Mercedes Classe S de 2021 será o primeiro com airbag dianteiro para bancos traseiros
Os amantes do mundo automóvel estão desejosos de conhecer o novo Mercedes-Benz Classe S de 2021. Para além das diversas funcionalidades esperadas, o carro alemão será o primeiro modelo com airbag dianteiro para os bancos traseiros.
Esta é uma clara aposta da marca com o objetivo de garantir uma maior segurança para os passageiros dos seus veículos. Os novos airbags poderão, assim, proteger os ocupantes dos bancos traseiros de eventuais colisões frontais.
O próximo Mercedes Classe S de 2021 vai trazer airbags dianteiros nos bancos de trás
Falta apenas pouco mais do que um mês para se conhecer um dos modelos mais aguardados da Mercedes-Benz. Se tudo correr dentro do planeado, então o próximo Mercedes Classe S de 2021 será apresentado a dia 2 de setembro.
Para já ainda muito pouco se sabe sobre esta nova aposta da marca alemã, apenas algumas imagens não oficiais captadas por leakers.
No entanto a empresa sediada em Stuttgart, na Alemanha, confirmou agora que o Mercedes Classe S de 2021 será o primeiro modelo a incorporar um airbag dianteiro para os bancos traseiros. Estes airbags serão assim capazes de proteger os passageiros traseiros caso haja alguma colisão frontal, oferecendo ainda mais segurança.
Alguns carros já oferecem airbag traseiro mas apenas nas laterais, alojados nas janelas laterais. No entanto destinam-se essencialmente a proteger os passageiros ao minimizar possíveis ferimentos resultantes de impactos laterais.
O novo airbag dianteiro traseiro da Mercedes está inserido no encosto do banco da frente e desdobra-se antes de alguma colisão frontal. O equipamento tem um formato de "U", concebido para evitar impactos diretos na cabeça dos passageiros e ainda ressaltos para os lados.
De acordo com a marca alemã, este é "um conceito completamente diferente do dos airbags frontais" e pode ainda ser adaptado em locais onde há um menor de idade no assento. Mas não foram adiantadas mais informações.
Para além desta medida de segurança, o novo Mercedes também virá com a funcionalidade Pre-Safe Impulse Side melhorada.
Este recurso utiliza sensores de radar para detetar quando potenciais colisões laterais podem ocorrer, enchendo os airbags antecipadamente e 'empurrando' os passageiros para o centro do automóvel. Este sistema também ativa a suspensão E-Active Body Control de forma a levantar o veículo e, assim, proteger os ocupantes.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Autobild
A verdade diga-se, tem havido uma grande evolução por parte dos Alemães na questão relacionada com segurança. Nota-se uma grande preocupação, pelas marcas em geral, o que sendo um tema transversal a todas as marcas no últimos anos, reconheço que a Sueca Volvo está a ano luz dos restantes.
Parabéns Mercedes e obrigado pela aposta na preservação de vidas humanas na estrada.
A inovação de destaque é um airbag extra para os bancos de trás …. Enfim
Já tardava…
Era mais fácil impedir o choque ….
Modo invisível instantâneo?
ghost mode
Houdini Mode
The best or nothing….