França autoriza voos experimentais de táxis aéreos durante os Jogos Olímpicos
O Governo francês confirmou, ontem, dia 9 de junho, a autorização de voos experimentais de táxis aéreos durante os Jogos Olímpicos deste ano. Contudo, Paris é altamente contra a ideia.
O Governo francês confirmou, na terça-feira, a autorização de voos experimentais de táxis aéreos durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. A Câmara Municipal de Paris, contudo, refere-se à iniciativa como "uma aberração ecológica", estando a ponderar recorrer aos tribunais para a travar.
Os táxis aéreos, de propulsão elétrica e de dois lugares, um dos quais do condutor, são fabricadas pela empresa alemã Volocopter, criadora do modelo Volocity, sobre o qual falámos aqui.
Estão previstas três linhas, sendo uma a ligação entre uma barcaça junto à estação ferroviária de Austerlitz e o heliporto de Issy-les-Moulineaux.
Apesar da autorização do Governo francês, Paris está fortemente contra a iniciativa, apelidando-a de "aberração ecológica".
Este Governo não tem legitimidade para ir contra o que já foi decidido na autarquia.
Comentou o vereador da mobilidade, David Belliard, segundo a Lusa.
Hahahaha França.
Vai dar raia…
A europa a mostrar inovacao ao mundo
Vai acabar por cair em cima de alguém.
Paris não é nada em comparação Oeiras….o Ti Isaltino já tem um projeto destes para ligar o Taguspark ao novo aeroporto…em Santarém???