PplWare Mobile

Sal pode ser a solução para armazenamento de energia renovável em larga escala


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro says:

    Viva o sal. Mas e quando o comum consumidor terá a sua sal-moura para pagar mais impostos?

  2. Humberto says:

    Se sal é bom armazenador de energia, o que se dirá do açúcar…

  3. Aquele_que_sabe says:

    pronto, mais uns que vao acabar “desaparecidos” no mundo…tal como os do avião da MALAYSIA AIRLINES, que desapareceu sem rastro, com grandes crânios sobre a resolução do cancro mundial!

  4. Ruy Acquaviva says:

    Existem diversas tecnologias que estão sendo testadas para o armazenamento estático de energia na busca de formas de estocagem da energia produzida por fontes alternativas. O armazenamento de energia térmica utilizando sal fundido não é nenhuma novidade, o objeto do artigo é um dos projetos que procuram desenvolver essa tecnologia. De fato essa é uma solução bastante promissora.
    Seria muito interessante um artigo apresentando as várias soluções apresentadas para esse problema, fazendo algum tipo de comparativo entre as vantagens e desvantagens de cada um.
    Entre as várias soluções em perspectiva temos as baterias de Lítio de Elon Musk, baterias de fluxo, bombeamento de água para reservatórios elevados (para posterior geração hidroelétrica), armazenamento gravitacional com pesos enormes suspensos em túneis verticais profundos, geração de hidrogênios com armazenamento criogênicos , ar comprimido em reservatórios sobterâneos, entre várias outras que seria muito interessante apresentar aos leitores deste site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.