Helicóptero totalmente elétrico bateu recorde de tempo de voo
Os sistemas de propulsão elétricos são cada vez mais comum em carros, motas, trotinetas, etc. No segmento dos aviões tem havido também alguma evolução, mas os desafios são bem mais complexos.
Ao nível dos helicópteros têm existido algumas novidades! Recentemente foi batido um novo recorde de tempo de voo com um helicóptero totalmente elétrico.
Uma empresa de engenharia da Califórnia estabeleceu, este mês, um novo Recorde Mundial do Guinness para o voo mais longo de um helicóptero elétrico.
De acordo com as informações que foram partilhadas, o voo iniciou-se no Aeródromo do Exército Los Alamitos e teve uma duração de 22 minutos. O helicóptero atingiu os 800 pés de altitude e uma velocidade de 92 mph (~80 nós).
Tier 1 Engineering has set a Guinness World Record for the farthest distance traveled by an electric helicopter. The battery-powered manned helicopter achieved a record flight of 30 nautical miles to 800 feet altitude with an average speed of 80 knots on Friday, December 7th, 2018
De referir que este mesmo helicóptero já tinha alcançado um recorde a 21 de setembro de 2016 ao conseguir voar durante 5 minutos a uma altitude de 400 pés e uma velocidade de 80 nós. Vejam o vídeo que foi publicado em 2016:
A empresa Tier 1 Engineering tem vindo a trabalhar na autonomia deste tipo de veículos. Este helicóptero é um Robinson R44 convertido, com cerca de 67 kWh de baterias de polímero de lítio da Brammo (a empresa de motos elétricas que foi comprada pela Cummins).
Este helicóptero está equipado com dois motores elétricos A Brammo é uma empresa que lidera a tecnologia de veículos elétricos, sediada na América do Norte.
Esta empresa projeta e desenvolve veículos elétricos e tem uma equipa no campeonato mundial de corridas de veículos elétricos que lidera o TTX e GrandPrixWorld Champion como o North America Champion.
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Aqui esta um video mais completo sobre aeronaves comerciais movids a energia electrica:
https://www.youtube.com/watch?v=VNvzZfsC13o
resumidamente com avioes pequenos ‘e possível mas com avioes maiores nao.
Obrigado Rodrigo
Continuem a apostar nos elétricos e não no H2. Hidrogénio é o futuro, não baterias de lítio. Há que ter noção do impacto ambiental atual (!) da produção de baterias e eletricidade.
Pplware, parem de promover esta estupidez.
Sabes que a produção de H2 em grande escala é extremamente caro, não sabes?
Se vamos pensar no dinheiro então a maneira mais barata é parar de inovar e continuar a usar petróleo.
Sabias que veículos movidos a hidrogénio existe na mesma um motor elétrico e uma bateria certo? Apenas a bateria é de muito menor capacidade porque a eletricidade está sempre a ser gerada pela pilha de ocmbustível que realiza a eletrolise do hidrogénio certo?
Isto agora de ser futurólogo está na moda.
Lol. Qual futuro se refere? 10, 100, 1000, 10000 anos. Não entendo esta gente. Quando grandes marcas de automóveis estão a investir no eléctrico, vem um iluminado dizer que o futuro é hidrogênio. Quem disse que não é a casca de banana?
Sim temos a Mercedes a apostar no Hidrogénio e a Mazda a apostar na Gasolina.
O eqc é eléctrico e o gtc. Já nem falo nos bus. Qual o modelo a hidrogênio?
A Daimler vai só investir 20 mil milhões de euros em baterias. Daimler vai gastar 20 mil milhões de euros em baterias para veículos elétricos
Dê uma vista de olhos nos videos que o user Rodrigo referiu, em especial neste: https://www.youtube.com/watch?v=f7MzFfuNOtY
Depois use a cabeça e faça uma reflexão. No vídeo não faz referência ao numero de ciclos de carga que o conversor de hidrogénio tem capacidade de fazer até ser necessário trocar as placas internas, e qual o seu preço, mas faça uma busca e no meio das fake news pode encontrar algo que lhe dê mais algumas ideias. As baterias atuais podem não ser a solução, mas estão mais próximas da realidade do que o hidrogénio. BOAS FESTAS para TODOS VÓS.
Isso é uma completa idiotice só serve para sair no Guinness book. Nunca vai ter um efeito prático porque aeronaves precisa de muita energia. E o peso das baterias sempre vai ser um problema fora a questão de recarregar.
Então mas antes tinhas o peso do depósito de combustível e o motor de combustão …
Lol queres ver que combustível pesa mais que uma bateria…
Até que pode ser, mas ao longo do percurso diminui…