Fiido Beast: a nova geração de trotinetes elétricas todo-o-terreno está a chegar
A Fiido, que se destaca no mercado pelas suas bicicletas elétricas, apresentou há poucos dias a sua primeira trotinete elétrica, a Beast. Trata-se de uma e-scooter de alto desempenho para todo-o-terreno e pista de corrida.
Num mercado tão competitivo, em que é que se destaca esta trotinete?
Fiido Beast, uma nova trotinete elétrica todo-o-terreno
A Fiido Beast é uma nova trotinete que combina de forma inovadora a e-scooter e o kart. Na verdade, tem um design inovador e que se pretende adaptar a qualquer terreno, ideal não só para deslocações do dia-a-dia, mas também para momentos de lazer em terrenos difíceis ou mesmo pistas de corrida.
Na perspetiva de kart, o utilizador terá à sua disposição um assento que dará então esta versatilidade à trotinete.
Além do design de dupla utilização, a Beast integra tecnologia muito interessante.
A bateria é de grande capacidade com 48V 1536Wh, uma configuração superior àquela que é integrada na maioria das trotinetes atualmente. A autonomia pode variar entre os 70 e os 90 km, dependendo do modo de condução escolhido.
Integra um motor duplo de alta velocidade de 1300W (potência nominal: F500W, R800W) para enfrentar facilmente uma inclinação de até 40%, e os pneus todo-o-terreno de 11 polegadas podem oferecer melhor aderência e durabilidade.
A velocidade máxima poderá atingir os 48km/h, tem sistema de suspensão dupla e sistema de travagem hidráulico duplo.
A sua estrutura foi pensada para qualquer tipo de pessoa, mesmo as pessoas maiores, com um guiador largo e ajustável. Tem iluminação frontal e traseira para maior segurança, a bateria é removível e impermeável, e toda a estrutura é em liga de magnésio, com 36,5kg.
E-Scooter off-road no Indiegogo
A Fiido Beast chegará ao mercado por um preço elevado, a rondar os 2400 dólares, no entanto, encontra-se em fase de pré-encomendas na plataforma Indiegogo por um preço antecipado bastante mais atrativo, de 1599 dólares.
De acordo com a Fiido, a segunda scooter elétrica, B2, também está em fase final de testes. Embora as especificações, preço e nome ainda sejam desconhecidos, com base no seu esboço de design, esta será uma scooter elétrica leve para cidade, e apresentará um design futurista e função inteligente.
Em desenvolvimento: B2, uma trotinete futurística da Fiido para cidade
De acordo com a Fiido, a sua segunda trotinete B2 estará na fase final de testes.
Ainda não são conhecidas especificações, preço ou nome oficial. No entanto, com base nas imagens já divulgadas, tudo indica que será um trotinete leve para circulação rápida em cidade, com um design futurístico e funcionalidades inteligentes.
Este artigo tem mais de um ano
Que porcaria. Combustão sempre! Aliás está guerra é só para dar asas a isso… É só um pretexto para dar incentivo a utilizarem coisas energéticas e acelerar a agenda, se é que me faço entender.
Existe guerra? Mortos? Culpados? Existem.
Mas por detrás do pano, existem também interesses e um deles é veículos elétricos para justificar o injustificável.
Com isto quero dizer, não sou pró-russo nem apoio a invasão a Ucrânia, agora não se pode deixar de ver as coisas…
A União Europeia quer banir tudo a combustão até a X anos, isto assenta que nem uma luva para acelerar o mecanismo.
Mas da minha parte só vão levar atrasos e atrasos. Mesmo que um dia seja obrigatório ter um elétrico, vou fazer de tudo para bloquear ligações, nem que para isso tenha de mexer ou pagar a alguém para remover x ou Y peça e em último caso forçar a marca a um fazer.
Pensem com dois dedos de testa, uma casa praticamente não é vossa. Porque estão sempre a pagar impostos. Um carro elétrico imaginem então.. é elétrico logo envolve tudo o que seja aparelhos eletrônicos e isso é mau. Porque pode ser controlado por algum governo, espião, polícia, ditadores e por aí fora!!
Não me venham com tretas existe diferença entre um elétrico a 100% de um carro a combustão com alguma eletricidade.
Existe diferença entre um carro sem praticamente eletricidade (janelas manuais etc) a um carro que tem algumas coisas elétricas como janelas etc.
Não meus caros, coisas 100% elétricas tem de ser revistas e o pessoal tem de começar a pensar melhor.
A elite está a se cagar para o ambiente, isto é a realidade. Usam apenas isso como pretexto para enganar o Zé Povinho e a ideias, ideologias serem aceites. E o Zé Povinho pensa “Ahhhh é para o ambiente! Então ok!”
Na verdade não é, há sempre uma intenção por detrás disso… Sempre! Tanto das marcas como das elites.
Isto é como a desculpa do iPhone e Samsung e aí foras. Deixam de enviar carregadores e auriculares por causa do “ambiente, vais a loja quanto custa? Um balurdio se for da própria marca!
Resumindo: Eles só querem dinheiro! Não há nada a favor do ambiente. A estratégia (quem sabe de história, marketing) sabe perfeitamente que isto é uma invenção para dar mais lucro a fabricantes e controlo do que não é deles.
Permitir isto, é como deixar meia porta da tua casa aberta assim bem de leve quase não se nota.
Quem pensa ao contrário, terá de rever o seu pensamento.
Dificultem a vida ao máximo a estes gajos do pro-ambiente. Sempre. É claro que há quem queira melhorar o ambiente mas a maioria é só interesse em negócios, lucros e dinheiro.
