Tudo indica que a Lamborghini irá anunciar um hipercarro elétrico no Salão de Frankfurt
A Automobili Lamborghini é uma das mais nobres e mais radicais fabricantes de automóveis do mundo. Os seus modelos estão eternizados em posters presentes em várias paredes de quartos e o próximo bólide - que tudo indica ser um hipercarro elétrico ou híbrido - será anunciado já no Salão de Frankfurt!
Daqui a poucas semanas poderemos conhecer o novo hipercarro da marca italiana... Até lá, fiquemos com a imagem que a marca publicou do mesmo no Instagram!
A Lamborghini, há cerca de dez anos, acabou por não desenvolver um hipercarro híbrido para fazer face ao Ferrari LaFerrari, Porsche 918 e McLaren P1. A marca do touro decidiu manter-se fiel às suas motorizações convencionais, mas tal poderá mudar muito em breve!
Segundo as últimas informações, a fabricante está a desenvolver um carro para anunciar ao mundo no Salão de Genebra. Tudo indica que será o primeiro passo na eletrificação dos seus motores!
Ao avaliar a imagem publicada no Instagram pela própria Lamborghini, é possível conferir que o design será muito idêntico ao concept Terzio Millennio. Um modelo apresentado em 2017 e desenvolvido em conjunto com o MIT (Massachusetts Institute of Technology). Especialmente nas óticas frontais, em que a "assinatura luminosa" é bastante idêntica! Este concept destacava-se, à data, por ser um hipercarro elétrico sem baterias. Assim, a sua energia era armazenada nos painéis da carroçaria.
Para além da imagem publicada pela Lamborghini nas redes sociais, mais pormenores acerca do carro são completamente desconhecidos. Não obstante, dada a sua semelhança ao Terzio Millennio, é bem provável que possa vir a seguir as motorizações escolhidas pela fabricante no desenvolvimentos deste concept. Ou seja, o próximo topo de gama da Lamborghini tem uma grande probabilidade de ser híbrido ou até mesmo um hipercarro elétrico!
O Salão de Frankfurt começa no dia 12 de setembro e pode contar com o Pplware para acompanhar a atualidade da mobilidade elétrica, condução autónoma e tecnologias inerentes!
Novas regras na compra de carros acima dos 50.000€...
Este artigo tem mais de um ano