Fiido lança nova E-Bike urbana C11 Pro: especificações de gama alta a preço acessível
A Fiido anunciou hoje o lançamento da Fiido C11 Pro, uma versão melhorada do modelo C11, muito popular entre os utilizadores. Projetada com base no feedback dos ciclistas, a Fiido C11 Pro oferece uma maior autonomia, potência eficiente e um controlo preciso.
A Fiido C11 Pro está preparada para qualquer condição climática em terrenos urbanos, sendo altamente durável. Os seus principais componentes estão preparados para funcionar sob chuva, neve e ventos fortes. O sensor de binário duplo MIVICE S200 foi testado rigorosamente em condições de temperatura extremas e o travão de disco hidráulico de pistão duplo possui uma estrutura selada que resiste bem a condições adversas. A bateria, por sua vez, é resistente a baixas temperaturas e protegida contra explosões, equipada com tecnologia BMS e verificada em mais de 10 testes de segurança.
Rápida, com menos esforço e uma experiência de condução quase natural
A assistência ao pedal é mais intuitiva graças ao exclusivo sensor de binário sem contato da Mivice, que, com algoritmos preditivos e controlo adaptativo de binário, analisa a pressão no pedal em apenas 0,01 segundos.
Para travar, basta um toque suave, com os travões hidráulicos a oferecerem máxima resposta e potência de travagem. Subidas tornam-se fáceis com o sistema Shimano de 7 velocidades e um motor de 55 Nm de baixa resistência, que também se adequa a trajetos fora de estrada. A relação de 11-32T proporciona maior velocidade em estradas planas, em comparação com as e-bikes com mecanismo de correia.
Autonomia superior e carregamento prático
Com uma única carga, é possível cobrir as deslocações de uma semana inteira. A autonomia ascende a 104 km — 35% mais do que e-bikes de cidade comuns e 16% mais do que o modelo C11 — graças à bateria de 499,2 Wh (48V, 10,4Ah) e à tecnologia de binário que economiza energia. Além disso, a bateria removível facilita o carregamento, evitando a necessidade de transportar a e-bike até à tomada.
Vida útil prolongada e menos necessidade de manutenção
O design integrado e oculto do sensor de binário torna-o isento de manutenção, suportando bem as condições adversas enquanto minimiza o desgaste. É fácil de instalar, bastando substituir a coluna central do quadro original. Os travões hidráulicos garantem uma excelente dissipação de calor e drenagem de água, reduzindo a perda de eficiência dos travões. Existe também a possibilidade de upgrade da bateria, aumentando, ainda mais, a sua utilização ao longo do tempo.
“O Fiido C11 Pro é o resultado do nosso compromisso contínuo com a inovação e com a escuta ativa dos nossos utilizadores”, afirmou o CEO da Fiido. “Queríamos criar uma e-bike que não só atendesse às necessidades da mobilidade urbana moderna, mas que também melhorasse a experiência de condução em geral.”
A nova E-bike Fiido C11 Pro está disponível para compra desde 25 de outubro. Para celebrar o lançamento, a Fiido oferece aos subscritores da newsletter um preço especial de 1099€ (IVA incluído) — um desconto de 700€ face ao preço normal. Visite www.fiido.com para saber mais e subscreva hoje mesmo.
Especificações completas de Fiido C11 Pro
Categoria | Especificação | Detalhes |
---|---|---|
Visão geral do produto | Nome do modelo | C11 Pro |
Opções de cor | Azul | |
Dimensões | 1820 x 670 x 1150 mm (72 x 27 x 45 polegadas) | |
Peso líquido | 24,5 kg | |
Peso bruto | 31,6 kg | |
Carga máxima | 120 kg | |
Altura recomendada do utilizador | 150 cm (4'11") - 195 cm (6'4") | |
Especificações da bateria | Tensão da bateria | 48V |
Capacidade da bateria | 499,2 Wh | |
Tipo de bateria | Iões de lítio | |
Bateria removível | Sim | |
Tempo de carregamento | 5 horas | |
Corte de tensão baixa | 40±1V | |
Limite de corrente | 18±1A | |
Assistência ao pedal e motor | Tipo de assistência ao pedal | Sensor de binário (Mivice S200) |
Potência do motor | 250W | |
Binário máximo | 55 N·m | |
Transmissão e propulsão | Sistema de marchas | 7 velocidades (Shimano) |
Tipo de propulsão | Motor no cubo traseiro | |
Sistema de suspensão | Suspensão frontal | Garfo com suspensão a óleo de 40mm |
Desempenho | Velocidade máxima (padrão de fábrica) | 25 km/h (15,5 mph) |
Velocidade máxima (desbloqueada) | 40 km/h (24,9 mph) | |
Autonomia (modo elétrico) | 55 km (34 milhas) | |
Autonomia (assistência ao pedal) | 104 km (65 milhas) | |
Controlo de Velocidade (Cruise Control) | Comutável | |
Sistema de travagem | Tipo de travão | Travões hidráulicos de disco (com cortador automático) |
Estrutura e construção | Material do quadro | Liga de alumínio |
Ajuste de altura do selim | 790-1050 mm (31,1-41,34 in) | |
Tamanho dos pneus | CST/KENDA 700*40C | |
Proteção ambiental | Classificação de resistência à água | IP54 |
Iluminação e acessórios | Farol | LED |
Luz Traseira | LED |
Olha a concorrência aos carros. Melhor a volkswagen construir bicicletas agora.
Se soubessem. Porque os chineses já as fazem muito bem, há muito tempo, e a preços fora do alcance deles. E mesmo que proibissem importações da China ainda cá estão os tugas, que são o primeiro produtor da Europa.
Já imaginaram as trombas dos cavalheiros das ACAPs, dos ACPs, das Apetro e tutti quanti se agora metade do pessoal resolvesse encostar carros e ir trabalhar numa destas ou levar os filhos à escola? Pois é, o gasto estúpido dos carros é o ganho dos gajos, o não gasto inteligente das bikes é o não ganho deles. E no entanto ao fim de um ano são um a dois meses de ordenado que metes ao bolso. E se prescindires completamente dele e deixares de pagar prestação, combustível, seguro, revisão, inspeção IUC, quota do ACP, multas, portagens e restante parasitismo associado, então é meio ano de ordenado que metes ao bolso. É como se ganhasses num ano o que ganhas em 2. Pensa lá a sério no assunto e diz -me se não vale a pena chutar para canto esses sem vergonhas do lobby automóvel.
Tenho uma bicleta “normal” com uma cadeirinha para ir buscar o meu filho à escola e ir para o trabalho (via CP). Em dias de sol é muito bom, mas em dias de chuva/frio e greve da CP é para esquecer… São muitos mais os dias de sol/calor do que os cinzentos, mas se adicionarmos as greves da CP fica impossível… Razão pela qual vou mesmo comprar um carro…
Para quê? Nada que um bom impermeável não resolva. No limite há um transporte público ou um Uber se o temporal passar das marcas. Greves da CP? Esqueçam o automóvel. Nesses dias está tudo bloqueado, e o único meio de transporte que avança é a bike. Nem assim os sem vergonhas do lobby automóvel têm argumentos.
Concordo.
Já pensei nisso: uma bicicleta elétrica e mandar a CP passear…
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