PplWare Mobile

Danificou o carro ou um pneu por causa de um buraco na estrada?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Ricardo says:

    Já aconteceu comigo, e sim funciona assim.
    No meu caso foi encaminho para os serviços das águas municipais porque tinha a ver com tampa de esgoto e foi acionado o seguro de responsabilidade civil da entidade para me reparar os danos causados.

  2. Alberto Silva says:

    Em muitos locais existe e cada um. Na Maia, os Srs responsáveis deveriam percorrer as ruas e tomar nota para fazerem reparações, ANTES DAS COISAS ACONTECEREM. existe algumas estradas e com bastate movimento que estão lamentaveis. Uma delas é a Rua D. Afonso Henriques entre A Picua e a Areosa. Os condutores têm 2 opções, uma desviam-se dos buracos se não houver transito no sentido contrário ou então se houver obrigatoriamente tenhem que passar pelos buracos. Passem lá e vejam. Outa Rua é a que vai no sentido Alto Da Maia – S- Mamede. Aí existe alguns buracos, um deles perto do cemitério de Águas Santas na zona de paralelo. Em frente a esse buraco já estiveram a fazer algo do lado contrário. Contudo esse buraco continua, e avisa-se todos os condutores que tomem cuidado ao passar aí. Arrajem isso, não é só quando há eleições.

  3. Jonas says:

    Chamar a polícia para fazer o auto tem custos?

  4. none says:

    Boa sorte a tentar que a polícia venha… geralmente a resposta é “não temos meios”

  5. João+Leitão says:

    CML: há um ano à espera.

  6. Gil says:

    Já aconteceu comigo e as autoridades não compareceram no local, resultado 2 pneus novos (só danifiquei um mas teve que levar os dois por causa do ABS) e uma jante partida. A autarquia (Matosinhos) deitou-se fora, mesmo com um processo com fotos (no Google Earth o buraco já tinha uns anos) mas foi tapar o buraco.

  7. Luís says:

    Basta existir um sinal de “Piso em mau estado” ou “Obras”, nem que seja a 2km e a responsabilidade já passa para o condutor porque não teve o respetivo cuidado e zelo. Aconteceu-me numa situação em que desviar era impossível, tal era a quantidade de buracos e trânsito a vir de frente.

  8. TS says:

    E passado 6 meses continuamos à espera de resposta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.