Mais problemas? Autopilot da Tesla começou a ser investigado na Alemanha
Toda a tecnologia que a Tesla tem colocado nos seus carros criou uma plataforma única e que cada vez mais condutores querem usar no dia a dia. Apesar de serem simples e intuitivos de usar requerem muita tecnologia associada.
Um desses exemplos é o Autopilot, que tem estado a ser avaliado por muitas entidades, para detetar problemas. Agora há uma nova investigação a decorrer e que pode trazer problemas, desta vez na Europa e em particular na Alemanha.
Europa vai investigar os carros da Tesla
De todas as funcionalidades que o Autopilot traz nos carros da Tesla, nem todas estão aprovadas para serem usadas nas estradas da União Europeia. Há ainda muito para ser avaliado e estudado, devendo mais tarde ser autorizado, dependendo das regras que estiverem em vigor.
Fruto desta diferença, a Tesla volta a estar debaixo dos holofotes, novamente com uma investigação sobre uma parte do Autopilot. O KBA, o gabinete federal de veículos motorizados alemão, está a avaliar esta funcionalidade para aferir certas capacidades.
KBA quer saber se está autorizado a ser usado
Em concreto, o KBA investigará a funcionalidade de mudança automática de faixa de rodagem, do que avança o jornal Bild am Sonntag. Este gabinete quer perceber se esta está realmente aprovada para ser usada na Europa da forma como está já presente nos carros da Tesla.
Além disso, e para complementar esta investigação, o KBA terá pedido a ajuda de outra entidade europeia de peso. O jornal Build avançou que terá sido contactada a agência responsável pela circulação automóvel nos Países Baixos, que foi responsável pela aprovação dos carros da Tesla na Europa.
Autopilot no centro desta avaliação da Alemanha
O resultado desta avaliação poderá ditar novas regras para a Tesla e o seu Autopilot na Europa. Este já não é um sistema que funcione de forma total neste espaço e poderá ficar ainda mais restrito nos próximos meses. Tudo dependerá das conclusões do KBA.
Depois de todas as movimentações que aconteceram nos EUA, é agora a vez da Europa olhar para a Tesla e para as funcionalidades dos seus carros. Estes sistemas automáticos precisam de regulamentação e de uma avaliação profunda para não colocar em risco os condutores e os passageiros destes carros
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Bloomberg
Apple e Tesla têm mais problemas do que os utilizadores gostam de admitir.
Sem os fan boys eram marcas banais com produtos de qualidade duvidosa…
Sim, os acabamentos da tesla são muito maus. Este auto pilot prometia tudo e vai-se a ver e não passa de um sistema que qualquer carro hoje em dia já tem.
Tas bem?
Isto que acabas de dizer é com base em quê?
Porque já andaste num Tesla, e usaste a função de mudança de faixa e não funcionou?
E nesse mesmo Tesla em que andaste, os acabamentos eram pessimos?
Ou leste isso tudo na internet?
A Tesla sempre o disse (e os manuais relembram) que este é um sistema de apoio à condução. Mas hoje ninguém lê manuais…
Nota-se que nunca conduziu ou esteve dentro de um Tesla.
Tendo em conta que o sistema de Auto-piloto da Tesla só funciona quando o condutor está ao controlo do veículo.
Se há forma de enganar o sistema, isto é um uso ilegal do mesmo.
Também se pode conduzir um carro normal estando sentado no banco traseiro, usando uma trave para o acelerador e travão e uma corda para o volante. É possível, não quer dizer que seja legal.
A Tesla com problemas 24/7.
Produtos inacabados para o mercado e depois dá nisto…
Resposta de quem está a “leste”…