Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk garante que a autonomia do Tesla Roadster será de mil quilómetros

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. miguel says:

    Elon Musk e os seus famosos tweets que dão sempre que falar e que muitas das vezes acabam em multas milionárias…

  2. oleg677 says:

    Promessas de Pai Natal

  3. Mário Dias says:

    Mais promessas, e sem entregas. Agora é só esperar para ver se é verdade (o que nunca se realiza). Temos sempre que fazer marketing para manter o interesse que esta a começar a desvanecer.

    • IonFan says:

      Dê lá um exemplo de uma promessa do Elon Musk que não tenha sido cumprida (ou esteja em vias de ser cumprida). Quem fala assim deve estar cheio deles…

      • Mário Dias says:

        tens tempo? então vamos lá
        hyperloop – não consegue ganhar um contrato, alias as reviews dos representantes dos estados; governos e afins são arrasadoras mas para o pior. Empresas que foram na lenga lenga ou nem conseguem passar a fase estudo de viabilidade, ou então fecham portas porque abrem falência. Mais ideias de transporte tão ridículas, como transportar pessoas de foguetão, túneis a porta de casa.
        SpaceX – atrasados em todos os prazos em relação a tudo o que o elon disse, ainda á poucos dias se viu a explosão da cápsula, o que vai atrasar mais um ano pelo menos os testes. meter um ser humano em marte, nem no espaço ainda meteu. Descer o preço dos foguetões,(sim é verdade que ele conseguiu baixar mas não pelo factor que ele disse (1000x) ).
        Tesla – Continua a gastar quantidades enormes de dinheiro. O camião nunca mais se ouviu falar e nem se sabe quando vai ser comercializado. A carro ser totalmente (para 2017) autónomo(quando ocorrer algo de mal a culpa vai ser sempre do condutor, porque não se pode usar de noite, chuva, nevoeiro, bla bla, autónomo só em situações perfeitas). Problemas de qualidade e assistência que são os piores da industria. Todos os carregadores terem paneis solares. Produzir 500,000 carros o ano passado só produziu metade. Despedir em 9% dos trabalhadores (6/2018) para nunca mais despedir ninguém, em Janeiro de 2019 despediu mais 7%. Problemas com o CEP por fraude por causa das suas promesas que tinha dinheiro para a tesla ir em privado.
        Tesla Solar Roof tiles – uma piada, que andam a anos e nem 250 casas devem ter instalado, com um preço astronómico que quem compra nunca vai recuperar o que investiu.
        Bem só algumas existe muito, mais basta ires à procura.

        • Paulo Rocha Antunes says:

