Cybertruck da Tesla é um desastre de construção? Peças voam durante a condução
Elon Musk, depois de uns testes de condução, mostrou-se desiludido com a construção da sua pickup. Esta desilusão será agora maior depois de peças voarem em plena estrada. Veja o vídeo.
O Cybertruck da Tesla está quase pronto para entrar em produção, mas os veículos de testes poderão estar com vários problemas de construção. Depois do alerta de Elon Musk, agora um destes veículos terá sido apanhado numa situação perigosa. Aparentemente, a tampa da roda soltou-se da pickup no meio do trânsito, atingindo outro veículo.
As tampas de roda aerodinâmicas da Cybertruck tem designs muito arrojados, pelo que já foi revelado, mas ainda estarão a ser projetadas para produção, para melhorar o desempenho na condução.
As tampas aerodinâmicas das rodas são um benefício importante porque podem aumentar a eficiência em 5 a 10%. Isto é particularmente bom para um veículo elétrico, porque mais eficiência significa que há menos consumo de bateria durante as viagens.
O vídeo foi captado por outro proprietário de um Tesla com a função dashcam, que usa as câmaras do piloto automático do carro (e um cartão SD fornecido pelo motorista) para gravar constantemente as imagens à volta do veículo.
O incidente aconteceu em São Francisco, na autoestrada 101, relativamente perto da fábrica da Tesla em Fremont e numa área onde os Teslas são muito populares. O Cybertruck em questão não tinha indicação de “Release Candidate” que já tinha sido visto recentemente.
A tampa da roda é apenas uma peça de plástico presa aos raios da roda subjacente. É relativamente leve, por isso é improvável que cause danos significativos a outros carros. Mas um objeto a voar na estrada é sempre um perigo.
Até hoje, este tipo de tampas aerodinâmicas que estão nos carros da Tesla a circular diariamente milhares de quilómetros nunca foram notícia como um problema, mas dadas as questões levantadas pelo próprio dono da empresa, a Tesla poderá atrasar ainda mais a produção e disponibilidade da Cybertruck para responder às exigências do mercado e segurança nas estradas.
Este artigo tem mais de um ano
Ohh va la, foi so o tampão da roda que saltou…
O que é incrivil é um produto premium vir com um tampões.
Não é um simples “Tampão”. São tampas aerodinâmicas que podem aumentar a eficiência energética em 5 a 10%.
Será muito redutor, dizer que um carro não tem qualidade, porque saltou um tampão de um protótipo de testes, mas o que interessa é que o Musk está a conseguir que todos falem do “Truck”.
Se o Musk fosse de esquerda era um visionário e os carros da tesla oa melhores do mundo. Como correu com a escumalha de esquerda que se tinha apoderado do twitter é um malfeitor e a tesla nao vale nada..
Sabem muito…
Luis Santos nem mais !
Se o Musk fosse de esquerda levava ainda mais da própria esquerda, trolls/criminosos como o Musk não são bem vindos.
se o Musk fosse da esquerda o tampão nem saltava…que tem a esquerda ou a direita a ver com o assunto?
á falta de argumento ..venha ideologia politica ..ou futebol, e tá tudo resolvido
Não sei que drogas andas a fumar, mas gente que adula o Elon Musk e o acha o supra-sumo dos visionários é o que não falta por esse mundo fora
Será que seria possível fazer a jante com esse “molde”/função?
Independentemente de ser eficaz, é um tampão. E os tampões ficam mal num caro premium.
Se te achas iluminado, porque não concorres a um emprego na tesla para desenhar as jantes?
ficam ou parecem?
Acha mesmo que a Tesla está a poupar nas jantes num carro desta gama?
Falam, falam, mas contra todas as previsões a Tesla continua a vender carros a bom ritmo e este Truck vai ser mais um sucesso.
“Incrivil” é o teu português.
Ahahahahahahahah, a famosa “qualidade” de construção da Tesla nunca desilude!
O Moskas é de facto um génio empresarial, consegue vender aos pacóvios carros de largas dezenas ou até mais de uma centena de euros que têm a robustez de carros chineses de segunda linha.
Priceless!
ainda não está a venda nem em produção ahah
Lá vem outra vez o preconceito, não consegue respeitar os que têm escolhas diferentes da sua ?
Não é muito diferente de ti, certo?
Alguma vês desrespeitei as escolhas dos outros, até chamando nomes as pessoas?
Tampões das rodas a saltar via eu nos filmes americanos dos anos 70 e 80, bem que as empresas nos querem habituar a consumir mrda!
É o que faz levar o carro a uma oficina da concorrência, não colocaram os embelezadores aerodinâmicos de jantes no sitio.
O camarada Joseph Starlink aka Elon Muscovite está a desiludir!
E de que maneira…
…logo agora que estava a pensar em comprar uma ..eis que acontece uma desgraça deste tamanho.
Realmente, vou vender o meu S só por causa disto. loool
A redação do PPLware devia saber que um tampão é um acessório e não uma peça do carro.
Sabe e bem, mas tens de explicar isso a quem não souber. No caso em assunto, está a péssima qualidade de construção que se tem agravado, como o próprio Musk tem tentado travar. 😉 Basta ver as imagens de marketing e as imagens do veículo fabricado. Vamos ver se conseguem dar a volta aos problemas.
Tampão creio que será prejorativo. Eco elemento amovível de alta performance será uma possível definição mais aceitável, até porque tampão tem conotação com identificação de elementos do sexo feminino e Ciber Truck tem a génese indefinida e talvez será não binári@ não devendo por isso ser colocad@ numa categoria dessas.
Ou então não!
O tampão devia era ter salto em direção da cabeça do aldrabão mor Elon Musk.
Tanta gente a dizer mal do Musk, mas esquecem-se que lhe devemos a demonstração da viabilidade dos carros eléctricos, e se ele e a Tesla não existissem para fazer concorrência, os combustíveis estavam de certeza absoluta bastante mais caros, já estiveram e já se falava que podiam ir aos 2,5 a 3€
Infelizmente só conhecem os disparates que aparecem sobre ele nos média.
O cyber truck é só para rodar umas cenas da saga do Mad Max. O pessoal continua a não acreditar e a esperar a chegada daquilo, tipo D. Sebastião. Se não fosse o terramoto era capaz de dar umas cenas fiixes, o D. Sebastião numa cyber truck em Alcácer kibir.
A qualidade de construção da Tesla é inexistente. Perdem para-choques, perdem tampões das rodas, perdem tetos, interior degrada-se rapidamente, veículo incendeia-se, etc…
Não admira ser barato. A qualidade é fraquíssima.
Devia usar o singular, já que todas essas situações foram…. singulares.´