PplWare Mobile

É o caos! Elétricos chineses estão a “inundar” portos europeus…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. César Boaventura says:

    a europa e a casa da mae joana espero que nas eleicoes europeias agora a direita ganha o parlamento para acabar com decadas de extrema esquerda a frente dos destinos europeus

  2. Eu says:

    De certeza absoluta que pelo menos um deles está lá por minha culpa. Não irei nunca comprar um.

    • Antonio+Vasco says:

      Pois, nós acreditamos nisso, nem está s escrever num telemóvel feito na China nem nada.
      Eu sou do princípio da Toyota e da Datsun aqui em Portugal, na altura a conversa era a mesma, passados 2 anos já eram dos mais vendidos

  3. Tiago Rodrigues says:

    Estanho que antes da pandemia, dizia-se que existia excesso de trabalhadores, isto é de mão de obra…

    Agora falta em todo o lado.

    Mas afinal o que se passou?!

  4. V@ says:

    Fiz as contas e no meu caso comprar carro seria deitar dinheiro fora e por isso já nem sequer farei a transição para o carro eléctrico. Desde que passei a usar exclusivamente Uber e similares que nunca mais soube o que é ter de me preocupar com conduzir um carro, estacionar, pagar seguros, imposto de circulação, manutenção, consumíveis, etc. E no meu caso tinha e ainda tenho se bem que parado, um carro com mais de vinte anos. E nem me imagino a trabalhar para ter de pagar um carro novamente, erro cometido no passado. Por mim podem vendê-los até por metade do preço que não estou comprador.

    • Miguel says:

      Nalguns casos essa metodologia pode funcionar bem e ficar mais barato, sem dúvida.
      Depende das necessidades, estilo de vida e zona onde se vive e para onde se circula.

  5. Luis says:

    Prefiro gastar mais num carro europeu que menos num chinês. Cada um sabe de si, e como comparar ir jantar ao chinês ou ao Kobe

  6. superfan says:

    Ainda bem . Venham mais para baixar mais o preço.

  7. Jorge Mendes says:

    Venha a xDireita para acabar com este lixo elétrico

  8. Yamahia says:

    Uns guardam no cais de desembarque. Outros guardam em descampados e parques de camionistas (tesla) o que importa é dizer que está a vender.

  9. TdSR says:

    Toda esta industria do carro elétrico está a rebentar o ambiente. Poluição e mais poluição.

    • Antonio+Vasco says:

      Onde está essa poluição?. Só vejo ar fresco, sem mau cheiro e sem poluição

      • Yamahia says:

        Cheiro a azeitona extremamente desagradável rotulado de alentejano e poeiras rotuladas de norte africanas. Tudo extremamente perigoso para a saúde pública.
        Fenómenos nc vistos até à chegada da febre elektra!

        • Antonio+Vasco says:

          Você anda mesmo a ficar passado da cabeça com a história dos VEs, até diria que os tais fenómenos nunca vistos já tinham sido preditos pelos tecnicos climáticos como consequência das alterações climáticas provocadas por.. a queima de combustíveis fósseis

          • Yamahia says:

            Pense lá bem de onde vêm as poeiras.
            Tem aqui um excelente exemplo de um Saara às portas de Lisboa:
            https://maps.app.goo.gl/PafcGAnMDsWutjbh9
            Local outrora com vistas agradáveis com belos animais pacíficos que foram assassinados aos milhares por espingardas num só dia.
            Posteriormente espécies autóctones portuguesas como carvalhos, sobreiros, loureiros, amieiros, pinheiros mansos, azevinhos, medronheiros etc completamente arrasados pela maquinaria pesada.
            Toda a vida aí existente completamente arrasada e substituida por hectares a perder de vista de planícies e montanhas de terra morta!
            Em nome da transicção elektra e da floresta de vidro.
            Um entre centenas de exemplos, curiosamente às portas das cidades portuguesas afectadas pelas poeiras! Claro que basta uma rabanada de vento para subir com aquela poeirada para a atmosfera e depois é o que temos vivido e aguentando!
            E o terror não acaba aqui. Se quiser instrua-se com a excelente reportagem da RTP1 sobre este local!

  10. Antonio+Vasco says:

    Esqueça, fartei me de ver devastações iguais ou piores para centros comerciais , e para o aeroporto de Lisboa há-de ser muito pior

    • Yamahia says:

      Não duvido. A não ser q a UE ponha travão a esta barbárie já de si proibida mas q PT insiste em considerar q a multa ainda vale a pena. Tais são as contrapartidas…

  11. MLopes says:

    a globalização tem sido aproveitada apenas por alguns porque aos outros n\ao lhes tem sido permitido fazê-lo por uma imensidão de razões.
    já era tempo de algo mudar. querem globalização, estejam preparados para levarem também com ela 😉

  12. Carlos Silva says:

    Carros elétricos? para quê? para desflorestarem ainda mais o planeta e criarem mais parques painéis solares, eólicos, para satisfazer a enorme procura de eletricidade. Ainda dizem que o carro elétrico não polui, já nem falo da desflorestação provocada pela procura anormal do lítio e na substituição das baterias.
    Acho que no futuro, vamos deixar de ter florestas ou zonas verdes, tudo em nome da produção eletricidade para alimentar esta moda de tudo o que é elétrico. Bicicletas, trotinetes, carros, etc.
    Por outro lado, as habitação, essas vão poder continuar a ser aquecidas com o gasóleo de aquecimento, parece que aqui já não há poluição visível.
    E assim vai andando esta economia fingida de economia verde, só para inglês ver, pois claro.

  13. PTO says:

    Comecem a vendê-los abaixo dos 20 mil euros “chave na mão” e vão ver os portos a ficarem sem carros num instante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.