          Mário Dias, tu de honesto tens muito pouco ou nada. Vamos lá por as coisas no seu lugar. 1- Hyperloop foi um conceito apresentado pelo Elon Musk, e que ele disse que não tinha tempo para se dedicar ao mesmo, publicou a ideia e desafiou quem quisesse que a desenvolvesse o mesmo, por isso desafiou-te a provares o contrário e que o Musk tenha participação em alguma das empresas que está a desenvolver o Hyperloop. 2- Space X é apenas a empresa mais inovadora do sector espacial nos últimos 20 anos. Os prazos não foram cumpridos é verdade, mas com atrasos tens por exemplo o Falcon Heavy, com 5 anos de atraso, e que é o mais poderoso foguetão actual. A Space X tem em numero de lançamentos comerciais 60% do mercado. Conseguiu ser a única empresa do mundo que manda foguetões para baixa órbita e consegue aterrar e à data de hoje já vai em 38 (https://www.spacexstats.xyz/). É através dessa recuperação dos foguetões, que vai permitindo ir baixando o custo dos lançamentos e o objectivo a longo prazo é baixar mas não no factor que tu escreves aí de mil vezes. Desafio-te mais uma vez a pores aqui o link onde é que o Musk falou em factor mil? 3 – Tesla, quando foi apresentado o camião a data de produção ficou logo estabelecida para 2020 e dizes que nunca mais se ouviu falar é porque andas desatento. O que não falat no Youtube são muitos vídeos de pessoas que os filmam na estrada a trabalharem todos os dias, são para já algumas centenas e estão a ser testados pela Tesla e por e alguns clientes que já fizerem encomendas. Como uma empresa recente em termos de produção em massa, a Tesla tem efectivamente problemas na assistência e está a tentar resolve-los. Não sei em que te baseias para dizeres “Problemas de qualidade e assistência que são os piores da industria.”. Tens alguma coisa que prove o que dizes? Se tens põe aqui as fontes, senão digo que é só conversa da treta da tua parte. O Elon Musk não é perfeito, tem defeitos, falha prazos, mas não deixa de ser um inovador e “obrigou” os fabricantes de automóveis a perceberem que essa pequena empresa está em crescimento e que as vendas vão subindo ano após ano a vender carros 100% eléctricos com os melhores indicies de satisfação dos consumidores (https://www.consumerreports.org/cars/tesla/) . O ano passado aumentou a produção em 138% conseguindo produzir 245,240 carros, fonte é https://insideevs.com/news/341869/tesla-production-and-deliveries-graphed-through-q4-2018/ . Deturpas mais uma vez os factos para aldrabares as pessoas que não estão a par dos factos, dizes “Produzir 500,000 carros o ano passado só produziu metade.” Onde é que o Elon Musk alguma vez disse que produziu 500 mil carros o ano passado? Prova com factos, põe aqui as fontes, não inventes, não deturpes. O que ele disse e tem um processo à perna com a SEC é que este ano de 2019 espera que a Tesla consiga produzir 500 mil carros, mas é este ano de 2019.

        • nuno says:

          bem desculpa la completamente ridiculo este comentario nao sabes uma unica coisa o teu hate por uma pessoa que revoluciona o mundo mostra o parvo que és, eu nao sou nenhum fa dele mas o que disses te é completamente estupido bom entao vamos por partes:
          hyperloop – a ideia foi dele mas nem sequer é ele que a esta a dessenvolver nao tinha tempo entao sao miudos das universidades que fazem projetos e todos os anos a um concurso num tunel contruido pela spacex para ver o melhor carro e tem corrido bastante bem nao percebi essa de garnhar um contrato nao é suposto ele ganhar nenhum contrato mas à montes de empresas de desenvolver a ideia dele basta pesquisar 2 minutos. Depois dizer que um transporte de alta velocidade parecido ao comboio mas num tunel ser má ideia deves ter a cabeça dentro de um a pedra
          Spacex – atrasados? espera la como assim a spacex esta a contruir o maior foguetao do mundo BFR e ja esta bem “avancado” nos testes contrui a dragon2 com muito menos dinheiro que a boeing salvo erro a boeing tinha 4 bilioes ele tinham 2,5 foi contruida ja fez o primeiro teste foi e voltou a ISS sem qualquer problema ainda vai fazer um inflight abort test um teste que é a spacex que quer fazer a boeing nem sequer vai fazer e agr em preparacao para esse teste tiveram um problema a capsula explodiu nao sei se sabes mas é mesmo para isso que se testa é para nao acontecer dps se nao sabias ficas a saber bom nem vale a pena falar dos falcons pois nao ? a primeira empresa a aterra um foguetao de 60 metros na vertical e reutilizalos no falcon heavy aterra 3, 2 em terra 1 a numa plataforma a 900km da costa bem acho que nem vale a pena.
          Tesla – 1º criar um empresa de carros a concorrencia estupida que ha é extramamente dificil dps fazer o que a empresa ja fez é quase impossivel. FIzeram meio carro o primeiro tesla e dps fizeram mais 3 o S X e o 3 nao vou entrar em grandes detalhes pesquisa tu sobre os carros ve por exemplo que sao os melhores eletricos do mundo mais rapidos que 90% de todos os carros os carros com mais autonomia epa nem vale a pena, bem o camiao nunca mais se ouviu falar entao deves ser surdo é que vens pra aqui falar e naosabes nada de nada ja a camioes na rua a serem testados por motoristas profissionais ate a spacex usa alguns para transportar peças, autonumo so emsituaçoes perfeitas ? tu nao sabes memso nada disto pois nao é so uma pedra com olhos nem vou comentar esta. Problemas de qualidade e assistecia concordo dizer que sao os piores é so mais uma estupidez do Mario Tretas, quanto aos empregas é verdade mas tambem é verdade que contrataram montes de pessoas para produzir o model 3 e dps quando a linha de montagem entrou em velocidade de cruzeiro foram despedindo todos os que contrataram a mais bom acho que por a tesla esta bom.
          Tesla Solar Roof tiles – eu acho que nem devia comentar esta mas dizer que um painel solar embutido nas telhas de uma cas aé ma ideia é preciso ser um memso um calhau
          PS: escrevi à pressa é provavel que haja erro ortograficos o corretor nao é perfeito mas deves ter pelo menos 3 de QI para perceber

