Depois do ID.3 e ID4 a Volkswagen revelou o novo SUV elétrico ID.6
A Volkswagen acaba de revelar o seu terceiro veículo elétrico de produção de ID baseado na sua plataforma MEB. Depois do ID.3 e do ID.4, o próximo que se segue é o ID.6: a maior aposta no campo dos elétricos da marca até o momento.
Este novo veículo tem um conjunto de características que o deixarão certamente rendido. Vamos conhecer a ficha técnica do novo SUV elétrico ID.6.
Volkswagen ID.6 estará disponível em duas versões...
Já são conhecidas as especificações técnicas do novo SUV elétrico ID.6. A revelação aconteceu no Salão de Xangai e será na China onde a Volkswagen irá começar por apostar. O ID.6 vai estar disponível em duas versões, a ID.6 CROZZ e ID.6 X. Este é um veículo elétrico de 7 lugares e terceiro modelo da linha ID (ID.3, ID4 e agora ID.6). Na prática, o ID6 tem muitas semelhanças com o ID.4
De acordo com as informações, o ID.6 estará disponível com baterias de 58 kWh e 77 kWh, respetivamente para o ID.6 CROZZ e ID.6 X. Tal garantirá uma autonomia de 436 km e 588 km (ciclo China NEDC). Ambas as versões do ID.6 têm como base a plataforma MEB. A velocidade máxima pode chegar aos 160 km/h.
De acordo com o que que foi revelado, o ID-6 será produzido e lançado na China. Não há informações se o mesmo chegará à Europa.
Sobre a Plataforma MEB da Volkswagen
Quer seja um citadino, um SUV ou um espaçoso automóvel de sete lugares, a plataforma modular elétrica, abreviada MEB, proporciona tudo o que possa esperar da mobilidade elétrica do futuro. Esta nova plataforma foi desenhada especificamente para automóveis elétricos. O que torna a MEB realmente especial é que esta permite explorar todo o potencial desta nova tecnologia associada aos elétricos. Isto significa mais espaço, versatilidade, autonomia, conforto e dinamismo… ou simplesmente um novo tipo de mobilidade.
Este artigo tem mais de um ano
Um pouco tarde para entrar neste mercado, não? Ao ver meu, não possuem a mínima chance com a Tesla.
Na Europa já passou a Tesla em vendas! E a vw…
Se so contarmos com eletricos não vendeu, o ID3 ate tem vendido muito pouco, e o moldel Y ainda nem chegou à europa
Só dá 160km/h?
Nem consigo comentar…
O que é que interessa acima dos 120km?
Tem de se arranjar maneira de alterar o limite.
scp deves daquelas mentes captas que existem nos governos… para os tempos que correm os carros evoluíram, mas as nossas leis na estrada não… não digo que seja mais seguro ir a 200km/h do que ir a 100km/h mas não venhas com tretas que nunca deste mais que 160km/h… anjinhos agora não… sff…
No meu ver 160 é mais que suficiente. E se é um carro de 7 lugares estima se que sejam famílias…. Logo não é para saídas a noite com +6… Ou não é suposto.
Mais uma produção na China.
Nunca mais aprendemos……..
telemoveis com rodas pra quem gosta de andar nas modas.
Nao entendo o problema. Acho que em muitos paises e uma excelente escolha, com os apoios que muitos governos dao, e descontos em impostos parece me uma escolha obvia. Depois tens o maior benificio que nao precisas de andar a dar dinheiros as petroliferas, ficando barato carregar o teu carro.
e para quem nao gosta de gastar 100€ por mes em gasolina