Quantcast
PplWare Mobile

Elon Musk acredita que em breve a Tesla vai valer muito mais do que a Apple

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. big says:

    Pergunto-me como é que ele chegou a essa conclusão, qual a inovação que Tesla introduziu no mercado nestes últimos 5 anos?

    Os competidores da Tesla estão cada vez mais perto dela se é que não podemos dizer que alguns já a ultrapassaram, VW com ID3, Audi e-tron, e BMW com i, e este ano que vem a Toyota vai juntar-se em força prometendo 70 EV’s até 2025.

    E os novos produtos que a Tesla anunciou como Cybertruck, “Semi Truck” são todos vaporware até ao momento em que são lançados, todos eles estão mais do que atrasados em relação à data que foram anunciados, e não acredito que o atraso se deva a problemas de supply chain.

    E serviços como “robotaxi”, “full self driving” são apenas mais duas das promessas não cumpridas pelo Elon.

    • David Guerreiro says:

      Esquece isso de estarem perto ou superar… Compra o ID3 e vais ver encostar às boxes mais cedo do que um Tesla, devido ao desgaste das baterias.

      • Naodouonome says:

        Como se as baterias que a Tesla usa fossem da Tesla….

        • big says:

          Exactamente, elas as baterias da Tesla são fabricadas pela Panasonic.

          E o Id3 foi um exemplo, VW é um dos maiores grupos automoveis (SEAT, Skoda, Scania, Ducati, Porsche, Audi, Lamborghini, Bentley, Bugatti) que existe, com todas as marcas que VW representa imagino que partilhem entre elas o IP por isso mais ano ou menos ano chegam lá.

        • RC says:

          Sim, as baterias da tesla são da tesla, pelo menos atualmente, antes era de uma joint venture entre tesla e Panasonic.

      • Zé Gato says:

        Faz um teste drive a um Mercedes EQS e a um Tesla model S, custam sensivelmente o mesmo, e depois falamos.
        O Tesla até dá dó, as falhas na montagem e a falta de qualidade dos materiais comparado com o Mercedes.
        Só no simples bater das portas é notória a diferença de qualidade de construção.

        • Paulo Martins says:

          Eu li anos atrás que a Tesla que aprender a construir carros com qualidade antes que as outras marcas a apanhassem tecnologicamente, honestamente duvido que a Tesla tenha aprendido o suficiente e as outras marcas já não estão muito atrasadas.

          Eu não acredito que a Tesla venha a desaparecer, eles têm os seus fãs, mas a visão que o Musk tinha com o Model 3 de ter um carro relativamente acessível que poderia dominar o mercado não me parece que vá acontecer, eu acho que a Tesla acabará sendo apenas uma marca de luxo apenas com modelos topo de gama sem nunca se aproximar das cotas de mercado das grandes marcas como Ford, Renault, VW, Toyota, etc.

        • Rui says:

          Não duvido. Mas depois vê o que está debaixo do pano, de qualquer forma o novo S e X devem melhorar isso quando lançados na Europa…

        • Pedro N. says:

          Os Model S e X são fabricados nos USA. Um Model Y (fabricados na China e Berlim) ou um Model 3 (fabricados na China) têm uma construção muito mais refinada…

  2. int3 says:

    Está em desespero dar pump. É por isso que tem vindo a vender ações x)

  3. Ziggy says:

    Uma empresa para valorizar não precisa de inovar, apenas precisa de vender 😀
    A apple é um bom exemplo disso

  4. Mysta says:

    Especulação pura por parte desse senhor

  5. Jorge Rosa says:

    Pelos produtos que já produziu e pelos que estão previstos produzir, não dúvido nada, pelo contrário parece-me bem lógico. – Se alguém me disse-se que era obrigado a investir todo o meu dinheio numa só empresa, seria na Tesla, sem hesitar. – E não sou fã da Tesla e muito menos da Apple. – A Apple está muito limitada, com arquitecturas fechadas, não utiliza standards e impede a reparação externa dos seus produtos. – Tal aconteceu com a magnífica Commodore que era imbatível e depois, por aplicar exactamente esses mesmos critérios … Morreu. (Mas eles é que “sabem”, boa sorte)

  6. Tiago says:

    Inovou o mercado, é verdade. Mas em qualidade de construção e materiais fica aquém dos Alemães. Já estive no interior do Tesla Model S de 2021, e parece um carro vazio, acabamentos em madeira.
    Agora vejam o Audi E Tron GT ou o Porsche Taycan e comparem a diferença dos materiais.

    • Pedro N. says:

      Experimente um Model Y fabricado na Alemanha ou na China e vai ver que vai mudar de opinião. A Tesla tem um problema de fabrico mas somente nos carros produzidos nos EUA (Model S e X). Aliás, os carros americanos sempre tiveram esse problema, independentemente da marca.

  7. Grunho says:

    Antes disso a NIO vai valer mais que a Tesla e a Apple juntas.

