Pplware

COVID-19: Problemas na produção afetam resultados da Tesla

Até agora a Tesla tem sido um exemplo claro para as restantes empresas ao longo de todo o período de confinamento e de problemas associados à COVID-19. Nem sempre as suas medidas foram encaradas como as mais corretas, mas a verdade é que têm funcionado.

Depois de uma série de trimestres de sucesso, a Tesla enfrenta um novo desafio. A empresa está de novo exposta a problemas associados à doença e isso trouxe falhas na cadeia de distribuição.


Foram vários os trimestres em que a Tesla acumulou resultados que excediam as expetativas dos investidores e até do próprio mercado. Tanto ao nível da produção como das entregas, esta empresa revelou uma capacidade de resiliência e cresceu de forma constante.

Agora, no 2.º trimestre de 2022, os resultados mudaram, contrariando os valores dos períodos anteriores. Para este trimestre, a Tesla anunciou que produziu 258.580 carros, representando uma quebra de 15% face ao trimestre anterior.

Segundo as informações, a empresa também entregou menos carros elétricos nos últimos três meses do que no início do ano. As entregas caíram quase 18% entre o primeiro e o segundo trimestre de 2022, para 254.695 veículos. Estes valores marcam a primeira vez em dois anos que as entregas da Tesla caem trimestre a trimestre.

A Tesla revelou que os Model 3 e Model Y representaram 238.533 das entregas, enquanto 16.162 foram para os Model S e Model X. Já no campo da produção, a Tesla tem no seu relatório que foram montados 242.169 Model 3 e Model Y e 16.411 Model S e Model X.

Apesar de serem menos positivos, estes resultados foram conseguidos num cenário de muitas limitações. Surgiram sob desafios contínuos da cadeia de fornecimento e dos bloqueios das fábricas fora do controlo da Tesla. Junho de 2022 foi o mês de maior produção de veículos na história da marca.

Agora que as Gigafactory de Xangai e Berlim voltam a normalizar os ritmos de produção, espera-se que os níveis de voltem a crescer. Isso levará a que a Tesla consiga reestabelecer os seus fluxos de vendas e de crescimento.

 

Exit mobile version