PplWare Mobile

Farizon SuperVAN chega a Portugal! Oferece 398 km de autonomia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe says:

    Não tem faróis?

  2. trupe says:

    398 km de autonomia, sem carga, sem ac e sem radio e de dia, sem vento! Com isso tudo passa para metade.

    • Veritas says:

      Com mau tempo, frio e chuva, fica-se por uns 150 KMS de autonomia.

    • Yamahia says:

      Se a carga for cxas de esferovite vazias tlv faça com a versão de 106 kWh de capacidade na bateria.Se a entrega for em vias urbanas e sem muito para arranca e como dizes, se não ligar o AC, as luzes, o rádio e evitar andar em dias ventosos e chuvosos.

    • Anung says:

      Não é necessário nada disso. A autonomia é em ciclo WLTP, ou seja, mesmo sem essas coisas que mencionas não passa dos 300km.

    • JL says:

      Que rádio tem no seu que consome assim tanto ?

      • Yamahia says:

        Um sistema de infotainment (Tablet+processador mais som) consome à vontadex 0,7 kWh/h
        Mas claro, já sabemos que para a tesla só conta a energia gasta para fazer mover o carro. Tudo o resto é para o tecto.

        • JL says:

          Então mostre lá esse gasto.

          Que computador potentissimo, já não me recordo que computador tive que gastava 700 wh. Looooll

          É algum computador gamer ? Nem esses consomem tanto.

          Mas estas carrinhas têm um sistema da Tesla ?

        • JL says:

          Deve ? Então mostre lá esses supercomputadores que consomem 700wh. Loooool

          Tive um computador que tinha um dos processadores mais comilões, um AMD qualquer que chegava 250w, com placa grafica chegava aos 500w, ainda gostava de saber que raio de infotaiment são esses com computadores gaming.

          www .techtudo.com.br/google/amp/guia/2024/08/quanto-um-pc-gasta-de-energia-saiba-calcular-e-como-economizar-edinfoeletro.ghtml

          • Yamahia says:

            E desde quando o infotainment é só o processador?
            Infotainment é écrans, som etc. Só o Y LR são 16 colunas de 600vols ~0,6kWh/hora.
            Fora o resto.
            É por estas e tb outras que vc sai num tesla com 100% numa bateria com 75kWh aproveitável e chega com indicação de 2% de carga na bateria (~1,5 kWh) e uma indicação mentirosa no painel que a média de consumo foram 18 kWh/100 feitos com 63 kWh da bateria.
            Então por onde andam os 10.5 kWh que faltam? Obviamente foram gastos em todos os outros sistemas, incluindo o infotainment. Eventualmente o tesla parado numa fila dá consumo zero, mas sabemos que não é assim, quanto mais não seja, as camaras e outros sistemas estão a consumir e não é assim tão pouco qt isso. No caso em apreço, numa descarga relativamente rápida, 14% da bateria esfumaram-se em outras coisas, não se sabe a ordem de grandeza de cada uma delas, mas em vez dos 18.1 kWh aos 100 está bem claro que o carro gastou 20,634 kWh aos 100.
            Não seria melhor a tesla ser mais honesta?

            P.S. O mais engraçado é que há uns tempos já lhe tinha sido aflorada esta questão colhida no model 3 do chino, mas vc, como sempre, não retém nada!

          • JL says:

            Então mas eles andam sempre no volume máximo ?

            Quantas são não interessa interessa é a potencia máxima do amplificador.

            Não é mentirosa, ela aprece lá nas percentagens.

            Ele disse onde foi.

            Nas só há Teslas no mundo ?

    • Toni da Adega says:

      Existem nas estradas milhares de carrinhas de elektas a circular diariamente. E esse numero tem vindo a aumentar. Para a utilizacao que fazem tem autonomia que chegue

      • Yamahia says:

        Até os Noruegueses acham que elektras não são solução (70% do mercado das vendas de novas ainda são a gasóleo, fora as q eles compram usadas nos vizinhos alemães)

        • JL says:

          Os noruegueses compram carros usados ? Deve ser por isso que o número de carros a combustão está a cair.

          • Yamahia says:

            Já lhe tinha dito que compram aos vizinhos alemães e não são assim tão poucos como isso.
            Também na NO um combustão usado importado, paga muito menos imposto que um novo a combustão.

          • JL says:

            O que você diz não se escreve, já agora, eles não são vizinhos.

            São tão poucos que os veículos a combustão e até plugin estão a diminuir de numero no território.

          • Yamahia says:

            https://www.skatteetaten.no/en/person/duties/cars-and-other-vehicles/importing/calculate/

            É só fazer as simulações. Lá como cá, qt mais velho o carro importado melhor. Se o carro tiver 20 ou mais anos já só paga o IVA sobre o valor de mercado (melhor q PT)
            Exemplo um carro com 20 anos já está isento de imposto de registo. Se lhe der um valor de 2000€ só vai pagar 500€ de IVA na alfândega norueguesa, sem outras taxas de registo.

            O imposto de registo começa a cair para carros com mais de 10anos, a razão de 10% ao ano e atinge a isenção aos 20 anos.

          • JL says:

            Então quer dizer que andam a comprar carros velhos ?

            Loool

          • Yamahia says:

            É verdade, quem diria. Naquele vídeo pelos Fiordes não deixei de reparar numa A6 com a suspensão já bem afundada. Deve ser modelo de 1999 ou antes…
            Provavelmente foi importada.
            Havia mais carros com uma certa idade que me chamaram à atenção num país como a NO. Mas é o que é. Para andar pelos Fiordes devem dar para o gasto.

          • JL says:

            Provavelmente era um estrangeiro.

            Não se esqueça que na Noruega também existem turistas.

            Sim, nos fiordes não há luz, não há nada, aquilo é um deserto, tal como se vê nos vídeos cortados.

          • Yamahia says:

            O vídeo não está cortado nas partes onde aparecem carros. Está em camara lenta nas partes onde aparecem carros q é para se ver melhor.
            Esse A6 tudo indica q é de um residente dado que está estacionado à porta da habitação.
            Mas há inúmeros carros já com uma certa idade. É ver o video com mais espírito crítico.
            A A6 foi apenas um exemplo.

          • JL says:

            Sim, está cortado onde aparecem carros a combustão.

            Claro, os turistas nem ficam em casas.

            Existem pois, e cada vez menos, tal como indicam os números e a idade média do parque deles.

  3. Ricardo says:

    Mais sucata se tivemos em conta a autonomia anunciada.

  4. Nuno says:

    Para que raio quero um comercial com 230cv??? para ter força para aguentar com as baterias? só pode!!!

  5. Nuno says:

    Vantagens de ser multado mais facilmente, isso tem sem duvida, sempre que pego no meu V8 tenho de estar sempre a puxar o pé para cima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.