Depois da Hertz, Tesla perde outro grande cliente devido à flutuação dos preços
Devido à sua estratégia de preços, a Tesla perdeu mais um cliente de frota. Recorde-se que, recentemente, ainda que por motivos diferentes, também a Hertz decidiu vender os carros elétricos que havia adquirido da fabricante.
Em janeiro, a empresa de aluguer de carros Hertz anunciou que ia vender cerca de 20 mil elétricos, onde se incluíam modelos da Tesla, sob o plano de optar por modelos movidos a gasolina.
Antes disto, a alemã SIXT já havia informado que iria retirar os modelos da fabricante de Elon Musk da sua frota, tendo o anúncio da troca por elétricos da Stellantis chegado em janeiro.
Agora, por motivos diferentes, a SAP, que possui 29 mil carros, também comunicou alterações. Segundo o Handelsblatt, um meio de comunicação alemão, a empresa disse que as flutuações de preços da Tesla estão a tornar-se um risco para o valor da sua frota.
Embora compreenda a necessidade de a empresa alterar os preços para permanecer competitiva e ajudar na procura, admitiu que a estratégia representaa um problema para si.
Os preços de tabela flutuam mais na Tesla do que noutras fabricantes, o que torna o planeamento mais difícil e representa um risco maior para nós.
Do ponto de vista da Tesla, isso é compreensível, mas causa-nos problemas.
Explicou Steffen Krautwasser, gestor de frota da SAP, ao Handelsblatt.
Os ajustes de preços levados a cabo pela Tesla foram frequentes no início de 2023, espoletando até uma "guerra". Contudo, de facto, desaceleraram consideravelmente desde então.
Pois… querem tudo. Boa parte do negócio das empresas de aluguer é revender os carros. Muitas vezes conseguem comprar os carros com grande desconto, utilizar para serviço de aluguer e ainda ter lucro quando o revendem para o mercado de usados. Faz parte do negócio deles.
Querer correr atrás de uma tecnologia de cujos resultados práticos pouco se sabe a longo prazo dá nisto.
Eles não falam da tecnologia, mas sim de uma marca….
E a Tesla quando só oferece VE´s não foi pioneira no setor ?
Não.
Estes por acaso não são propriamente uma rent-a-car. Mas realmente tinham muitos carros. 29 mil carros é obra.
Só falta a Avis para compor o ramalhete.
“É tudo a moribunda opção pelos eléctricos o mercado perdeu”.
Comprem, comprem que seguramente se arrependem
Então comprou e arrependeu-se ?
Exmo JL.
Você deve ser um frustrado de primeira.
É que quando se procura o feedback a uma notícia é na esperança de encontrar opiniões fundadas e que acrescentem valor.
Você só acrescenta pena!
Trabalhe ou estude!
Já agora desligue a CM Tv e vá fazer qualquer coisa.
Por não ter encontrado uma opinião fundamentada é que perguntei.
Não acrescentei nada, nem a intenção era eu acrescentar, mas sim a quem foi dirigido a pergunta.
Eu não ligo à cm TV, esteja descansado.
Já agora, o que é um feedback a uma notícia ?
Faccioso
Porque ?
Já mudou outra vez de Nick? Não quer usar o JL deste vez ?
Não tem nada a ver com serem elétricos. São questões meramente financeiras. Estas empresas trabalham assim. Aliás, cada vez mais empresas optam por regimes de renting ou similares para todo o tipo de equipamentos. E mesmo sendo muitas vezes mais caro, torna a gestão mais linear e previsível.
Não vou discutir se é válido ou não, mas vou dar um exemplo abstrato.
Muitas empresas preferem pagar 10 mil euros por mês a ter que investir 300.000 euros a cada três anos. Neste caso, os 10.000 x 36 = 360.000, logo mais caro. Mas para a gestão do quotidiano da empresa é muitas vezes mais vantajoso porque elimina custos burocráticos e a necessidade de ter “dinheiro vivo” para investir. São opções, cada um que fique na sua. Já se faz isso para carros, computadores, maquinaria, mobiliário e sei lá que mais.
No caso concreto da notícia, tem a ver com a falta de previsibilidade dos preços que é disso que se queixam. curiosamente, queixam-se que os preços baixam.