PplWare Mobile

Mercedes-Benz revoluciona os sistemas de travagem para os veículos elétricos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. André Silva says:

    Parabéns à Mercedes, mostra que tem excelentes engenheiros e que não fica só a dormir à sombra da bananeira com tudo o que de bom já fizeram no seu passado. Esta inovação mostra como podem revolucionar e inovar.

  2. LA says:

    Este sistema já existe nos empilhadores elétricos, há pelo menos, 25 anos. O sistema de travagem, nos empilhadores até fica, entre o motor e o diferencial. Se bem que dependendo da velocidade de rotação, qual será a melhor abordagem.

  3. Miguel says:

    Basicamente o mesmo tipo de travões que as maquinas industriais ja utilizam á anos… em relação ao pó gerado pelo acionamento dos travões, duvido que isso venha a ser uma mais valia para o cliente. se nas maquinas industriais que andam devagar, é feita uma manutenção regular e substituição de componentes com frequencia devido á contaminação gerada pelo pó dos discos, imagino em automoveis que circulam com muito mais velocidade na estrada….

  4. Jorge says:

    Pode-se portanto concluir que a Mercedes acabará por criar “empilhadores de luxo” 🙂

  5. FilipeB says:

    Os EV mal usam os travões devido à travagem regenerativa, por isso não consigo perceber o título.
    Como revolucionar algo que mal é usado? Tenho 80.000km no meu EV e as pastilhas de travão ainda são as originais e mal consigo ver o desgaste. Parecem novas.
    Como assim revolucionar os sistemas de travagem para EVs?

    • JL says:

      É verdade, o meu tem 200 mil e há quem pergunte há quanto tempo mudei as pastilhas e os discos.

    • Naodou says:

      Revoluciona Porque a travagem regenerativa não trava nada em relação aos discos normais, quando precisas mesmo de travar é usado as pinças.
      A Mercedes quer melhorar esse método de travagem que é baseado nos veículos a combustão.
      La porque tu não uses muito não é razão pra não melhorar isso, por esses método de raciocínio não valia a pena criar vacinas pra doenças que tu nunca tiveste, sejam elas raras ou não.

      • FilipeB says:

        Se o título do post fosse uma revolução nos travões em geral concordaria contigo.
        Também conduzo carros a combustão e já tive de trocar discos . A minha carteira não gostou nada disso. Nestes veículos uma melhoria seria bem-vinda.
        Mas o título apenas fala de EVs. Aí peço desculpa, mas continuo a achar que não faz muito sentido.

  6. Rt says:

    Este sistema de inovador, só se for a aplicação em carros ligeiros de passageiros. Já era usado há muito tempo em camiões e autocarros.

  7. Pedro says:

    E como repartem a força de travagem entre rodas? O ABS controla a rotação de cada roda. Com um travão central não seria possível

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.