PplWare Mobile

Mais 25 radares de velocidade já no próximo mês! Saiba onde…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    E acrescrecentou a ANSR: “O excesso de velocidade é geralmente uma contraordenação leve. Para fiscalizar a circulação na via do meio/esquerda com a via da direita completamente livre – que é uma contraordenação grave, vai-se …” Esqueceram-se desta parte.

  2. silva007 says:

    Mais impostos disfarçados.

    • Isaltino says:

      impostos opcionais, diga-se

      • BurroFuiEuQueEstudei! says:

        Só paga quem quer (não cumpre o código)

        • Yamahia says:

          O código indica que na estrada nacional é para andar a 90 km/h.

        • VP says:

          Neste local https://shorturl.at/nk9Im final da A8 Loures->Lisboa foi instalado um radar. Só passado meses é que lá foram colocar um sinal de velocidade máxima para esse troço.
          Até lá as pessoas que adivinhassem qual o limite de velocidade e tendo em conta que vêm da A8 onde o limite é 120kmh

          • B@rão Vermelho says:

            Se calhar ainda não estava em funcionamento.
            O mais “engraçado” é qua vai haver muita gente a pagar os radares
            Acho sacanagem é em AE onde se poder circular a 120 km hora haver radares de 100km hora, isso sim é caça a multa

          • rjSampaio says:

            @B@rão Vermelho

            Se o radar for de 100kmph, certamente deve existir algum imposição legal… se não existir podes ignorar a vontade.

            O codigo da estrada esta no fundo da hierarquia de leis a cumprir, se tiveres um sinal luminoso, temporario ou vertical que diga que o limite passa a ser 100kmph, então é esse valor, não é motivo para dizer que é caça a multa…

          • nunof says:

            Não estava ligado…Um dos novos radares da lista do artigo está no local desde os primeiros, mas não estava a ligado. Mas posso dizer que funcionou para reduzir as velocidades

          • B@rão Vermelho says:

            @rjSampaio, sim há sinalização a indicar que vai passar para os 100, mas é fácil ir distraído na AE à conversa com alguém.
            Para mim não é grande problema não sou pessoa de andar depressa e raramente passo dos 100, mas reconheço que nas AE é um pouco caça a multa.

          • rjSampaio says:

            @barao
            Se te distrais com facilidade a conduzir, ou não deves ir na conversa ou não deves conduzir, pura e simplesmente.

          • Yamahia says:

            Não há opção @rjsampaio,ou olhas para os sinais ou olhas para a estrada.
            Normalmente escolho estrada 😛

      • Lelo says:

        Não é opcional. Se passares lá todos os dias, um dia vais cair.

  3. Yamahia says:

    “IC1 (Santana da Serra, concelho de Ourique, distrito de Beja)”
    Lá se vai um dos pouco troços onde ainda se podia dar gás na nacional a caminho do Algarve de certeza que vão baixar a velocidade máxima agora em vigor de 90 para 70 depois da instalação dos radares.

    “IC1 (Poceirão e Marateca, em Palmela-Alcácer do Sal).”
    Outro… Depois da instalação do radar a velocidade vai diminuir dos 90 agora em vigor para os 70 da praxe.
    Vai ser impossível ir para o Algarve pela nacional mais vale levar uma carroça.
    A brisa agradece.

  4. Anung says:

    O da Azervadinha já mamou munição. Agora é encontrar a pessoa que fez isso e obrigar a fazer o mesmo nos Foros ed Almada 🙂

  5. Mus says:

    Mais importante do que saber onde estão radares de velocidade (e saber isso é importante: obrigado Pplware) é as pessoas terem “dois dedos de testa” e saberem distinguir entre excesso de velocidade e velocidade excessiva: ir a 140km/h na auto-estrada, num dia Verão e sem trânsito, embora indo contra o Código, não levantará nenhum problema, mas ir a 120km/h na auto-estrada, num dia de nevoeiro e com trânsito, é de quem nem, sequer, deveria ter uma carta de condução para um triciclo…

  6. Grunho says:

    Deviam era instalar caixas falsas de radar em tudo quanto é sítio e de vez uma com radar. Isso e radares escondidos. Fazia com que os javardos se sentissem inseguros para prevaricar e os cidadãos seguros para circular.

    • nunof says:

      gozas mas é pelo menos um radar já instalado desde os finais de 2023,inícios de 2024, o vento fez com que o plástico que tapava o sinal de informação de radar voasse, e a malta tem assumido que estava em funcionamento. Vai realmente agora entrar em funcionamento, está na lista do artigo. Por isso, sim, seria boa ideia encher as estradas com caixas falsas de radares. Até as podiam usar para colocar os radares móveis….já que não sabemos ser civilizados, seremos tratados como pirralhos

  7. Pedro says:

    O problema é o que mtos comentarios aqui mostram: a justificacao de radares é por causa de acidentes, mas dps sao colocados os radares em sitios onde nao tem acidentes, mas sim onde é facil ultrapassar o limite e ser apanhado.
    nao colocam os radares de velocidade media em sitio sinuosos onde realmente o excesso causa acidentes e despistes etc.

    alem disto td é ver N sitios em portugal continental, como alguns exemplos acima, que estradas com limites de velocidades ridiculos, (como 50, onde devia ser 60 ou 70 ) etc etc.. nao existe bom senso nem criterio e isso contribui para o desrespeito pelos limites.
    Quando estive na madeira e ate nos açores, vi que é possivel fazer melhor..
    Especialmente na Madeira e ate nos açores, temos genericamente limites apropriados as vias.. nao tendo limites tao baixo em sitio que qq pessoa com 1 palmo de testa consegue ver que é possivel ir a 70 ou 60 em segurança do que um 50 ou 40 dentro de um localidade cheira de casas ou rua estreita.

  8. João says:

    O que vale é que dentro das localidades e junto às escolas nunca há excessos de velocidade … O que vale é que ninguém estaciona em cima dos passeios fora das grandes cidades , toda a gente faz pisca e as rotundas são feitas na perfeição … Enfim esta caça à multa é nojenta quando colocada em perspectiva e sabendo a mentira que é dizer que há um estudo sobre q sinistralidade que justifica a instalação dos mesmos .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.