França: Acabaram-se os anúncios a combustíveis fósseis
O segmento automóvel mudou muito nos últimos anos e a França tem uma medida radical. Com uma aposta clara nos veículos híbridos e 100% elétricos por parte do segmento automóvel, os países têm ajudado a acompanhar essa tendência. O preço dos combustíveis fósseis continua num sobe e desce e em alguns países já há "campanhas" anti combustíveis fósseis.
A França é o primeiro país da Europa a banir anúncios a combustíveis fósseis.
França é o primeiro país da Europa a banir publicidade a este tipo de combustíveis
A França aprovou recentemente uma nova legislação cujo objetivo é proibir anúncios publicitários sobre combustíveis fósseis. De acordo com a Euronews, a França será o primeiro país da Europa a banir publicidade a este tipo de combustíveis, mas também a quaisquer produtos energéticos associados.
Quem nem cumprir a lei está sujeito a multas que vão dos 20 mil a 100 mil euros. Ainda segundo a publicação, os anúncios relativos ao gás natural ficam de fora para já. No entanto, estão previstas novas regras para esta categoria em junho do próximo ano.
https://twitter.com/greenpeacefr/status/1561637490162794496?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1561637490162794496%7Ctwgr%5E4cd242e56248b72caf7968db545faee8e377b190%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fmarketeer.sapo.pt%2Ffranca-e-o-primeiro-pais-da-europa-a-banir-anuncios-a-combustiveis-fosseis%2F
Além da França, Amesterdão já tinha tomado uma estratégia idêntica no ano passado. Amesterdão apresentou-se como a primeira cidade em todo o Mundo a proibir publicidade de empresas de combustíveis fósseis e da indústria da aviação.
Em 2019 a França aprovou medidas radicais no que diz respeito aos programas ambientes. Os deputados de França aprovaram a "Lei da Mobilidade", que define e estabelece que a venda de carros com motores de combustão (gasolina ou diesel) será proibida a partir de 2040, com vista a alcançar em 2050 a "neutralidade do carbono".
Esta neutralidade, tem como princípio reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2).
Este artigo tem mais de um ano
Não percebo… Consomem todos os produtos e alimentos de países onde os combustíveis fósseis reinam, promovem carros elétricos e depois pedem para desligar montras de lojas e fingem que sao ecológicos e que não usam carvão e petróleo.
Hipocrisia.
Vejam o que a Alemanha está a fazer relativamente as centrais de carvão… Reativou tudo e em força.
Portugal no seu melhor desativou as centrais e compra energia proveniente delas de outros países.
Cá é para ficar Bem perante os outros
No fundo é tudo uma Palhaçada
É palhaçada porque duvido que algum de vocês estudou sistemas de energia, senão era claro como a água.
Também acho hipocrisia ao máximo. Olhem só a “falcidade” que foi proibir palhinhas de plástico. Agora fazem palhinhas de papel envolta em um plástico.
Reciclagem era feito antigamente, em que quase tudo era reaproveitado ou queimado na lareira, onde a maioria era embalagens de vidro que eram ou retornáveis ou reutilizaveis.
E só não volta a ser assim porque os senhores da indústria não deixam.
A noticia não é de Portugal.
Infelizmente chegamos ao ponto onde tudo o que é ecologico significa que o contribuinte tem de pagar.
E pior ainda, todas estas novidades só pioram o ambiente, tal como os carros electricos como estão actualmente e a produção de energia, como falas
Ah sim, então prove lá isso.
Não entende ? então promove-se a eficiência e a poupança, simples assim ?
@Micas,
Secalhar entao era melhor promoverem o uso de combustiveis fosseis, eu aprovo se for apenas na sua rua.
