Espanha: total de viagens com carros elétricos daria para ir 18 mil vezes à Lua
Há cada vez mais carros elétricos a circular nas estradas. Um estudo recente, feito para Espanha, revela que o total de viagens de carros elétricos de um ano daria para ir 18 mil vezes à Lua.
Segundo um estudo da DRIVECO, empresa pioneira europeia em soluções de carregamento para veículos elétricos, o parque de automóveis 100% elétricos e híbridos plug-in em Espanha terá percorrido, em 2024, cerca de 7.207 milhões de quilómetros — o que equivale a mais de 18.700 viagens entre a Terra e a Lua, considerando que a distância média entre ambos é de 384.000 km.
Segundo a empresa, atualmente em Espanha circulam cerca de 599.000 veículos eletrificados.
Espanha: Mais de 600.000 toneladas de CO₂ evitadas
Sendo carros elétricos, o impacto ambiental é evidente. Se todos esses quilómetros tivessem sido percorridos com veículos a gasolina, teriam sido emitidas cerca de 1.027.000 toneladas de CO₂.
Ao serem realizados com veículos eletrificados, cuja pegada de carbono por quilómetro é muito inferior, as emissões reais terão ficado em torno das 416.000 toneladas.
Ou seja, evitou-se a emissão de mais de 611.000 toneladas de dióxido de carbono num único ano, o que equivale à capacidade de absorção de mais de 25 milhões de árvores.
Além disso, tendo em conta os consumos médios estimados, estes percursos eletrificados permitiram poupar mais de 370 milhões de litros de gasolina, reduzindo assim tanto as emissões como a dependência de combustíveis fósseis.
Espanha tem mais de 43.500 pontos de carregamento públicos operacionais, segundo dados da AEDIVE.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas entre os condutores sobre a autonomia, o tempo de carregamento ou a disponibilidade de estações, especialmente em períodos de férias como o verão.






















Não sendo propriamente o mais conhecedor da tecnologia aqui deixo um vídeo explicando não sei se bem ou mal, mas aqui fica as dificuldades para quem têm carro elétrico em países grandes.
https://www.youtube.com/watch?v=7Q293EpCpQo
PS atenção eu não sou contra a mobilidade VE, apenas compreendo os que dizem que os VE têm pouca autonomia.
Esse senhor é claramente contra, deve ser por ter perdido a concessão da JAC em carros eléctricos.
Ele mantem a JAC mas não é obtuso como vc e reconhece q elektros só se safam nas cidades…e mesmo assim, só se puder carregar em casa.
nao, os electricos nao so se safam nas cidades. E nao, nao so se pode carregar em casa. Estamos em 2025 pensava que esses mitos urbanos ja nao existiam.
Mantém, mas sem eléctricos.
Reconhece, pois no Brasil não existem redes de carga como cá.
No caso dele até acredito que sim.
…parque de automóveis 100% elétricos e HÍBRIDOS plug-in em Espanha terá percorrido, em 2024, cerca de 7.207 milhões de quilómetros — o que equivale a mais de 18.700 viagens entre a Terra e a Lua, c…”
Outros a usarem carros a combustăo para enaltecerwm qualidades inxistentes nos elektos
Deve aer praga.
Tal como é por aqui ?
Podiam ficar na Lua.
Então, não os sabe reparar ?