          • Mário Dias says:

            @nuno ve o post anterior mas volto a repetir algumas coisas:

            https://en.wikipedia.org/wiki/Vactrain conceito com mais de 100 para todos os gostos e feitios. Elon Musk não disse nada de novo aqui.
            https://www.thedailybeast.com/elon-musk-hyperloop-dreams-slam-into-cold-hard-reality Aqui pessoas do mundo dos transportes que avaliaram um túnel com um carro la dentro a única coisa que ele tem (The Boring Company). em relação a viabilidade da grandiosa ideia dele ve este paper de uma pessoa da nasa https://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/20170001624.pdf em diz que velocidades maiores que Mach 0,8 não é pratico, velocidade que os aviões já praticam.
            Space x, aterrar verticalmente, a tecnologia já existia e já tinha sido provada que funcionava (não deixo de reconhecer que é um procedimento muito complexo e uma ponto a favor da space x ) https://www.youtube.com/watch?v=39cjZTCay24
            Truck – ainda não foi vendido um único, quando ele disse que seriam produzidos 2019
            Tesla- ele não foi o primeiro a criar um carro electrico, nem tem o carro mais vendido, nem produz mais carros. https://thedriven.io/2019/02/06/tesla-byd-fight-for-lead-in-global-ev/
            Tesla Solar Roof tiles não tenho nada contra até apoio a ideia mas o preço a qual é vendido é mto caro. Uns painéis solares fazem o mesmo é mais barato e em 5 anos vais buscar o investimento, com as telhas da tesla nem vais buscar o investimento.

          • Nuno says:

            continuas exatemnte com os mesmo erros olha pesquisa um pouco é o que te posso dizer.
            O hyperloop o conceito não foi dele a ideis de o desenvolver foi. Pois la esta mas é estupidamente mais barato que um avião, não percebi a relaºao com a boring company não tem nada a ver uma coisa com a outra o hyperloop basicamente é por um comboio dentro de um túnel praticamente sem atrito o outro é por o carro numa plataforma.
            Na spacex epa esbardalhaste te todo ahahah é que nao foi uma para a caixa, não existiam a tecnologia de maneira nenhuma pesquisa um pouco houve teste mas eu também já aterrei um de brincar não houve nenhum que chegasse orbita mete se um satélite voltasse e aterrasse foi uma coisa nova não venhas dizer que isso já tinha sido provado que funcionava porque é completamente parvo houve pessoas que gozaram com ele na industria a dizer que isso era impossível de fazer o vídeo ate tem “foguetões” de 1-stage que nem sequer é utilizado para meter satélites em orbita também já foi prvado que fouetoes de 1 stage não funcionam.
            Truck – depende da tua definição de vendido há centenas se não milhares de encomendas muitos já estão a ser entregues mas apenas para testes e não uma entrega final
            Tesla- Ser o primeiro era difícil o caro elétrico foi criado ainda antes do a combustão não tem o carro mais vendido depende em muito mercados o model3 já é o mais vendido por uma margem bem grande

