PplWare Mobile

França: Acabaram-se os anúncios a combustíveis fósseis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Micas says:

    Não percebo… Consomem todos os produtos e alimentos de países onde os combustíveis fósseis reinam, promovem carros elétricos e depois pedem para desligar montras de lojas e fingem que sao ecológicos e que não usam carvão e petróleo.

    Hipocrisia.

    Vejam o que a Alemanha está a fazer relativamente as centrais de carvão… Reativou tudo e em força.

    Portugal no seu melhor desativou as centrais e compra energia proveniente delas de outros países.

  2. says:

    Atentem : O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, alertou que os próximos “5 a 10 invernos serão difíceis”, citado pela agência Bloomberg. ( não é dito por um qualquer cidadão de terceira… )

    Conseguem ver aqui uma mensagem ? Pois é a coisa está para durar … a energia eléctrica a aumentar e estes #*/*/#*/$%, continuam a Forçar a opinião pública na direção do eléctrico, mesmo que todos nos vamos lixar em grande escala , é doloroso perceber isto e a maioria estar a olhar para o chão sem ver o caminho que lhe está a ser distribuido ali mesmo em frente.

  3. says:

    Enquanto todos andavam a mamar gás barato que fez com que alemanha tivesse uma perfomance extra durante estes Muitos anos , agora decidiram dar um tiro no peito e arrastar uma europa inteira para o lado negro da pobreza.

  4. Wagner Kadyrov says:

    Deixa ver se percebo a “lógica” destes burros. Forçam os VE, mas estes são carregados por queima de combustiveis fosseis que produz muito mais poluição que usar directamente “dinojuice”. Se eles subservientes de Washington não são acéfalos, não sei como descrever tanta estupidez.

  5. Gurer says:

    A Europa e em particular a zona Euro está a ser governada por irresponsáveis.

  6. Luís Costa says:

    Será que não há ninguém no meio destes malucos que vão na pancada do ultra activistas do ambiente? Vamos todos viver de fogueiras em casa porque vai acabar por não haver energia para todos

    • Jane Doe says:

      Vocês ainda não perceberam que isto já ultrapassou há muito as tretas dos “ultra ativistas”, por vontade desses tinhamos de andar a pé, ou no máximo de bicicleta. Os combustiveis fosseis, simpelsmente, deixaram de ser a melhor alternativa.

      • Luís Costa says:

        Diz me lá uma energia que seja consistente sem ser às fósseis ou nuclear?

        • Carl Marx says:

          metano, e portugal produz muito.

        • FAR says:

          Diga-me lá oque é melhor, ignorar os impactos ambientais, mantendo tudo na mesma e daqui a uns anos temos uma crise alimentar mundial (pandemia em comparação é “peanuts” – estou a falar de não haver comida à venda nos supermercados, seja para quem for), ou pelo menos tentar minimzar os impactos ambientais?

          Soluções perfeitas não existem no mundo real, mas daí a não se fazer nada ainda vai um bom bocado.

          • Luís Costa says:

            Tu ainda pensas que os países querem saber dos malucos como tu e o resto da Europa? Até a própria Alemanha que quis fazer papel de lindinho voltou ao carvão porque quiseram fechar as nucleares e olha que eles tem os malucos dos ambientalistas no governo

          • RC says:

            @Luís Costa pensava que ambientalistas eram os comentadores que andam por aqui sempre a destilar ódio aos VE’s.

            Afinal enganei-me. LOOOOOOOOL

          • Miguel says:

            É isso mesmo, o pessoal acha mesmo que estas políticas “ambientais” são mesmo a sério.
            Isto é tudo por razões monetárias, a UE neste momento está muito corrupta

          • RC says:

            @Miguel, então e o resto do mundo não ?

        • Louro says:

          hummm, deixa lá pensar…

          Algo que já usamos faz anos e que nós estamos a usar para podermos estar a escrever isto aqui…

          Energia electrica… será?

          • Luís Costa says:

            Fizeste esse comentário depois de um copo de vinho? :D.. energia elétrica é gerada a partir de muita coisa, intermitentes ou não

      • Grunho says:

        Os portugueses precisam 1000 vezes mais da bicicleta que os dinamarqueses ou holandeses pela simples razão de que são miseravelmente pagos em relação a eles. Andar de bicicleta é grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a sair, só há uma coisa a perder: Barriga!

    • RC says:

      Vai ? onde dizem isso ?

  7. Figueiredo says:

    O Governo Francês liderado pelo Presidente Emmanuel Macron, acabou com os anúncios a combustíveis fósseis, no entanto os automóveis eléctricos são dependentes dos combustíveis fósseis.

  8. Joao Ptt says:

    Se os combustíveis são assim tão maus que não se podem publicitar porque não banir os mesmos em França? Os restantes países agradeciam, pois se França deixar de os utilizar, os restantes podem obtê-los ligeiramente mais baratos (ou ganhar mais em impostos).

