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ISV: Se vai importar um carro usado espere! Vai pagar menos impostos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno G says:

    portugal , pais de ladroes, ladroes nojentos, só sabem roubar,

  2. pirata says:

    Regime especial para emigrantes que voltam a Portugal. Na realidade o que fez, foi a típica chico-espertice portuguesa e enganou o sistema.

  3. Joaquim says:

    Podes também dar-me a morada da tua filha para eu fazer o mesmo??

  4. Joaquim says:

    Podes também dar-me a morada da tua filha para eu fazer o mesmo??

  5. Sergio says:

    Por momentos pensava ter entrado no jornal economico e não num site de tecnologia xD

  6. José Fonseca Amadeu says:

    Seria mais 3 anos e 220.000km, martelado para pensar que seriam 12.000km.

  7. psikin says:

    Toca a importar ainda mais sucata…

  8. Sergio says:

    Existe algum simulador do ISV ? e já agora com e sem esta atualização de imposto.

  9. Miguel says:

    Adoro estes impostos, sempre ao contrário.
    Em vez de incentivar a compra de carro novos, vamos incentivar a comprar sucatas.

    Viva a componente ambiental.

    • Miguel says:

      A Alemanha tem de conseguir despachar a sucata para algum lado

    • Kader Castro says:

      Pensei o mesmo…quando mais lixo maior o desconto??? Wtfffff??? Deve ser o acordo com UE vulgo, França, Alemanha e Espanha de certeza para vender tudo mais velho tal como PT faz com comboios e autocarros e camiões.

    • Zé Montanelas says:

      Esta redução de imposto é estratégica no sentido de ajudar a equilibrar a balança comercial. Ao comprares carros com alguns anos o rapido custo de devalorização fica no estrangeiro do que estar a importar carros novos.

    • Zé Montanelas says:

      Ao comprar-se carros usados apenas com uns quantos anos hoje em dia é considerado de certa forma uma pratica ecologica por se estar a reaproveitar os mesmos.

      • Frederico says:

        O comentário “uma no cravo outra na ferradura”!
        É ecológico porque se reaproveita.
        Mas, é mais poluidor porque simplesmente estão a comprar carros com normas anti-poluição mais antigas, logo mais poluentes. Os que trazem FDP/FAP estão a dias de os retirar fora. Os próprios motores com a idade têm tendencia a queimar pior ou seja poluir mais… enfim!
        Ainda não perceberam que a UE impõe a redução das taxas de importação porque os países ricos precisam de vender os carros velhos e desta forma, os países pobres aumentam a procura!

  10. Oscar says:

    Como assim? Quanto mais idade menos paga?
    Mas quanto maior a idade, menor é a eficiência tecnologia associada a proteção ao ambiente, ou seja, por norma poluí menos. Deveria ser ao contrário

  11. Prisco says:

    O governo vem unicamente corrigir aquilo a que foi condenado nos tribunais europeus.

    • Jazz says:

      Foi condenado em relaçao as emissoes. Podia ter aumentado o imposto em relaçao a cilindrada e manter ou ate aumentar a carga fiscal final. Nao fez. Propaganda ambientalista governamental da treta…

  12. Luisão says:

    Já não basta termos uma taxa de IVA a 23%, ainda temos que baixar as calças para o ISV (não baixo porque não compro carros novos). Se não houvessem tantos impostos, taxas e taxinhas o Estado português teria mais receitas, mentalidades pequenas…

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