          • Mário Dias says:

            @nuno ouve bem o que o Elon diz nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=-pRB_aG5b-E
            Se a ideia não era dele porque estava com ideias de a patentear??? e se fosse tão fácil de fazer como ele diz já tínhamos 2 cidades conectadas. e nem 10 km temos. Boring company é outra peta, meter um carro num tunel??!!!! não sei se reparaste portugal já tem vários tipos de túneis, e que passam carros comboios metro pessoas.
            Space X verdade que foi a primeira, mas o que eu disse foi que a tecnologia já existia, e não foi pensado do zero, ou seja eles não inventaram nada que já não existia, nada. E como disse também, não tiro nenhum descrédito ao que a Space X está a fazer porque é extremamente difícil. O que eu critico é o que o elon diz parecendo que ele faz coisas magnificas e vai acontecer tudo o que ele diz nos tempos que ele diz. repara e eu fiz menção ao Dragon porque é o unico que temos dados e o que ele disse que por $200000 vais a marte. é a mesma coisa que ele dizer que o tesla 100d que ele fez hoje que tem um consumo médio de 19kwh daqui a 5 anos vai ter um consumo de 0,13 ou seja 150x, vai acontecer? não, porque é fisicamente impossível.
            Truck – não tenho informação que algum cliente tenha recebido algum, se tiveres alguma informação disponibiliza aqui. Se perceberes como essas reservas são feitas, vai perceber que isso não quer dizer nada. mas continuo a dizer que não será este ano que irá sair o primeiro camião da linha de montagem como o Elon disse, que relembro foi para 6 de 2019 que é daqui a um mês. Se gostas tanto o que ele diz então deveria adorar ter um chefe que te diz que vai receber um prémio de produtividade dia 1 de Maio de 2019 mas que na realidade só o vais receber dia 8 de agosto de 2024, mas isto se ainda tiveres na mesma empresa. lol ou se mesmo for verdade que vais receber.

        • jaugusto says:

          O menino deve achar que as coisas se fazem todas á primeira tentaiva …

          • Danny says:

            O problema não é fazer as coisas todas à primeira tentativa. O problema é mesmo querer vingar em tudo e depois é o que vemos.

        • Nuno25 says:

          O Paulo e o Nuno disseram tudo… até demais…
          Estar a justificar a um Hater, que pega em factos isolados e cria uma historia maravilhosa…
          O custo de ser pioneiro é esta… há mais atrasos que o normal, porque ninguem o fez antes…
          A unica coisa que o Musk falha não é nos prazos…. é dar as datas! As outras marcas são “sacanas”, inovam o minimo para conseguir o maximo de lucro, dão expectativas falsas, mas ninguem liga… porque não é nada demais… Ainda a VW já por várias vezes anuncia que vai ser o maior… que os carros deles vão ser metade dos preços da tesla, vai ser em 2020…. mas depois vão saindo outras noticias que vão empurrando as metas deles…. Como é a maior marca de automoveis do mundo, não faz mal… “quando eles quiserem, eles fazem melhor” sure!
          Mario Dias, nada é perfeito! Muito menos as pessoas e as empresa(que são grupos de pessoas). Conheces alguma empresa, com a idade da spacex, que tenha conseguido fazer tantos lançamentos a preços tão baixo? (ok…não é 1000x mais barato, não sei qual a fonte…) mas lançamentos a custarem 500-1000M, aparecer alguem que faz 60M, com sucesso… é mau porque atrasaram o que “prometeram”?
          Algum carro eletrico que tenha uma eficiencia perto do Tesla? Aconselho-te a veres o Sandy Munro (o senhor que desmontou um model 3, e tinha folgas grandes nos paineis), a dizer que pouca coisa o surpreende, mas o tesla model 3 é abismal, fora de serie. tecnicamente estão anos À frente da concorrencia… nem JAguar, nem Mercedez, nem Audi estão ao nivel nestes proximos lançamentos….
          A Jaguar atrasou a produção uns meses… ninguem falou….estão a fazer 4000 carros mes… a tesla está fazer 4x mais….”mas não cumpre…” bahhh

