DHL utilizou um carro autónomo para melhorar a logística entre terminais de um aeroporto
No sentido de modernizar as cadeias de abastecimento dos aeroportos, que melhoram toda a experiência do cliente, a DHL estabeleceu uma parceria com a empresa de software autónomo Oxa. O objetivo passou por melhorar a logística entre os terminais do aeroporto de Heathrow, no oeste de Londres, em Inglaterra.
A DHL mantém uma Parceria Estratégica com o Aeroporto de Heathrow, em Londres, desde 2020, com a empresa a fornecer logística de bagagem e outros serviços de suporte.
Num novo projeto com a Oxa, uma empresa de software autónomo, a empresa de transporte de mercadorias pretende usar a autonomia para otimizar as operações, melhorando a eficiência de todo o serviço de transferência de bagagem entre terminais.
Existem enormes oportunidades para modernizar as cadeias de abastecimento dos aeroportos com veículos inteligentes e autónomos que melhoram toda a experiência do cliente.
Estamos muito satisfeitos com a parceria com a DHL para apoiar a utilização de veículos autónomos nas operações em Heathrow e em todo o mundo - trabalhando para uma logística (aeroportuária) totalmente automatizada em escala.
Explicou Gavin Jackson, diretor-executivo da Oxa.
O teste da DHL, em Londres, que completou com segurança mais de 1287,5 km de condução totalmente autónoma em apenas 14 dias, foi realizado com um sedã automatizado.
Posteriormente, o objetivo passará por utilizar plataformas de veículos mais adequadas para a transferência de bagagem, incluindo carrinhas elétricas e equipamento de assistência em terra eletrificado.
O aeroporto procura ser "extraordinário; preparado para o futuro", segundo Nigel Milton, diretor de Comunicação e Sustentabilidade.
Tendo acompanhado este projeto inovador e sustentável em primeira mão, estou confiante de que colaborações como esta com o nosso parceiro estratégico DHL e o seu parceiro Oxa ajudar-nos-ão a concretizar a nossa ambição.
Na sua perspetiva, "o futuro das operações aeroportuárias exige avanços que aumentem a eficiência, reduzam o impacto ambiental e apoiem o aumento da capacidade". Assim sendo, este projeto "é uma prova empolgante do progresso que tornará cada viagem em Heathrow melhor".
Este artigo tem mais de um ano





















1200 KMS em 2semanas? Isso melhora o quê? Um humano faz num dia e ainda vai para a borga.