PplWare Mobile

Fraude na identificação do condutor! Pode estar a cometer um crime

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Max says:

    Pelo que me contaram (não me chamem a testemunhar porque desminto), alguém, não identificado, indicou a mãe, que ainda tinha carta mas já não conduzia. A senhora ficou muito aborrecida, porque nunca tinha tido uma multa e agora é que ficava com “cadastro” 🙂

  2. JL says:

    É sempre o avô que ia a conduzir. LOOOL

  3. PorcoDoPunjab says:

    Desde quando cometer crimes é ilegal em Portugal?
    É tudo solto.
    Então se for um “jovem”….

  4. Manuel da Rocha says:

    Há décadas que fazem isso… nas empresas.
    Onde trabalhei, durante a Troika, perdi a conta, ás vezes, que o patrão andava a pedir, a quem não tivesse multas, nos 3 anos anteriores, para aceitar que foi, o condutor, do carro, naquela situação. Assim que passou, a ser a carta, por pontos, queria quem tivesse, os 15 pontos, que assumisse multas, de passar a 126kmh, num local de 50kmh.
    Não éramos nós, a pagar as multas. A empresa pagava. Era só para ele, não perder, a carta ou ficar inibido de conduzir. Uma colega, do escritório, foi condenada a 6 meses, sem poder conduzir, e 3200 euros, de multa, por uma coisa, que o filho dele, fez, numa auto-estrada, numa madrugada. Como a justiça levou 2 anos, a validar, que ela era a condutora, do carro, da empresa, a pena foi dada, como cumprida (não recebeu multas, nos 6 meses, antes, da pena) e, a empresa pagou, a multa, por a condutora estar em trabalho, ás 3:56 da manhã, de um domingo.
    Depois disso, ninguém aceitava. Passou a fazer, o mesmo, com amigos e conhecidos. Regra dos 15 pontos e pagar, as multas, maioria nem se importam… a não ser quando tenham algum problema e aquilo está, ainda, a valer.

  5. Gusmão says:

    Um bom consultor jurídico e nada disso é necessário…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.