Combustíveis: preços vão subir na primeira semana de 2023. Saiba quanto
0 ano de 2023 tem já vários aumentos confirmados. As notícias de hoje apontam que, uma vez mais, vermos um aumento do preço dos combustíveis, tanto na gasolina, como no gasóleo. Contudo, o Ministro do Ambiente prometeu que os preços da energia vão ter um menos custo para os portugueses em 2023.
Sabia de quanto será o aumento.
Preço dos combustíveis volta a subir
As notícias sobre as mudanças dos preços dos combustíveis começam a ser divulgadas e sabe-se agora que, na primeira semana do ano, vamos assistir a um novo aumento.
Segundo a SIC, que cita fontes do setor, a subida na gasolina será de 5,5 cêntimos e no caso do gasóleo deverá ser inferior a 1 cêntimo. Apesar deste aumento, os preços têm-se mantido bastante abaixo dos praticados nos meses de verão, muito por causa da descida dos impostos sobre os produtos petrolíferos.
Para 2023 já foram anunciados aumentos no preço da eletricidade em cerca de 3%, gás (3%), nas rendas (até 2%), nas portagens (4,9%), nos transportes públicos, nos serviços de telecomunicações, e em bens essenciais. Por exemplo, o preço do pão deverá voltar a subir em 2023, em função do aumento dos custos das matérias-primas e da energia, mas também impactado pela atualização do salário mínimo nacional.
Contudo, o ministro do Ambiente já garantiu que está a ser criada uma solução gradual para a redução da isenção do pagamento da taxa de carbono e que o valor do ISP no próximo ano deverá ser revisto mensalmente, para que o preço dos combustíveis não pese tanto na carteira dos portugueses.
Este artigo tem mais de um ano
Quem votou no António Costa Solidário que aguente e nem reclame.
Habitue-se, de acordo com o próprio. E os outros que não votaram, idem. Até cair. O que vale é que, a julgar por todos os acontecimentos recentes, deve estar próximo.
Como dizia Ulrich : Ai aguenta, aguenta
Comparem os pacotes de ajuda espanhóis com os portugueses. São ambos socialista, descubram as diferenças.
Cada um pior que o outro. A ver quem é que escava o buraco mais depressa para se enterrar.
Quem quer que esteja no governo, temos sempre que falar mal do governo.
O problema já vem de 1974, mas a lenga lenga é sempre a mesma, e toda gente sabe que seja qual for o partido a treta vai ser sempre a mesma, pois, no dia em que as regalias, tachos, andar a sustentar empresas privadas , banco na falência, etc, acabarem então estamos bem encaminhados…
O problema vem de ANTES de 1974, porque além das tais regalias e tachos, as pessoas ainda eram obrigadas a ir para África “matar pretos”, como se dizia na altura. E muitas morreram lá. Quase 10 mil.
A sério??, antes do 1974, era outra realidade em que não havia estes regabofes do governo, não misturar antes e pós 25 de Abril…
lol
Problema é que vivíamos numa ditadura e continuamos viver numa ditadura
Antes não podíamos falar para parede, agora falamos para parede e não responde.
Se descessem é que era de admirar… Carrega PS, sempre a extorquir o máximo!!!
Existe uma aplicação para android que permite a consulta atualizada dos preços de todos os combustíveis em Portugal continental.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amrsdev.postos