É condutor? Não cometa nenhuma destas infrações…
Tal como em muitas coisas na vida, também há regras na estrada! Estas servem para proteger os condutores, garantindo a máxima segurança. Se é condutor, tenha muita atenção às infrações que apresentamos a seguir.
De acordo com Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), no primeiro semestre de 2023, foram fiscalizados quase 70 milhões de veículos. Tal representou uma subida de cerca de 16% face ao período homólogo de 2022. No entanto, por outro lado, também se registou um aumento das infrações de quase 20 por cento.
Segundo a Deco Proteste o excesso de velocidade é a principal causa de acidentes, em Portugal. Na seguinte tabela criada pela Deco, podemos ver as infrações mais comuns ao código da estrada. Excesso de velocidade, condução sob o efeito de álcool, utilização do telemóvel durante a condução, são algumas das infrações que mais os portugueses cometem...
Se a taxa no sangue for igual ou superior a 1,2 g por litro, a infração é considerada crime e pode implicar uma pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias. Neste caso, além da proibição de conduzir entre três meses e três anos, existe também a perda de seis pontos na carta de condução.
Continua a palhaçada que torna as estatísticas todas falsas dos acidentes em Portugal não incluirem a desatenção.
LOLOL Mas há algum acidente que não seja de certa forma “desatenção”? Não me parece que alguém bata propositadamente.
E o Cabrita ficou sem quantos pontos na carta?!
Que linda perna quero la saber da carta que Natal
Com imagens dessas (inicial) , as infrações vêm a galope…
“Falha no sistema de retenção para crianças” esta é so para alguns pois as vezes vao 5 crianca no banco de trás num carro de 5 lugares e esses nunca pagam nada
Acontece todos os dias lol