    • Miguel says:

      Isso é falso, se a França os proibísse os restantes países poderiam obter esses carros por preço mais barato temporariamente, mas depois tornar-se-iam mais caros devido a menos procura e ao facto da França ser um dos maiores produtores de veículos.
      Por outro lado, depois de um país banir os outros iriam juntar-se, portanto o melhor mesmo é não falar destas coisas. Já sei que como sempre, assim que houver uma decisão eu serei o prejudicado.

  9. AlexS says:

    Mais um exemplo do nascimento da Democracia Totalitária.

  10. Ricardo says:

    Ditadura és tu?

  11. JF says:

    O nível de hipocrisia na Europa está insuportável mesmo. Venha o bronco do Trump que já ninguém atura tal coisa.

  12. B@rão Vermelho says:

    Atualmente já há a proibição de publicidade a bebidas alcoólicas antes das 22:00, é proibido a tabaco, e agora temos mais está não vejo mal nenhum, é capaz de não sabermos onde se vende só porque não há publicidade, deviam era proibir a publicidade a tudo assim o Youtube voltava a ser uma “ferramenta” de entretinimento, como está agora o Youtube é quase impossível ver alguma coisa é mais tempo de publicidade que a duração do vídeo

  13. Franrebeld says:

    Combustíveis fósseis, banidos?????então os aviões comerciais, jactos ,particulares a a ite usa ,carros privados de topo de gama, limusines p os governantes e do estado carros do exército ,da marinha foi a aérea barcos ,aviões a jato é tudo combustíveis fósseis, tb vão reduzir ,principalmente o das elutes mundiais q são eles q estão a ompldmentar estas medidas, e rles os responsáveis por criarem estas plsnflemiz ,agora vomk falaram criam as alterações climáticas as p proteger os níveis de emissao de CO2 ,qdo são eles os responsáveis por superarem o ar e o clima p reduzirem a população mundial, e os Vioes a deixarem rastros no ar os chamados chemitrails, a desejarem produtos tóxicos na atmosfera q nos vsmks respirar e ficar c problemas respiratórios ,responsáveis tb pelo clovlid ,PRIMEIRO tratem de tratar dos seus aviões de todo o tipo quer sEJa de combate mercadorias ou comercial ,viaturas e camiões fo exército e outros ,barcos portaVioes tUDO funciona a combustível fóssil, e depois do comun cidadão q está adapta-se ao melhor ,não precisamos de kacagem cerebral p nos dizerem o q devemos ou temos q fazer, não é porque as elites têm mais dinheiro ,são e acham-se melhor q os outros p se sobrepor ao i feliz q não tem dinheiro ,portanto acabemos c estas medidas q não fazem sentido ,d tratem de fazer p o bem de todos a humanidade e não só de elite

    • RC says:

      Não, leu mal, os anúncios e publicidade a combustíveis é que foram banidos, semelhante ao tabaco, álcool entre outras coisas que fazem mal.

      Sabia que se pararem os aviões e essas pessoas passarem a usar transporte terrestre, excepto se for de comboio, vão gastar muito mais combustível ?

    • Mr. Y says:

      Não sei se já sabe mas está a ser estudado a proibição de jatos privados no UK. Vai resolver o problema? Claro que não mas é uma medida simbólica.

    • secalharya says:

      E pior. Os aviões e barcos usam o pior combustível que sobra das refinarias. É muito mais poluente do que aquele que vai para as bombas de combustível.
      Mas como é do governo podem poluir à vontade.

  14. Manuel Cruz says:

    Pode parecer sem sentido a posição do governo francês numa altura de escassez energética, mas há um pormenor que faz toda a diferença, o peso do nuclear no mix energético de França.

  15. Tiago says:

    Great Reset. Isto é mau para o ambiente, mas viagens espaciais são fixes. Já agora, acreditam mesmo que os produtos vegans, cremes, roupas e afins que não consomem nem usam produtos/quimícos sintéticos?

    • RC says:

      Sem viagens espaciais, provavelmente ainda não escrevia por aqui.
      Quanto ao resto, sim, todos usam, o que interessa nisto é cada vez usar menos ou de forma mais eficiente a energia.

    • Miguel says:

      Isto é tudo para potenciar economia. (Ou bolso dos ricos)
      E assim vão ignorando o facto de que somos demasiados para este planeta e temos de ser limitados a 2 crianças por casal

      • Noob says:

        A sério? Mas em que país Europeu há uma média de nascimentos superiores a 2 filhos por casal? Ou os europeus é que vão decidir quantos filhos os indianos, paquistaneses ou nigerianos podem ter?!?

        • Miguel says:

          A média deve ser sempre inferior a 1. Esse é o objectivo, reduzir.
          Aqui existem casais até com 5 ou mais filhos e normalmente são casais que não têm boas capacidades de os suportar

  16. RC says:

    Algo positivo, se baniram a publicidade, é bom para o consumidor, agora a concorrência de preços é a única forma de cativar o cliente, e também podem baixar os preços porque já não têm essa despesa.

  17. joaomatos says:

    The Winter is coming..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.