Sejam coerentes e pensem!
“Combustão Sempre”…”não sou pró-russo nem apoio a invasão a Ucrânia”…”banir tudo a combustão até a X anos, isto assenta que nem uma luva”…”é elétrico logo envolve tudo o que seja aparelhos eletrônicos e isso é mau”…”coisas 100% elétricas tem de ser revistas”…”A elite está a se cagar para o ambiente”…”Não há nada a favor do ambiente”…”Quem pensa ao contrário, terá de rever o seu pensamento.”
Ora, eu nem sei descrever o que acabei de ler!
Espero que seja um tipo de comediante, porque é difícil de acreditar que alguém diga tanta barbaridade….
Pior que isto, só o Trump a dizer para as pessoas se injetarem com desinfetante…
Só faltava dizer que o melhor mesmo é voltarmos aos carros a vapor. 😀
Há interesses económicos pelo meio? Claro que há, mas estas ‘revoluções’ acontecem porque o desenvolvimento da tecnologia é imparável.
Estupidez? Barbaridades? Tu não estás preparado para lidar com a realidade.
Não estás mesmo. Nem nunca vais estar com essa mentalidade.
Vais vender um carro usado elétrico em segunda mão.. quem te garante que não tem backdoors ou um problema na bateria? Quem é? Ninguém! Além de que as baterias custam o dobro do que tu pensas.
Mas isto foi só um excerto. Se eu quiser anular a tua argumentação eu anulo, fácil. Tu não estás a pensar, o que disse não deixa de ser verdade.
Deixo te uma questão facil, lógica. Compraste um apartamento.. ele é teu? Compraste uma casa ela é tua? Se é porque pagas IMI? Se já a compraste?
Só um exemplo, pensa… É que para vires dizer é”barbaridades” também eu sei. Argumentar é que não.
Serve de resposta para o @WTF como @Mr.Y
Já o vida parece que têm é SIBO..
Já o @Tolo Maluco já pensa de outra forma e racicionou ao menos.. coisa que vocês que responderam ao meu comentário nem isso.
Elétrico não é eletrónico. São coisas diferentes. Há muitos carros a combustão com eletrónica que pode ser comprometida 😉 Se é esse o seu medo com “backdoors nos carros elétricos em segunda mão”. Carro elétrico em segunda mão, não é coisa que pretenda adquirir….
Sobre as baterias: sim, são caras! Mas concordar com elétricos não é a mesma coisa que concordar com baterias (isso são outros temas..)
E telemóvel? Não tem?!? Ainda deve andar com um 3310 🙂 Se tem tanto medo de ter equipamentos que podem estar estar a ser controlados por terceiros….
Se calhar o equipamento onde escreveu isto também foi haqueado, e não era isto que queria dizer…. pode ser que sim 😉
Baterias não ficam muito mais caras que substituir uma junta de culassa queimada.
olá, primeiro : TL:DR . e segundo pelo pouco que li, parece que a única cultura que tens em ti é uma cultura bacteriana.
Há muito tempo que não lia nada tão estúpido.
Sim, voces é que sao os inteligentes. O que ele diz nao deixa de ter razao. E isto ja nao é de agora. A questao nao é ser a vapor ou a combustao, ate pq as baterias nao sao feitas de ar. Enquanto hoje em dia podes comprar carros em segunda mao, quero te ver a comprar um carro eletrico usado. Alem do mais, a questao de controlo do que tu fazes, esta mais em voga do que nunca, porque? porque antes nao havia smartphones, e com isso os carros as casas e as vidas das pessoas vao ficar todas mais q filtradas. ~eu ano tenho nada a esconder, mas tb ninguem tem a ver se fui ao multibanco as 4 da tarde, nem que fui ao cafe as 18, nem que escolhi outro caminho que nao o habitual para voltar para casa.
Isto tudo escrito numa maquina de escrever com um cabo de wifi preso no meio das teclas!
Naturalmente falar sobre esta motoreta e comparar com outros sistemas de transporte é como comparar batatas com bifes… apenas se juntam para comer! Agora gasolina e gasóleo sempre??? Quando o hidrogénio é o elemento mais abundante do planeta e todos os motores a combustão podem trabalhar com ele???
Epá deixe-se disso e pare lá com as teorias da conspiração e de filmes antissociais que assim não dá, ok?
O hidrogénio é de facto o elemento mais abundante do planeta. O problema é que não existe em estado puro, e para o obter através de electrólise é necessário consumir energia: carvão, gasolina, gasóleo, gás ou renováveis. E no fim só devolve 2/3 da energia aplicada para o produzir.
Treta! Tem a ver apenas com as produtoras de petróleo, parágrafo!!
Mandem o Putin para a Ilha de Sta. Helena como fizeram ao Napoleão.
E claro que o rapaz tem razao, toda a gente sabe que e so interesses, manipulacao e mentiras para eles quererem vender ao mundo o que bem lhes apetecer. Sempre foi assim e sempre sera, e as pessoas irao continuar presas aos seus impostos mesmo ja tendo pago as coisas. Os burros somos nos, nao sao eles, de que nao conseguimos ver mais a frente. Da minha parte comecam a ficar previsiveis este pessoal a querer manipular as coisas da vida. So nao ve quem nao quer ver. E um padrao que se tem repetido ao longo da historia. Ah e tal a historia nao interessa nao e ? Ai e que esta a questao, e a historia que nos salva de ficarmos mais conscientes com o comportamento humano.