Quantcast
PplWare Mobile

Mercedes EQB 100% eléctrico: Saiba quanto custa em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Migas says:

    As baterias durarem 8 anos e após isso desembolsar 10.000 € para comprar outra é o máximo.
    Adoro adoro adoro…

    • Crow- says:

      Onde viste que a bateria só dura 8 anos? Acho que tens de ir ler melhor…

    • RC says:

      Nos a combustão o motor também só dura a garantia ?

      • Luís Costa says:

        Não quero ser advogado do diabo mas é que não há comparação nenhuma, 8 anos e tens de substituir de motor a combustão? Que raio de motor é esse? Ainda por cima 10k por um motor onde?

        • RC says:

          8 anos não, 2 a 4, que é a garantia normal de um veiculo com motor a combustão.

          Depende do modelo, mas é mais fácil encontrar a mais de 10 mil euros que a menos, estou a falar de novo, também há baterias em segunda mão.

          • Luís Costa says:

            Que raio de carros andas tu a comprar que só te dão 2 anos de garantia de motor? Isso é um mata velhos? Uma bateria em segunda mão não serve para nada, um motor a combustão segunda mão dura muito mais é que nem há comparação, diz-me um motor que custe 10k nas gamas entre 20k a 50k que é destes elétricos.. até fui ver quando custa os bmw e nem perto desse valor custam

          • RC says:

            Não serve porquê?

            Eu tenho uma com 8 anos, comprada com 5.

            Como sabe que dura ? que ve teve ou tem ?

            Nas marcas até custam mais, vá ao portal da queixa e veja quanto, tem lá a começar por 12 e até por 21 mil para um mercedes.

            De um vw golf tdi por exemplo, custa cerca de 14 mil euros.

            Já viu alguém a comprar um motor novo na marca para um carro ? Quanto rebenta ou leva um em segunda mão ou é vendido como tal e vai para peças.

          • RC says:

            É 10 mais facil saber o estado de uma bateria usada que de um motor usado.

    • Carved says:

      Se for como na Tesla, quando chega ao primeiro marco (8anos ou 160000km) avaliam o desgaste da bateria. Se for sup. a 30% trocam por uma nova, e a bateria anterior é reaproveitada para outras aplicações.
      Portanto, não é bem assim como diz 😉

  2. Blackbit says:

    66,5 kWh de bateria para um carro desses (grande, pesado e pouco aerodinâmico) é pouco, o carro deve ter uns 250 a 300 km de autonomia reais (os números wltp são muito optimista) o que fica aquém do desejável.

  3. Migas says:

    Boa sorte viajar com uma bateria viciada.

  4. Migas says:

    Após 8 anos nem 50km fazes.
    Tens de gastar milhares de euros na compra de outra.

  5. Lelo says:

    Um absurdo…
    Skoda Enyak parece bem melhor compra

  6. Santos says:

    Mais uma aberração a juntar a tantas outras que circulam com motor de combustão.
    Isso não são bons na estrada nem são bons nos caminhos.
    Na estrada são pouco seguros e desconfortáveis, nos caminhos ou terreno difícil não tem mudanças reduzidas e ficam presos com facilidade porque a força motriz não aguenta.

    • Crow- says:

      Não digas asneiras Santos. Tenho um SUV e nem é desconfortável nem inseguro. E já lá vão 7 anos em cima. Quanto a serem maus em offroad acho que mais uma vez o problema é teu, porque achas que um SUV é um todo terreno, quando não são, embora alguns com 4×4 até nem se safam nada mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.