GNR recebe 875 alcoolímetros e vários novos veículos
A Guarda Nacional Republicana (GNR) recebeu recentemente novos equipamentos que irão permitir melhor levar a cabo as suas funções. Num investimento de 10 milhões de euros, a GNR recebeu 875 alcoolímetros e vários novos veículos.
GNR recebe alcoolímetros, 253 veículos e 30 bicicletas
Segundo foi revelado pelo ACP, a GNR recebeu 253 veículos, 30 bicicletas e 875 alcoolímetros, num investimento de cerca de 10 milhões de euros em equipamento que será distribuído ao longo da semana pelo dispositivo da corporação espalhado pelo país.
De acordo com declarações da ministra da Administração Interna, estes meios vão “revigorar vários domínios da atividade operacional da Guarda, tais como o patrulhamento territorial, programas especiais e policiamento comunitário, investigação criminal, atividades de emergência, proteção e socorro e área de prevenção da sinistralidade e segurança rodoviária”. Foi ainda referido que a GNR efetuou quase 63 milhões de quilómetros em patrulhamentos no ano passado, que “impõem um enorme desgaste ao parque automóvel, sendo este essencial para a resposta célere e eficaz às ocorrências e às inúmeras solicitações policiais”.
Segundo a GNR, 249 viaturas e 875 alcoolímetros foram adquiridos através da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças de Segurança, aprovada pelo anterior Governo e que se prolonga até 2026, quatro carros para a Unidade Especial de Proteção e Socorro através do Plano de Recuperação e Resiliência e 30 bicicletas através do orçamento da Guarda Nacional Republicana
Parece que o tipo da fotografia acabou de saber que se meteu numa valente encrenca por estar alcoolizado e ao volante… ou isso ou pôs-se a choramingar a ver se o guarda tinha pena dele depois de ter posto em risco não só a sua vida como a de muitos outros à sua volta!
Em Portugal pode matar-se alguém por atropelamento, estando alcoolizado, que no máximo leva-se uma pena suspensa. Haja dinheiro para as multas que o resto não é problema.