+1000
Atentem : O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, alertou que os próximos “5 a 10 invernos serão difíceis”, citado pela agência Bloomberg. ( não é dito por um qualquer cidadão de terceira… )
Conseguem ver aqui uma mensagem ? Pois é a coisa está para durar … a energia eléctrica a aumentar e estes #*/*/#*/$%, continuam a Forçar a opinião pública na direção do eléctrico, mesmo que todos nos vamos lixar em grande escala , é doloroso perceber isto e a maioria estar a olhar para o chão sem ver o caminho que lhe está a ser distribuido ali mesmo em frente.
Enquanto todos andavam a mamar gás barato que fez com que alemanha tivesse uma perfomance extra durante estes Muitos anos , agora decidiram dar um tiro no peito e arrastar uma europa inteira para o lado negro da pobreza.
Deixa ver se percebo a “lógica” destes burros. Forçam os VE, mas estes são carregados por queima de combustiveis fosseis que produz muito mais poluição que usar directamente “dinojuice”. Se eles subservientes de Washington não são acéfalos, não sei como descrever tanta estupidez.
*Se estes subservientes
+1 pior do que os de Washington sao os acefalos lacaios da Europa, nao se compreende!
Qualque politico inutil sabe que a admin LGbrandon quer destabilizar a Europa.
Na verdade, usar combustiveis fosseis para produzir eletricidade a ser consumida nos carros é mais eficiente do que consumir os mesmos diretamente nos carros.
Sim, mas ao menos não tens de deitar o carro antigo fora e escavar baterias e etc
Também tem de escavar para ter carros novos a combustão, ou são produzidos em arvores ?
Não vale a pena. É como falar para uma parede…
Só em trânsito de cidade ou estradas secundárias. Em autoestrada um eléctrico gasta à volta de 22 Kwh../100 kms, que se forem produzidos em central de carvão geram o mesmo co2 que 8 litros de gasóleo ou 9 de gasolina.
Não esquecer a quantidade estúpida de eletricidade que usam para refinar o petróleo, mas isso não convém mencionar né?
6 kwh de electridade a cada 4l de combustível… coisa pouca…
Por cada galão que são quase 3.8 litros.
Não, em França é maioritariamente com energia nuclear.
E mesmo que fosse com combustiveis fosseis, gastam muito menos, porque os combustiveis fosseis queimados em centrais são produtivos que em motores a combustão, e além disso os ve’s gastam até 10x menos que um a combustão.
Simples assim ?
A Europa e em particular a zona Euro está a ser governada por irresponsáveis.
E no resto no mundo, são governados pela Europa ? LOOOOOOL
Você leu o que eu escrevi? Portanto para si os líderes da Europa são responsáveis porque os do resto do mundo também o são, talvez tenha razão, é melhor rir para não chorar da sua manifesta incapacidade.
Eu nunca me considero correcto achando que todos estão errados…..
Isso é um mau princípio, porque o que me está a dizer é que a sua verdade depende dos outros e não da sua racionalidade, não leve a mal nenhum dos meus comentários.
Se não fossem responsáveis não faziam aquilo para o qual foram eleitos.
Simples assim ?
Eu não o percebo bem, é melhor ficarmos por aqui.
Não entende ? então quem elege os governantes ? são eles próprios ? ou é o povo.
Eles são eleitos pelo povo de acordo com a vontade destes, segundo aquilo que pretendem fazer das suas nações.
Ou seja, democracia.
Será que não há ninguém no meio destes malucos que vão na pancada do ultra activistas do ambiente? Vamos todos viver de fogueiras em casa porque vai acabar por não haver energia para todos
Vocês ainda não perceberam que isto já ultrapassou há muito as tretas dos “ultra ativistas”, por vontade desses tinhamos de andar a pé, ou no máximo de bicicleta. Os combustiveis fosseis, simpelsmente, deixaram de ser a melhor alternativa.
Diz me lá uma energia que seja consistente sem ser às fósseis ou nuclear?
metano, e portugal produz muito.
Metano normalmente provém também de energia fóssil.. não querias dizer biometano?
