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Madrid vai proibir a circulação de carros poluentes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo F. says:

    Tudo muito correcto, mas o que está a ser feito com as empresas mais poluidoras? http://noctula.pt/71-das-emissoes-poluentes-sao-da-responsabilidade-100-empresas/

    Já agora em Portugal, as empresas mais poluidoras: https://zero.ong/zero-identifica-as-10-instalacoes-mais-poluentes-para-o-ar-e-a-agua-em-portugal/

    De repente há um lobby contra os automóveis a diesel porque já encontraram o novo modelo a explorar através da electricidade. Mas curiosamente a EDP está no topo em Portugal das empresas poluidoras.

    • Nuno V says:

      Mas que distorção dos factos. A EDP tem uma instalação no topo das emissões para a atmosfera, isso não equivale a ser a empresa mais poluidora. Cometeste a falácia da apanha da cereja e da falsa equivalência. O mais irónico é que a central de Sines tem o seu encerramento agendado para daqui a 8 anos.

      • sujeito says:

        Que vontade tão grande de estar correcto em vez de perceber o que o que o Paulo F. estava a dizer. Há um lobby centrado maioritariamente na indústria automóvel.

        • Nuno V says:

          Mas eu por acaso coloquei aqui o que penso sobre o lobby descrito pelo Paulo? Não! Então, o melhor teria sido ficares caladinho, assim terias evitado de tirar qualquer tipo de ilação sobre algo que não disse. Passa bem.

    • Toni da Adega says:

      É isto que está a ser feito com as empresas mais poluidoras.
      % produção de energia eléctrica a partir de fontes renováveis
      1995 – 28,6 %
      2017 – 40,9 %

      Curiosamente em relacao ao lobby contra os automóveis a diesel a realidade é esta.
      Gasóleo rodoviário
      1990 – 2.295.725 t (toneladas)
      2016 – 4.355.476 t (toneladas)

      Gasolina sem chumbo 95
      1990 – 23.407 t (toneladas)
      2016 – 976.128 t (toneladas)

      • Tiago Silva says:

        Nada como um comentário com factos para calar as bocas de quem só sabem mandar isso mesmo, bocas…

      • NM says:

        Tenho curiosidade em ver os números de 2018 e 2019, ou muito me engano ou já existe uma redução significativa de Gasóleo consumido e um aumento substancial da Gasolina queimada muito superior à redução do Gasóleo, pelo menos é essa tendência que se tem notado na venda de viaturas novas.

    • paulo says:

      Ainda tem gente que gosta de enganasse .

  2. says:

    Então e os Srs. Presidentes de câmara cá do sitio não têm coragem para tomar medidas semelhantes?

  3. Pedro says:

    Se houvesse menos centralização Lisboa e Porto teria menos poluição…

    Mas o mais importante é deixar morrer o Interior!

  4. pedro says:

    comecem é a apertar no credito automóvel ….. e o fluxo e poluição nas grandes cidades baixa logo !!!! e paralelamente, invistam na qualidade dos transportes públicos e a bom preço !!! já se percebeu mesmo com o preço absurdo dos combustíveis, os IUC e demais taxas e perseguições da EMEL, o fluxo de automóveis para as cidades continua a aumentar !!! agora acabou-se foi a mama para os electricos, vão começar a pagar os carregamentos ….. carrega Costa !!!

  5. Vitor says:

    Já assim é em Roterdão e Amesterdão há muito tempo, certas zonas das cidades interditas a diesel, e outras zonas interditas a viaturas anteriores ao ano 2000.

  6. eachtime says:

    O que é que eles consideram como veículos poluentes?

  7. MarioM says:

    Pois e também deviam apertar o cerco aos Paquetes de Cruzeiros Os maiores poluidores que existem.

  8. alguem por ai says:

    isso é tudo muito giro mas os transportes publicos sao um nojo,ora estao sempre em greves e ai como é que a pessoa se safa?pois falta ao trabalho,ora estao atrasados ou passam antes da hora… falta muito mas mesmo muito para confiarmos nos transportes,transportes que demoram 1h para nos levar do colombo até ao campo pequeno por exemplo. mas isso nao interesa dizer só dizem as pessoas tem que andar mais de transportes publicos. para nao falar dos autocarros que deviam ser banidos porque a cada arranque o fumo que sai do escape da quase para matar umas 15pessoas.

  9. MarioM says:

    Enquanto não existir uma BOA REDE de METRO esqueçam tudo o resto .

  10. XCV says:

    meios de transporte sustentáveis?

    um autocarro todo lixado, deita tanto fumo parece um Ibiza, têm o escape todo solto, cheios de folgas, borrachas podres e rasgadas, bancos todos lixados, e mecanicamente todo lixado por não lhe fazerem manutenção?
    conheço uma companhia de autocarros que teve uns 10 autocarros reprovados em inspeção por acusarem muitos gases!!! vim a saber por um amigo que lá trabalha que tinham autocarros a acusar 3x mais gases que o normal, que eram os catalizadores que já deram o que tinham de dar… autocarros com meio milhão de quilometros e ainda tinham o catalizador de origem!!! (de notar que o catalizador deve ser mudado a cada 100.000KM) depois são a diesel….
    meios de transporte sustentáveis?
    ainda se de quando a quando uma entidade competente manda-se as empresas fazer uma revisão acompanhada de relatorio todos os anos… mas nem isso…

  11. Mais do mesmo says:

    Dentro em breve essa politica dever aplicada por cá.
    Como os Portugueses são bons a seguir as politicas dos outro no que toca a implicar o povo a gastar mais.
    Gostava de ver os nossos políticos com um ordenado mínimo ter que pagar casa contas, ter adquire um carro mais ecológico porque o que tem já tem mais de 10 anos e é gasóleo e é muito poluente.
    Se trocar por outro carro por exemplo a gasolina e fizer cerca de 100Km por dia como vai sobreviver, porque para fazer esses km todos para ir trabalhar é porque provavelmente os transportes públicos são inexistentes ou leva cerca de 2 horas a chegar tem que trocar montes de vezes de transporte publico….

  12. NM says:

    Se proibirem andar com os a diesel, muito dos Tugas desenrascados vão ter que trocar as suas viaturas por chaços a gasolina!
    Será necessário que se promovam incentivos reais para aquisição de um carro eléctrico a quem não possa ter alternativa,
    Ou será que vamos assistir aos que têm mais poder económico serem os beneficiários de alguma ajuda que possa vir a existir para a troca de automóveis mais amigos do ambiente?

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