PplWare Mobile

Combustíveis: preço do gasóleo vai subir e gasolina desce! Saiba quanto

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. guilherme says:

    Certamente que nas próximas semanas vamos ter combustíveis mais caros, América criou sanções aos combustíveis russos, resumindo América ganha a dobrar UE se lixa…

    • luisa says:

      Muito pelo contrário… o preço do petróleo está em queda desde o inicio do ano, a diferença é que o governo andou a chorar nos últimos tempos que iria ter de voltar a aplicar a taxa de carbono no preço do combustível logo o preço do barril desce mas o preço do combustível sobe em Portugal. Mais do mesmo..

      • Max says:

        Nada disso – a última subida da taxa de carbono foi em setembro de 2024 (mas é certo que vai voltar a subir).
        Em Portugal, a fórmula de cálculo do preço de referência da gasolina e do gasóleo não segue diretamente a cotação do petróleo (Brent), mas sim a cotação internacional da gasolina e do gasóleo, em euros, na semana anterior.
        Indo ao site da EPCOL (link), em estatísticas, escolhendo os gráficos “Valores semanais do CIF NWE Gasolina 95, Gasóleo e MID Brent (€/ton) tem-se os valores semanais até à semana 13-17 outubro (não tem os valores de 20-24 outubro que servem de base à variação dos preços de referência para a próxima semana).
        O que tem que se observar é a variação semanal, se sobe ou desce (e não variação desde o início do ano), para a gasolina e o gasóleo separadamente. Podem ter a certeza que as subidas e descidas, diferentes para a gasolina e o gasóleo, que encontram nos posts de 6ª Fª (para a semana seguinte) correspondem às subidas e descidas das respetivas cotações internacionais da gasolina e do gasóleo em euros na semana do post (desde que não haja alteração nos impostos).
        https://www.epcol.pt/estatisticas/cotacoes/14

    • TogasPacho says:

      quem está a criar toda esta situação é o Putin com a sua invasão. o resto são consequências

    • Zé Fonseca A. says:

      errado, esta semana que passou o barril atingiu minimos de 12 meses, chegou aos $56, entretanto corrigiu para os $62 e vai fechar por aí a semana, daí o ajuste.

  2. paulo g. says:

    Quanto custa o kW/h mesmo?

  3. Paulo.b says:

    De facto o problema é o preço do barril de petróleo, ontem atestei 29 US gallons por 72 dólares o que dá em euros 0,55€ o litro.
    O importante são mesmo as burcas.

    • BurroFuiEuQueEstudei says:

      Para quem não as usa, que importância têm mesmo as burcas?

      • Love Root says:

        “que importância têm mesmo as burcas?”

        Importância nenhuma, tal como eu posso andar a passear pela cidade e fazer outras coisas mais (roubos), sem ser identificado, pois, a minha religião diz que devo andar sempre de cara tapada, com uma meia enfiada na cabeça daquelas que as senhoras usam e os ladrões também, ou um lençol a cobrir-me todo, tipo fantasma, ou até mesmo um capacete de mota como os brazucas quando querem assassinar alguém.

        • Grunho says:

          Só que os políticos querem proibir burca e continuar a autorizar balaclava (uma espécie de capuz com uns furinhos para os olhos e para a boca para fazer roubos à mão armada). A justificação desses burgessos é “ah, e tal, proteger a dignidade da mulher”. E se ela lhes responder “proteger como, se eu sou fundamentalista islâmica e é mesmo isto que quero usar”? Ide mas é para os escuteiros fazer boas acções.

          • PorcoDoPunjab says:

            Grunho, se é fundamentalista islâmica e se fosse eu a mandar neste penico, era logo metida num avião nem que fosse a pontapé.
            Aqui não há fundamentalismos, muito menos islâmicos.
            Quer ser assim, vai para o país de origem e leva a famelga toda atrás e nem pia.

      • PorcoDoPunjab says:

        Usar a burca não tem importância nenhuma, que génio.
        Depois há crimes e não se sabe quem foi porque o rosto está coberto por serapilheira.
        Aliás, quem diz que dentro daquilo está uma mulher e não um homem assim dessa maneira para não ser reconhecido?

        É a geração mais bem preparada de sempre, pois então.

        Eu só de ver alguém assim até fico maluco.
        O meu cão começa logo a ladrar, deve pensar que é um saco de batatas com pernas.

    • PJA says:

      Desculpe lá, o que a burca tem a ver com o preço do petróleo? Já agora, como está o rei Trump, o fezes? Espero que esteja bem de saúdezinha.

      • PorcoDoPunjab says:

        PJA, quem é que disse que a burca tem algo a ver com o petróleo?
        Aliás, se calhar até tem.
        É que o pessoal com burcas parecem barris de petróleo.

  4. Julio Mendes says:

    Bom pra precaver já fui ali a Espanha atestar com o Gasoil a 1.299 o litro.

    Em 40 litros, poupei 7 euros e 20 centimos…

  5. PJA says:

    Uh! Uh! A gasolina baixou, baixar de preço também é um subsídio. Obrigado.

    • Grunho says:

      A gasolina é mais barata à saída da refinaria, e só é muito mais cara na bomba porque os utilizadores, que são praticamente todos do proletariado e classe média assalariada, são obrigados a pagar 20 cêntimos de imposto a mais em litro (ISP + IVA sobre o ISP) para a burguesia exploradora ter gasóleo mais barato.

      • PJA says:

        Não, está enganado, o gasóleo tem menos ISP porque no passado só as empresas tinha carros a gasóleo, e era uma maneira de ajudar as empresas. Como é óbvio, esta situação ficou quando os particulares começaram a comprar estes veículos.

  6. Grunho says:

    Não dá. Aqui todas as religiões são iguais e permitidas. Quanto a código vestimentar, a única coisa proibida é mostrar a mais. Pode-se mostrar tudo o que se mostra numa praia normal. E tapar, por maioria de razão, senão as freiras eram ilegalizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.