Também já podemos usar as bicicletas elétricas dockless JUMP da Uber em Lisboa
Nas nossas cidades, o transporte de pessoas está a mudar de forma radical. Abandonámos os carros e estamos a escolher as bicicletas e as trotinetes.
A Uber anunciou hoje o lançamento das bicicletas eléctricas JUMP - com sistema dockless - em Lisboa disponíveis 24 horas por dia. A capital portuguesa é a primeira cidade europeia a receber o produto totalmente disponível com 750 bicicletas e oferecendo 90% de cobertura do município.
As bicicletas JUMP são eléctricas, tornando possível que Lisboa seja uma cidade fácil de viajar enquanto pedala. Com o sistema “dockless”, o utilizador pode viajar pelo município lisboeta e estacionar a bicicleta no final de cada viagem nas zonas autorizadas para estacionamento de bicicletas disponíveis na cidade, com a funcionalidade “true-lock”.
A Uber está a celebrar este lançamento das suas e-bikes em Lisboa com a oferta de 10 dias de viagens gratuitas para a experiência deste produto (2 viagens no máximo, até 20 minutos) e distribuirá capacetes gratuitos para promover a segurança entre os utilizadores. Na capital portuguesa será possível pedir uma viagem, uma refeição e agora uma bicicleta eléctrica tudo através da aplicação da Uber.
A expansão da JUMP em Lisboa reforça o compromisso da Uber em oferecer várias opções de mobilidade, garantindo opções seguras, económicas para a primeira e última parte da viagem.
Durante o lançamento, a empresa irá organizar demonstrações de segurança e oferecer gratuitamente capacetes para sensibilizar os utilizadores a viajarem de forma segura numa bicicleta JUMP.
O que é a JUMP?
Em 2017, a JUMP lançou o primeiro sistema de partilha de bicicletas elétricas dockless nos EUA. Fundada por Ryan Rzepecki, a JUMP tem definido o futuro da mobilidade partilhada de bicicletas desde 2010, quando criaram a Social Bicycles, o primeiro sistema de partilha de bicicletas dockless e as primeiras bicicletas inteligentes a apresentar tecnologia integrada de GPS, pagamento e bloqueio.
As bicicletas JUMP foram cuidadosamente projetadas pelas suas equipas internas de design e engenharia para oferecer uma viagem conveniente, mas segura, tanto para os utilizadores quanto para os residentes. As bicicletas têm uma estrutura personalizada e design produzido com componentes de alta qualidade e longa duração.
Principais características da bicicleta
100% Elétrica: todas as bicicletas JUMP oferecem e-assist (assistência eléctrica), o que permite viajar a uma velocidade até 25 km/h. Quando o utilizador pedala, consegue subir as colinas de Lisboa sem esforço.
Bloqueio Integrado: As bicicletas JUMP têm um cadeado incorporado que deve ser obrigatoriamente trancado ao mobiliário urbano (existente ou criado especificamente com esse fim) ou nas zonas dedicadas a esse estacionamento, no final de cada viagem. Com foco na segurança de todos, este sistema evita também comportamentos que possam colocar em causa a utilização responsável e ordenada do espaço público.
Durabilidade: Através de peças personalizadas, e de um cronograma de manutenção exigente, as bicicletas JUMP foram desenhadas para sustentar a rotina urbana.
JUMP em Lisboa
- Número previsto de bicicletas: cerca de 750.
- Zona de serviço: 90 % de cobertura do município de Lisboa
- Horário de funcionamento: 24 horas por dia.
- Custo de utilização: 0,15€ minuto sem custo de desbloqueio.
A Uber está a celebrar este lançamento das suas e-bikes em Lisboa com a oferta de 10 dias de viagens gratuitas para a experiência deste produto (2 viagens no máximo, até 20 minutos) e tem planeada diversas ações na cidade de lisboa com distribuição de capacetes gratuitos para promover a segurança entre os utilizadores.
Como viajar com uma bicicleta JUMP
Passo 1 - Encontrar uma bicicleta: Abrir a aplicação Uber e selecionar a opção Pedalar. Depois escolha uma bicicleta para desbloquear estacionada nas proximidades.
Passo 2 - Escolher uma bicicleta: Dirija-se à bicicleta selecionada, introduza o PIN de desbloqueio disponível na aplicação e depois remova e guarde o cadeado. Após verificar as condições de segurança dos travões e pressão de pneus, pode começar a viajar.
Passo 3 - Explorar Lisboa: Subir colinas, descer encostas, pedalar pela cidade. O motor dá a ajuda de que os utilizadores precisam enquanto pedalam, eliminando qualquer dificuldade em subir encostas. Recomendamos que viaje nas ciclovias da cidade, utilizando capacete para sua segurança. Depois da viagem, estacione dentro da zona JUMP apresentada no mapa da aplicação. Utilize o sistema de bloqueio para finalizar a viagem.
Este artigo tem mais de um ano
Na playstore ainda não aparece esta app….
A app é a uber, depois escolhes a opção pedalar.
0,15€/minuto.
Gira bem mais barata, mas de longe.
Vai servir para turistas por ser app Universal, só.
fica a €9 por hora. Nao ‘e assim tao caro em comparação com os taxis por exemplo.
Está a comparar um táxi com uma bicicleta?
É bem mais barata mas o estacionamento mais perto do meu trabalho é a 3 quilómetros, ou seja, não serve para mim nem para muita, repito, muita gente.
Comprei uma bicicleta que sai-vos mais barato.
sim verdade ando de gira todos os dias e é bem mais barato nem percebo como é que anda tanta gente de trotinete mas tambm tem as suas vantagens tal como estas jump podes largar em qualquer sitio e nao ter o risco de chegares e ter a doca cheia ou nem teres doca ao pe do teu trabalho
*Comprem
Finalmente uma plataforma justa (paga-se em função da utilização, sem pagamentos a fundo perdido).
Chega a Benfica coisa que a gira só serve para turistas…
Também há gira em Benfica. Nota se que não estás nada dentro do assunto a dizeres que as gira é para turistas não vês as centenas de pessoas que anda naquilo todos os dias e são bem mais baratas que estas
Só completamente fan da mobilidade, uso bicicleta própria para ir para o trabalho. Mas todos os dias vejo aberrações mas o pessoal das trotinetes destaca-se, e vai aumentar!
Nesta oferta da Uber, só quero ver como vão ser os estacionamentos… Isto de ter zonas para deixar os equipamentos não tem funcionado, o pessoal deixa onde lhe apetece e não vejo sanções aplicadas….
A GIRA, serviço PT, é que cumpre com as docas, os outros (Empresas PARTICULARES) fazem o que querem!
Sou bastante contra as trotinetes, devido ao MAU uso constante dos seus utilizadores e não vejo qq medida para corrigir isso, campanhas por parte das empresas não chega, têm de ir à carteira dos utilizadores aplicando coimas (no estacionamento, penso que não seria difícil de identificar).
Isto não é um comentário mas uma informação para verificarem o estado da bicicleta Jump que encontrei no passeio com o meu cão no Parque das Nações com os pneus vazios próximo do entroncamento da Rua do Leme com o Passeio do Levante mas no passeio (calçada) em frente onde acaba a Rua do Leme. Agradeço a atenção.
cuidado quando quiserem abandonar a bicicleta os tipos cobram 20 euros em zonas que não existe sequer áreas de serviço