Sim produz, que é praticamente queimado no topo das chaminés das refinarias.
Diga-me lá oque é melhor, ignorar os impactos ambientais, mantendo tudo na mesma e daqui a uns anos temos uma crise alimentar mundial (pandemia em comparação é “peanuts” – estou a falar de não haver comida à venda nos supermercados, seja para quem for), ou pelo menos tentar minimzar os impactos ambientais?
Soluções perfeitas não existem no mundo real, mas daí a não se fazer nada ainda vai um bom bocado.
Tu ainda pensas que os países querem saber dos malucos como tu e o resto da Europa? Até a própria Alemanha que quis fazer papel de lindinho voltou ao carvão porque quiseram fechar as nucleares e olha que eles tem os malucos dos ambientalistas no governo
@Luís Costa pensava que ambientalistas eram os comentadores que andam por aqui sempre a destilar ódio aos VE’s.
Afinal enganei-me. LOOOOOOOOL
É isso mesmo, o pessoal acha mesmo que estas políticas “ambientais” são mesmo a sério.
Isto é tudo por razões monetárias, a UE neste momento está muito corrupta
@Miguel, então e o resto do mundo não ?
hummm, deixa lá pensar…
Algo que já usamos faz anos e que nós estamos a usar para podermos estar a escrever isto aqui…
Energia electrica… será?
Fizeste esse comentário depois de um copo de vinho? :D.. energia elétrica é gerada a partir de muita coisa, intermitentes ou não
Os portugueses precisam 1000 vezes mais da bicicleta que os dinamarqueses ou holandeses pela simples razão de que são miseravelmente pagos em relação a eles. Andar de bicicleta é grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a sair, só há uma coisa a perder: Barriga!
Vai ? onde dizem isso ?
O Governo Francês liderado pelo Presidente Emmanuel Macron, acabou com os anúncios a combustíveis fósseis, no entanto os automóveis eléctricos são dependentes dos combustíveis fósseis.
E…?
E é hipocrita e pois os anúncios a automoveis eletricos são permitidos.
Além do mais grave é ser anti Liberdade.
A cultura do Proibicionismo está de volta.
então mas em França a produção de eletricidade vem de centrais nucleares e a restante é praticamente toda renovável.
Vocês os chamados petrolheads andam mesmo preocupados com o ambiente. LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Nao é bem assim, mas mesmo que fossem continua a ser muito melhor e mais eficiente do que usar veiculos a gasolina ou gasoleo.
Se os combustíveis são assim tão maus que não se podem publicitar porque não banir os mesmos em França? Os restantes países agradeciam, pois se França deixar de os utilizar, os restantes podem obtê-los ligeiramente mais baratos (ou ganhar mais em impostos).
Isso é falso, se a França os proibísse os restantes países poderiam obter esses carros por preço mais barato temporariamente, mas depois tornar-se-iam mais caros devido a menos procura e ao facto da França ser um dos maiores produtores de veículos.
Por outro lado, depois de um país banir os outros iriam juntar-se, portanto o melhor mesmo é não falar destas coisas. Já sei que como sempre, assim que houver uma decisão eu serei o prejudicado.
Mais um exemplo do nascimento da Democracia Totalitária.
Mesmo… lá se foi a Liberté…
Agora decidem tudo por ti, pelo teu bem!
Ditadura és tu?
O nível de hipocrisia na Europa está insuportável mesmo. Venha o bronco do Trump que já ninguém atura tal coisa.
Atualmente já há a proibição de publicidade a bebidas alcoólicas antes das 22:00, é proibido a tabaco, e agora temos mais está não vejo mal nenhum, é capaz de não sabermos onde se vende só porque não há publicidade, deviam era proibir a publicidade a tudo assim o Youtube voltava a ser uma “ferramenta” de entretinimento, como está agora o Youtube é quase impossível ver alguma coisa é mais tempo de publicidade que a duração do vídeo
Procura por youtube vanced
@freakonaleash, mas não tinha deixado de funcionar, acho que até foi noticia aqui no Pplware.
