Esteja atento! GNR inicia operação de controlo de condutores sob efeito de álcool
A partir desta segunda-feira a GNR vai realizar uma operação de condutores sob efeito de drogas e álcool. Não se esqueça que neste Natal o melhor presente é estar presente.
Operação RoadPol: condução sob efeito do álcool e substâncias estupefacientes ou psicotrópicas
A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a levar a cabo uma operação de fiscalização rodoviária no âmbito da RoadPol, que irá incidir sobre álcool e drogas ou de substâncias psicotrópicas.
Esta ação decorre em todo o território nacional continental e integra o plano anual de operações da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), uma organização que reúne forças policiais dos países europeus para melhorar a segurança nas estradas e reforçar a aplicação da lei.
Durante esta operação, os militares da GNR intensificam as ações de fiscalização junto dos automobilistas, com especial foco na deteção de comportamentos de risco.
A GNR sublinha que estas iniciativas visam não só sancionar infrações, mas também promover atitudes mais responsáveis ao volante, contribuindo assim para a redução da sinistralidade rodoviária.
No ano de 2025, até ao dia 30 de novembro, foram fiscalizados pela GNR 1 705 756 condutores, tendo culminado em 12 506 detenções por condução sob o efeito do álcool e 76 por condução de veículo sob influência de substâncias psicotrópicas, estupefacientes ou produtos análogos, diz a concluir.
Esta ação de fiscalização decorrerá até 21 de dezembro.






















Na passada madrugada de sexta-feira para sábado (12/13 Dezembro) “gozaram” literalmente com os Cidadãos…
Enquanto preparavam a mega-operação STOP, operação essa que até sou solidário, mas no meu entendimento completamente desajustada em meios no terreno (em mais de 40 anos de condutor nunca tinha presenciado tal enormidade de meios…), travaram todos os condutores que seguiam na A5, sentido Lisboa para Cascais, mantendo-os a passo de “parado” e “caracol” …
Mais de 40 minutos para fazer da curva do Estádio até à área de serviço de Oeiras… querem fazer operações STOP, pois bem, que as façam, mas ser às custas do Cidadão!
O Cidadão que circula numa via que é paga (AE), é para se deslocar legalmente, mas na forma mais rápida possível… desviem o trânsito só quando já têm tudo pronto, façam o que têm de fazer, mas sem tomar o tempo ao Cidadão, ocupando o mesmo apenas pelo tempo estritamente necessário para realizar tal acto!!!
Em suma, mais de 40 minutos em romaria e depois apenas uns 3 a 5 minutos para verem os documentos e soprar no “balão”… controlo sim, usurpação do tempo que é do Cidadão, não!