PplWare Mobile

EUA: proposta de lei quer exigir licença para bicicletas elétricas e exame de condução

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Acho muito bem, esses gajos das bicicletas elétricas não pingam nem um tostão furado para o lobby do petróleo e dos automóveis. Tens de gi tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluír, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar. Uns autênticos traidores à Pátria, esses ciclistas. Obriguem-nos já a a andar de Pickup F 150, e a gastar nunca menos de 30 litros.

  2. Alpoim Calvao says:

    Nos Países Baixos, assim como pela legislação europeia, bicicletas elétricas têm um limite de 25 km/h e exigem que o ciclista pedale. Acima dessa velocidade, é necessário ter matrícula, seguro e capacete — o que faz sentido. A 45 km/h, já estamos falando de quase uma scooter elétrica, não de uma bicicleta, por isso as leis aplicáveis são as mesmas das scooters. Nada de novo.

  3. Cicloata says:

    Eu concordo em coisas mínimas, o seguro para começar pois se partilham a via e pode haver acidentes … Quando não há regulamentação vê-se demais abusos..

    • Grunho says:

      A bicicleta representa o direito à mobilidade de todos, incluindo desempregados, sem abrigos e recebedores de RSI. Era só o que faltava se para o exercer ainda tivessem de pagar seguros aos capitalistas. Ainda por cima um seguro suculento. A soma das indemnizações da responsabilidade dos ciclistas nem a um milhar de euros deve chegar anualmente, e a troco disso iam facturar centenas de milhar ou milhões de euros.

  4. Pedro says:

    O último parágrafo diz tudo, concordo totalmente. Ainda assim acho que devia haver pelo menos o uso obrigatório de luzes e capacete.

  5. Pedro says:

    Além disso as bicicletas elétricas são mesmo o meio menos poluente pois poluem muito menos que um carro elétrico e deviam ser incentivadas e não colocado burocracias em cima.

  6. ManuelP says:

    Um automóvel de 1 tonelada pode circular dentro da localidade bem acima dos 50km/h que ninguém quer falar sobre isso .
    Mas uma bicicleta/Trotinete de 30kilos que ultrapasse os 25km/h , aí meu deus que criminoso

  7. VAOpoK says:

    Concordo com esta medida! Há muita gente perigosa na estrada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.