Obrigado pela sugestão
Combustíveis fósseis, banidos?????então os aviões comerciais, jactos ,particulares a a ite usa ,carros privados de topo de gama, limusines p os governantes e do estado carros do exército ,da marinha foi a aérea barcos ,aviões a jato é tudo combustíveis fósseis, tb vão reduzir ,principalmente o das elutes mundiais q são eles q estão a ompldmentar estas medidas, e rles os responsáveis por criarem estas plsnflemiz ,agora vomk falaram criam as alterações climáticas as p proteger os níveis de emissao de CO2 ,qdo são eles os responsáveis por superarem o ar e o clima p reduzirem a população mundial, e os Vioes a deixarem rastros no ar os chamados chemitrails, a desejarem produtos tóxicos na atmosfera q nos vsmks respirar e ficar c problemas respiratórios ,responsáveis tb pelo clovlid ,PRIMEIRO tratem de tratar dos seus aviões de todo o tipo quer sEJa de combate mercadorias ou comercial ,viaturas e camiões fo exército e outros ,barcos portaVioes tUDO funciona a combustível fóssil, e depois do comun cidadão q está adapta-se ao melhor ,não precisamos de kacagem cerebral p nos dizerem o q devemos ou temos q fazer, não é porque as elites têm mais dinheiro ,são e acham-se melhor q os outros p se sobrepor ao i feliz q não tem dinheiro ,portanto acabemos c estas medidas q não fazem sentido ,d tratem de fazer p o bem de todos a humanidade e não só de elite
Não, leu mal, os anúncios e publicidade a combustíveis é que foram banidos, semelhante ao tabaco, álcool entre outras coisas que fazem mal.
Sabia que se pararem os aviões e essas pessoas passarem a usar transporte terrestre, excepto se for de comboio, vão gastar muito mais combustível ?
Não sei se já sabe mas está a ser estudado a proibição de jatos privados no UK. Vai resolver o problema? Claro que não mas é uma medida simbólica.
E pior. Os aviões e barcos usam o pior combustível que sobra das refinarias. É muito mais poluente do que aquele que vai para as bombas de combustível.
Mas como é do governo podem poluir à vontade.
Pois usam, porque guardam o melhor para os veículos mais ineficientes, que são os carros.
Pode parecer sem sentido a posição do governo francês numa altura de escassez energética, mas há um pormenor que faz toda a diferença, o peso do nuclear no mix energético de França.
Ora nem mais, reduzem as importações e maximizam a sua produção energética.
Great Reset. Isto é mau para o ambiente, mas viagens espaciais são fixes. Já agora, acreditam mesmo que os produtos vegans, cremes, roupas e afins que não consomem nem usam produtos/quimícos sintéticos?
Sem viagens espaciais, provavelmente ainda não escrevia por aqui.
Quanto ao resto, sim, todos usam, o que interessa nisto é cada vez usar menos ou de forma mais eficiente a energia.
Isto é tudo para potenciar economia. (Ou bolso dos ricos)
E assim vão ignorando o facto de que somos demasiados para este planeta e temos de ser limitados a 2 crianças por casal
A sério? Mas em que país Europeu há uma média de nascimentos superiores a 2 filhos por casal? Ou os europeus é que vão decidir quantos filhos os indianos, paquistaneses ou nigerianos podem ter?!?
A média deve ser sempre inferior a 1. Esse é o objectivo, reduzir.
Aqui existem casais até com 5 ou mais filhos e normalmente são casais que não têm boas capacidades de os suportar
Algo positivo, se baniram a publicidade, é bom para o consumidor, agora a concorrência de preços é a única forma de cativar o cliente, e também podem baixar os preços porque já não têm essa despesa.
The Winter is coming..