          • Nuno says:

            la esta o musk em datas mais vale mesmo estar calado é que aquilo não é apenas ser optimista é dar uma data sem a mínima noção para entusiasmar as pessoas. Quanto a spacex a industria andou anos a dormir e agr uma empresa privada chegou e fez o que eles diziam ser impossível, a tesla na minha opinião fazer carros elétricos está-se a mostrar mais difícil do que aparentava ao inicio era a tesla que tinha pouca experiencia e estava difícil de por aquilo a produzir agr a jaguar adiou a audi desmontou um model 3 e teve de adiar porque o carro tava muito melhor que o deles e muito mais barato é a vida

          • Mário Dias says:

            Como já disse em respostas anteriores, ele não foi pioneiro em nada, e apresentei vários factos vai verificar se quiseres. O problema aqui não é as empresas como tu dizes e bem, cada uma é pior que a outra. O problema aqui é a pessoa, ele não sabe nada do que fala. Se ele falasse menos e só falasse do que sabe era um homem maior do que vcs fazem dele. qualquer dia já ninguém o ouve porque falha tudo o que diz.

  4. Zé Duarte says:

    Com as viagens de ida e volta para o trabalho, com este carro só preciso de o carregar de 3 em 3 meses?
    Ou ir do norte ao sul do país apenas com uma carga?
    Talvez em 2030 acredito…

    • Rui Girão says:

      Não esquecer que é relativamente pequeno e tem uma bateria 2 vezes maior que a maior possível no Model S…
      Qualquer carro se atirarem um abateria grande o suficiente faz muitos KM… o problema é o custo da bateria…

  5. João says:

    Homem com H grande, um verdadeiro líder.

    • Cortano says:

      O verdadeiro líder a gastar dinheiro que não tem!

      É um visionário, uma personalidade que mexeu com o mercado, mas líder não é.

      • nuno says:

        gastar o dinheiro que nao tem ? ham como assim ? o gajo ganhou 180 milhoes com o paypal investiu 100 na spacex 70 na tesla e 10 na solarcity ficou sem nada e dps ainda tem de ouvir marmelos que nao percebem nada do assunto a dizer que gasta o que nao tem

        • Cortano says:

          onde é que já vão esses 10 MUSD!!!
          Só no 1ºT19 conta um prejuízo de ~700 MUSD.

          De quem é este dinheiro?

          • Nuno25 says:

            Cortano, Economia? Fundos de investimento, acções, emprestimos. se vamos por ai… todas as empresas fazem isso…
            Arranjam financiamento externo…
            Gastar o que não tem? tem 2 biliões no banco…
            Se ele fizesse o mesmo que as outras marcas, não investia, para poder ter dinheiro, e ficava igual as outras…. ultrapassado. Sem inovações…e depois acabavam as vendas… e caput empresa…
            Queres crescer, investes muito…
            Já deu lucro, deverá voltar a dar. se não for quando ele diz, será depois…não vejo duvidas.
            Não é lider? não sei o que precisa de ser para ser um lider…
            Com a quantidade de Fans e seguidores dele e dos produtos e empresas…. não é lider?

          • Nuno says:

            nem vou responder porque esta visto que não percebes patavina do que estas a falar

          • Cortano says:

            Nuno25, os tais fundos de investimento, investigadores e outros, são os tais que já mais que uma vez pediram para deixar o lugar de CEO.
            Se um dia esses investidores abandonarem o barco, acabou o dinheiro.