  8. iDespairing says:

    Muita gente como eu nunca compraram um Tesla devido a este gajo ser um charlatão. Mas hype e coisa q nao falta e a exemplo da Apple este tipo tem muitas sheep’s no rebanho. lol

  9. RC says:

    Claro que é possível, basta o homem ter dito 9 palavrinhas apenas pessoas a escrever longos texto sobre isso, portanto ele com pouco faz muito. LOOOOOOOL

  10. George M. says:

    A partir de setembro os alemães estão agora em modo de pânico. Mais modelos Y vendidos do que qualquer marca alemã de veículos BEV. A Tesla também está assumindo sua participação no mercado de luxo ICE por margens substanciais. O software vai deixá-los de joelhos, sabemos o que aconteceu com a NOKIA e o Blackberry, certo. A VW acabou de pedir ajuda aos chineses e dispostos a gastar um bilhão de dólares. O que, nenhum talento na Europa? O argumento de que a Tesla não tem qualidade de construção está ficando velho. O que está ficando velho são os plásticos e alumínios sofisticados e caros. Ah, e não vamos esquecer a iluminação ambiente palhaço da árvore de Natal na Mercedes.

    • freakonaleash says:

      Não tenho nada nesta corrida mas fala-se da assistência TESLA compara com de um Mercedes ou VW. Se eu tivesse guito para um carro desses valores um Model qq coisa, mais depressa ia para uma marca com provas dadas na assistência e reparação!
      A Tesla inovou é verdade e reconheço que Elon Musk fez muito para obrigar as OEM legacy a terem de mudar o paradigma de IVE para BEV…mas em dia algum nos próximos anos um TESLA terá equivalência em métricas de qualidade de construção, luxo e conforto quando comparado com um Mercedes…isto é pura observação objetiva!

      • RC says:

        Quem me dera que a Mercedes e a vw tivesse uma assistência como a tesla, nem precisavam de sair de casa para fazer revisões.

        • freakonaleash says:

          Se não ficou em evidência foi falha minha, mas estava-me a referir a BEV Mercedes e VW, duvido que a assistência da TESLA seja equiparável a estes.

          • RC says:

            Eu não tenho qualquer dúvida, e nem sequer tenho tesla, a nissan por exemplo, nem sabe fazer diagnósticos em eléctricos.

            A tesla é uma marca focada só em eléctricos, e não tem dúzias de motores e sistemas , tem apenas 2 tipos de motores com 2 tipos de baterias, com pessoas formadas por eles próprios e com formação contínua.

            Quando a Mercedes e todas essas marcas tiver apenas uma oficina deles, é dedicada apenas aos carros deles em Portugal, talvez mude de opinião, até lá, nem pensar.

            A tesla tem carros na rua a fazer assistência domiciliaria, coisa que só marcas de super desportivos costumam ter.

  11. silvestre says:

    O último comentário (do George M) é o único que se salva. Os anteriores mostram que não fizeram o t.p.c. neste assunto. Como na esmagadora maioria das caixas de comentários neste sítio.

  12. PTO says:

    Coitado!
    Se se preocupasse mas é com a qualidade de construção das “carroças” que vende em vez de fazer afirmações de wishful thinking…

  13. Mais_do_mesmo says:

    Tanta ignorância junta… como diz o RC estão só 10 anos atrasados no tempo…
    A tesla tem todo esse potencial sim, e só não vê quem não quer ou quem não está informado.
    A eficiencia e tecnologia de um Tesla não se compara com carros de outras marcas, a prova disso é que usam baterias menores e fazem os mesmos ou mais quilómetros.
    Para uma empresa chegar a estes valores tem de vender tudo o que produz e manter o aumento de produção, com uma margem de lucro significativa, que está perto dos 30% e com margem operacional a variar entre os 15% e os 20%…
    Tudo isto se vem a confirmar nos ultimos anos, é uma empresa a crescer cerca de 50% ao ano, com investimento grande em R&D (pesquisa e desenvolvimento).
    Não se esqueçam que a Tesla não vende só carros, convém adicionar: Software e FSD com subscrições, paineis solares, baterias, lucros dos postos de carregamento, Optimus robot… etc etc
    Uma empresa que sim fez alavancagem de muito dinheiro mas que já pagou tudo incluindo os juros, em poucos anos, ou seja, uma empresa sem dívida… todo o lucro vai para os cofres!
    A VW ou Mercedes vão chegar lá? A VW é a empresa numero 1 Mundial com mais dívida… são 192 Biliões em dívida.. e tem agora que investir mais uns quantos a desenvolver a tecnologia BEV + novas fábricas, porque com as fábricas que têm, custa mais modífica-las para cirar eléctricos do que fazer uma fábrica nova. PAra não falar com a margem de lucro nos ID’s é muito baixa.
    E continuam a falar da qualidade do interiores?? hahahaha
    Ter um interior mais minimalista, com menos botões e menos suportes para copos só reduz o custo de produção e aumenta o lucro…. mas estas coisas não se falam!
    Enfim… posso estar muito errado mas o tempo o dirá!

  14. compro essa também says:

    Nenhum dos dois …

    Podem até os dar …

    Não quero obrigadinho !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.