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Fim das portagens nas ex-SCUT em discussão amanhã

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao Ptt says:

    O interior é sempre muito importante para os políticos até chegar à hora de realmente decidir algo que realmente beneficie o dito interior de uma maneira significativa como: não cobrar portagens a absolutamente ninguém, para não só incentivar pessoas individuais como empresas a querer estar no interior, e a operar a partir do interior.

    Verei o que decidem os políticos, mas tenho sérias dúvidas que decidam-se por realmente beneficiar o interior retirando as portagens de vez. Talvez discutam a redução de preços, ou esquemas elaborados de impostos para beneficiar de uma forma que na prática quase ninguém queira utilizar as ditas auto-estradas a não ser que tenham mesmo e não exista alternativa viável.

  2. Aves says:

    Diz o post que: “Durante a campanha eleitoral muito se prometeu. Pelas notícias, o PS prometeu acabar com todas as portagens nas ex-SCUT. Não encontrei o que prometeram os demais partidos.
    Encontrei agora outra: basta que o Chega se abstenha para o fim das portagens ser aprovada, com os votos da esquerda (no caso de o PSD se opor, por ser o governo de turno e estar obrigado a fazer contas – e o que não pagarem os utilizadores pagam os contribuintes em geral).
    Só acho estranho que, de repente, haja dinheiro para tudo. É melhor deixarem os pórticos e portagens para reativar na próxima crise.

    • Playa says:

      Não há falta de dinheiro.
      Há dinheiro mal gerido.

      • MLopes says:

        o problema é exatamente esse mas o zé povinho come o que a televisão lhe vende já que as suas fontes de informação se resumem a isso

      • gipsy89 says:

        concordo!
        o CHEGA já disse que vai votar a favor, até porque se não o fizesse seria incoerente com a sua política!
        Acho bem esta medida!

    • David Guerreiro says:

      O PS esteve lá 8 anos e nunca acabou com as portagens, agora por milagre, se fossem novamente iriam acabar com isso… vá-se lá entender. Os contratos feitos com os concessionários dessas estradas são ruinosos para o Estado, onde paga a diferença de carros que não passam na estrada, face ao acordado. É o mesmo que um senhorio alugar uma loja a alguém, e pagar pelos clientes que não entram lá. A questão é mesmo essa, deixam uns de pagar, para pagarmos todos.

      • Carlos Fernandes says:

        “Os contratos feitos com os concessionários dessas estradas são ruinosos para o Estado” Diz-me um contrato do Estado com uma empresa privada que não seja ruinoso para o Estado.

        • freakonaleash says:

          Algumas das PPP na área da saúde (senão mesmo todas, não sei precisar) ficavam mais baratas ao estado do que se fosse ele a gerir e a empregar quem trabalhava nesses hospitais, e com melhores índices de qualidade de atendimento aos utentes, segundo estudos realizados pelo estado. Isto foi amplamente discutido antes e depois de o BE e PCP por cegueira ideológica obrigar o PS a terminar esses contratos, cegueira ideológica que pegou-se também ao PS.

  3. JR says:

    E irá continuar a ser mal gerido, já é assim a 50 anos e irá perlongar por muito tempo.

  4. Narciso.Miranda says:

    Sou da opinião que deveríamos de adoptar um selo anual, como acontece noutros países da uniao europeia.
    Claro que haverá sempre a esperteza tuga, e o “eu nunca vou andar porquê irei pagar?”

  5. jota says:

    Fim das portagens nas ex-SCUT… apenas para alguns, porque continua a haver português de 1ª e de 2ª!

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