de fazer um churrasco e tudo, pagas 100 paus ao monhe por cada vez que vais encher a garrafa de sumo, ainda tens febras no carro e tudo e a chamada situação Win Win 🙂

  11. Pedro Fortuna Gomes says:

    Não sei onde está a novidade será assim no mundo todo daqui a 10 anos. Quando o mundo entender que está actualmente a gastar no presente aquilo que devia gastar ao longo dos anos faseadamente

  12. Chato says:

    Irra que o tipo é chato! Não deve trabalhar, está explicado ou então é vendedor em algum stand de EV’s, só pode. Agora vai responder, em 3, 2, 1…

  13. Miguel says:

    A obsolescência programada bastante evidente, porque a economia assim o exige. E depois apelam a atitudes amigas do ambiente.

    • JL says:

      Sim, pelo menos nos a combustão, onde todos os anos é preciso mudar líquidos e peças sem o minimo de atenção se estão a precisar de ser mudadas ou não.

      Leia novamente, estes cemitérios não tem nada a ver com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.