PplWare Mobile

Encontrou um carro abandonado? Saiba o que fazer

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. narcesudo says:

    Acho muito bem que reciclem periodicamente este tópico já que carros abandonados há muitos inclusive junto a oficinas, no entanto, convinha que corrigissem o texto de cada vez que o reciclam tornando-o mais preciso.

    Por exemplo, bastam 30 dias para poder ser considerado abandonado, isto no caso dos veículos particulares de passageiros. Outros veículos têm prazos ainda mais curtos, bastante mais curtos. E mudar o veículo para outro lugar próximo não faz parar a contagem dos dias.

    https://www.deco.proteste.pt/auto/carros-eletricos/noticias/carros-parados-mesmo-local-mais-30-dias-podem-ser-rebocados

  2. Manuel says:

    Há um carro abandonado numa rua da Póvoa de Varzim, perto de minha casa há mais de 3 anos. Já enviei cerca de 10 emails à câmara municipal e à polícia municipal e o veículo continua exactamente no mesmo local, com vidros partidos, pneus furados e “grafitado”.
    Acho que a lei não se deve aplicar a todos os concelhos.

  3. Joao Ptt says:

    Não funciona sempre, pelo menos aqui no município, apresentei há meses queixa tanto à PSP que reencaminhou para o município, como directamente ao município e o veículo lá continua abandonado no mesmo local.

  4. Ulme says:

    Na Guarda é igual … Ninguém liga á denúncia

  5. Eduardo says:

    Tretas. O meu presidente da Câmara diz que não assim tão simples como parece.

  6. Oraxulo says:

    O problema é que faz-se isso tudo e os carros ficam lá eternamente a ser vandalizados e só são removidos muitas vezes quando lhes pegam fogo…

  7. Manuel da Rocha says:

    Almada, Seixal e Lisboa. Já denunciei centenas deles.
    Carros abandonados, alguns há décadas. Notei foi que, a remoção, é feita, rapidamente, na zonas urbanas.
    Por exemplo, junto ao Cais do Sodré, estava um Mercedes, sem pneus, há quase 1 ano. Denunciei. Para aí, 2 semanas depois, estava lá um reboque, e a polícia municipal, que o levaram. Um fiat, junto ao parque Eduardo VII, num parque livre, está lá, desde 2023. Já o denunciei algumas 20 vezes, continua lá, já sem faróis (roubados em 2024), com vidro partido e com plantas, a nascer, nas rodas.
    No Seixal, muito parecido. Junto a um hipermercado, nem 1 semana, demoraram, a ir lá retirar. Numa zona, de vivendas, já me disseram, que o carro, que reportei em 2021, já lá estará, abandonado, desde 2017. Como não perturbam, o estacionamento, não se importam. Se estiverem, em sítios, onde há dificuldades, de estacionamento, esses serviços funcionam. Se é em zona sem problemas, de estacionamento, as autarquias, não se importam.
    Lembrem-se que devem reportar à autarquia, não é ás forças policiais.

  8. Mais um says:

    Ainda há bufos em 2025? Há gente para tudo. Entretanto quem deve fazer o trabalho, está a coçar o dedo do meio no vidro do télélé, à espera que o BUFO trabalhe. Escusávamos de pagar ao funcionário que recebe as bufarias do BUFO.

  9. Pipoca Doca says:

    É vir a Castelo Branco e ver a quantidade de carros assim. Mesmo enviando para a CMCB com imagens nem papel, nem reboque. Ali continuam.

  10. Manuel says:

    Parece tudo tão simples não é? É preciso é que as instituições funcionem. Fiquem pois a saber que participei à Câmara Municipal de Loures e Policia Municipal o estacionamento indevido de um veículo que se encontrava há vários meses no mesmo local e até já com pneus eum baixo. Perdi a conta aos contatos que fiz junto da câmara… inclusivamente tive de intentara uma ação por falta de resposta (que ganhei)… depois de tudo isto sabem quanto tempo a Policia Municipal levou a ir rebocar o carro? …um ano e meio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.