  6. TugAzeiteiro says:

    Até agora tudo o que o homem prometeu cumpriu…. já não se pode dizer o mesmo de muitos!!
    O engraçado é que mesmo o pplware sendo um site de, e para amantes de tecnologia, o que não falta por aqui são “Velhos do Restelo”…. mas talvez o Português seja mesmo assim!

  7. Pedro says:

    A nível de autonomia todos os valores da Tesla dados por Elon Musk foram abaixo da realidade.
    Em situações normais com muito trajeto misto pode a autonomia não chegar ao esperado, mas já vimos condutores independentes amantes do modelo s a fazerem mais de 1000km com uma carga, como aconteceu em Itália num Tesla clube Itália.
    O Roadster levante especulações porque não se sabe a tecnologia das baterias nem o peso do carro. Como Elon Musk vai conseguir? Que baterias serão apresentadas? Mesmo o Tesla semi, especuladores referiram aquando da apresentação que para uma autonomia de 800km carregado o volume é peso de baterias seria enorme.
    Elon Musk já disse que terá o peso equivalente de um camião americano de combustão.
    Tecnologia do futuro esta para chegar para pavor e vergonha dos grandes construtores mundiais que não sabem como será possível…

    • Cortano says:

      “mas já vimos condutores independentes amantes do modelo s a fazerem mais de 1000km com uma carga”
      Também já se viu no passado vários a fazer não sei quantos mil kms com um depósito de gasolina… mas depois vamos a ver, viajaram de vidros fechados, sem AC, sem nunca passar de x RPM, sem nada que pudesse gastar combustivel desnecessário, etc.
      Mas na prática ninguém anda assim de carro.

  8. Zé dos torresmos says:

    É a pilhas não gosto .

  9. Ricardo says:

    O tipo é um génio tem muito artista com inveja típico português que não sabe fazer críticas construtivas

  10. Luis Musk says:

    1. Não falem mal do meu tio Elon 🙂
    2. Lembro-me da quantidade de vezes que falaram mal do Steve Jobs. Ele era um génio criativo com a lata para arriscar. Gostava de ter capacidade de realizar um milésimo das minhas ideias maravilhosas. Pelo que respeito que tem como ele esta ambição de revolucionar o mundo
    3. Acho que a posição ponderada e inteligente é desejar que as ideias dele vinguem, ganhamos todos com isso. Para além dos seus próprios projetos, ele pôs todas as marcas estabelecidas a abraçar a agenda do carro elétrico com muito mais motivação

    • Alvega says:

      Gosto do teu post, e na verdade concordo com o que dizes, excepto a parte do Steve Jobs…que era avançado nas ideias, sim talvez o fosse, de resto era BURRO, tanto que podia estar VIVO, se nao tivesse recusado ser operado por algo relativamente simples quando foi detectado, e recorreu aos “curandeiros”, quando quis ser operado…era tarde, mau para ele, bom para muitos que o tinham que aturar, era do piorio.

  11. Traveller says:

    Já vi que nunca fizeste 1000kms na vida 1000kms são no mínimo 10 horas em 10 horas não paras para comer queres ver.

  12. Alvega says:

    Bom parece que hoje estou “perdoado”, os meus posts entram.
    Entao ai vai uma vez mais a minha OPINIÃO, podem pensar o contrario os que me tem lido anteriormente, mas eu GOSTO do Elan Musk, por muitos motivos, já descritos por muitos de vós, mas eu nao papo é LAVAGENS cerebrais com o intuito de o transformar em DEUS.
    Empreendedor, sim
    Visionário, sim
    Bom VENDEDOR, sim o melhor que conheço
    Mas para mim nao passa disto, nao inventou NADA, nao descobriu nada, é sim um bom LIDER, e melhor PROPAGANDISTA, aliado a mau gestor, sim pois os maus resultados acumulam-se, e se um dia a torneira fechar…lá se vai o DEUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.