PplWare Mobile

Lotus cancela plano para carros exclusivamente elétricos devido à baixa procura

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jota says:

    Estão em negação, quando acordarem estão todos na falência! Foi assim que a Tesla chegou onde está!

    • Yamahia says:

      A Tesla baixou 11% só na UE. Conforma-te. O negócio da Tesla são créditos do carbono enquanto houverem alucinados políticos q promovam e empresas tótós que os comprem.

      • JL says:

        Portanto as marcas de veículos a combustão são empresas tótós.

        11% ? quer dizer que foi das que menos baixaram ?

        • Yamahia says:

          São?
          Duvido que a Tesla mame mais um um € da UE à conta dos créditos de carbono.
          A partir de agora vai mas é mamar na 5ª pata do cavalo.

          A VW não baixou. Pelo contrário aumentou 2%. Incrível não é? Aguente-se looolooolool

  2. Kuka+Belludo says:

    Ainda não perceberam que o seu elemento diferenciador era a performance e com os elétricos isso desapareceu.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Daqui a nada a única marca com EVs é a Tesla 😀

    • JL says:

      A Kodak também pensava o mesmo.

    • Ricardo says:

      e daqui a uns anos ninguém os quer que estão ao preço da uva mijona a precisarem de uma bateria nova 😀

      • JL says:

        É como os outros, estão ai ao preço da uva mijona a precisarem de um motor novo.

        • B@rão+Vermelho says:

          Tu pelos vistos já te arderam dois carros mas nunca falaste de problemas de motor, mas já tiveste problemas de bateria.
          Eu tive um Mercedes class A, e só tive dois problemas com ele, 1 bateria de 12 voltes, 2 comutador das luzes piscas e tudo o resto que na Mercedes é só um para tudo, por isso vou dizer que também já tive problema de bateria :). 🙂

          • JL says:

            Problemas de motor todos tiveram, dai terem ido embora.

            Problemas de bateria nunca tive, eu comprei o carro com a condição de ter a bateria reparada, e continua a ser a mesma.

            AH ok, então ele referia-se à bateria de 12v, ok.

  4. Antonio Vasco says:

    O que está a baixar a venda de EVs é a contínua notícia de que vem aí novas baterias com 1,000km de autonomia. Conheço 3 pessoas, comigo 4, que não compramos agora á espera do que vem.
    Mas que o futuro é EVs , não tenho qq dúvida

    • B@rão+Vermelho says:

      Então nunca vais comprar nada na vida é que para a “próxima “ semana vai sair o novo modelo. :). 🙂
      É assim com tudo, com os tlf, tv, eletrodomésticos vivemos do consumo.
      Eu neste momento ainda não estou comprador de VE porque acabei de construir casa e tenho agora de juntar para comprar o VE, talvez lá para o final de 2025.

    • Yamahia says:

      Pode esperar sentado ó engenheiro. Se fizer 200 como pessoas normais já pode deitar foguetes.

      • Antonio Vasco says:

        200? 200 milhas? Isso faz qualquer EV basico , com um mínimo de qualidade

        • Yamahia says:

          O Highland já se borra todo para fazer 200 kms a velocidades de AE relaxadas. E não dá confiança para mais de 170kms sem visitar um posto de carregamento.
          Exemplo, do Porto a
          Portimão são 4 cargas para poder dormir descansado e isto a sair com a bateria a 100%.
          É só ridículo aquilo a que esta gente se sujeita.

          • JL says:

            Ena, já lhe aumentou as cargas. LOOOOOOL

            É só ridículo aquilo que você se sujeita.

          • JL says:

            Então veja lá quanto faz este e a média, consegue fazer melhor média ?

            https://ibb.co/Tt98F4y

            Já agora, não é o S 85, mas sim um S 90D de 2016

          • B@rão Vermelho says:

            O sogro do meu irmão tem um EQC da Mercedes e faz Braga Lisboa se não passar dos 110 kmh, e ainda chega com mais ou menos 20%

          • JL says:

            Então quer dizer que vai a 110 kmh porque quer.

          • Yamahia says:

            A 110 faz @Barão e é um carro com bateria em torno de 100kWh úteis. Portanto o topo neste aspecto.
            E 110kms h é realmente uma velocidade que mais vale ir pela EN e meter o valor da portagem no bolso.

          • Yamahia says:

            @JL, casa, Fátima, Alcácer e Alcantarilha. Qtas cargas são?

          • JL says:

            Então mostre lá a sua média numa nacional, mais concretamente de Lisboa ao Porto, porque para Sul já sabemos que não consegue fazer melhor que um eléctrico e a consumir menos que aquilo que a marca anuncia, ao contrário dos electricos. Loool

          • JL says:

            Então mas a de Alcantarilha era para quê? Chegar ao Algarve quando já lá está? Loooool

            E outras parou para quê? Visitar os postos ?

          • Yamahia says:

            Era para não ter que andar a pé no dia seguinte, tss…tsss

          • JL says:

            E porque ia andar a pé no dia seguinte ?

            Afinal foram 2 cargas para o carro que já fez só com uma a meio.

          • Yamahia says:

            Epá ó @JL
            Vá lá falar com o homem, rápido…rápido. Com esses argumentos de certeza que o vai convencer a não usar o avião na próxima ida a Portimão. É q o homem está mesmo decidido a passar a usar o avião.
            Eu em parte compreendo a dor do homem, é q sair de manhã e chegar à noite dentro é um bocado chato para quem pretende aproveitar ao maximo o pouco tempo livre q tem. No entanto o avião é muito poluidor. Fale lá com ele, ele tem q usar o elektro ZeroEmissios. Ele q faça um esforço em nome do futuro do planeta.
            https://youtu.be/Q-3XKk_dEmc?si=CxO-ZRZ0PPjlpj63

          • JL says:

            Ah ok, portanto o argumento é usar o carro com menos autonomia da tesla, percebi.

            Portanto primeira carga fez 199 kms e dava para 287 kms full range com uma média de – 108.5 kmh

            Segunda: 178 kms e fazia 249 kms a uma média de 133 kmh

            Terceira: 178 kms e fazia 232 com uma média de 142.4 kmh

            A outra não era necessária, carregasse em casa.

            Como vê, as suas tangas é que são difíceis de aturar.

          • Yamahia says:

            Enfim, considera então normal depender de 4 carregamentos demorados para percorrer apenas 500 e poucos quilómetros. Ok
            É inútil discutir com pessoas com um nível de exigência tão baixo

          • JL says:

            Tanto não acho normal que nem foram demorados, ele até diz que o carro esperou por eles, que nem foram precisos 4.

            Exigência baixo ? Não entendi.

  5. Mário2 says:

    Sr. JL para não dizer que eu nunca fundamento os meus raciocínios.. a pseudo taxa de CO2

    https://www.linkedin.com/posts/pretodossantos_afinal-qual-%C3%A9-a-raz%C3%A3o-para-o-custo-m%C3%A9dio-activity-7268695513724559361-KGQw?utm_source=share&utm_medium=member_android

    A produção de energia através de GN podia ser competitiva, mas não, graças a uma taxa administrativa.
    E com isso temos a Siderurgia a parar devido a preço de energia.
    Mas os elétricos são o futuro.

  6. semerodk says:

    A fantochada dos elétricos está quase no fim. Quem caiu na armadilha e comprou carro elétrico perdeu muito dinheiro em poucos anos! ESTUDASSEM!

    Lotus: ADD FKING LIGHTNESS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.