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YouTuber alega ter enganado o FSD da Tesla com uma parede falsa. Terá mesmo?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jonas says:

    Muitos na seção dos comentários haviam dito isso. As tecnologias físicas do carro estão desatualizadas, mas não, o Youtuber não deixou isso claro nem numa nota de rodapé.

    • Rui says:

      É só um youtubeiro pago pela Tesla para fazer controlo de dano da marca. Não podemos esqueçer que é um carro fascista, um Maga sobre rodas. Tudo não passa de uma estratégia de relações públicas, manipulação do povo, tal como ensinou: Edward Bernays.

  2. Toni da Adega says:

    acme approved

  3. David says:

    Alguem se deu ao trabalho de ver os videos?

    O video de resposta tem 2 grandes problemas:
    1- a parede tem uma prespectiva muito muito diferente do que devia ser e esta danificada e torta, o que ajuda visao automatica a perceber que algo nao esta bem.
    2- O teste do cybertruck foi feito quase de noite. Nota-se perfeitamente a parede a reflectir os farois quando ele se aproxima (se repararem, o carro so mostra um muro baixo – precisamente onde os farois atingem.

    O video so prova que com luz (ou ate, talvez, LiDAR) seria muito mais simples ;). Se calhar a tesla devia investigar isso.

  4. Max says:

    No vídeo de Mark Rober dá-se grande destaque à parede “transparente”, que, em todo o caso, em termos de cores e iluminação é mais realista que as deste teste. No teste de Rober o que se compara são: as câmaras LIDAR (a raios laser, que ao serem bloqueados pela parede o tornam o teste mais fácil para as LIDAR), com as câmaras comuns dos Teslas (que se deixam enganar por uma ilusão de óptica, de que a estrada continua, como nos desenhos animados do Papa-Léguas – mas, para isso, é necessário que a estrada esteja bem desenhada, obviamente).
    Porém, no vídeo Mark Rober os testes com más condições de tempo e de iluminação, em que a “criança” é atropelada pelos Tesla, são mais relevantes do que a parede. Por alguma razão os Waymo, que usam câmaras LIDAR, com raios laser e que “veem” muito melhor as câmaras comuns da Tesla, não circulam quando está mau tempo. Os Teslas nem é preciso que o tempo esteja tão mau.

  5. Yamahia says:

    O que estes gajos fazem para limpar a imagem de um sistema caduco e inoperante, responsável por n mortes.

  6. Rui says:

    Tesla não tem LiDAR, é conduzido com uma webcam do século passado e tecnologia de há 100 anos atrás de Hollywood, aquilo não funciona de noite, nem à chuva, nem com neve. É um perigo! O self-drive da Tesla, é pior que todas as marcas chinesas. Para se ver a categoria… é a pior do mercado automóvel!

    Depois, o carro, abre se o capô à frente e não tem lá motor, não tem a antena em cima, não tem rádio, devido à interferência do motor elétrico, não aceita cassetes do Tony Carreira, nem de nenhum artista, nem leitor de CDs tem, querem é vender Starlink. Não tem puxador, nem fechadura, nem ficha de diagnóstico para ver as emissões, nem sequer tubo de escape, vejam bem!

    Aquilo está cheio de radiações, é como estar dentro de uma gaiola de Faraday, sim, é do principal concorrente, nem sequer é uma gaiola de Tesla. Aquilo é como um micro-ondas.

    O Cybertruck, aquilo é que é bom, tão bom que é proibido de circular em toda a Europa e Reino Unido! E trazia mais de 200 problemas de fábrica! A chapa é tão boa que nem tem tinta, nem pregos, só cola e ferrugem por baixo. É o que há… carros a pilhas, dizem eles… que no inverno ficam no meio da estrada. No verão ficam trancados a torrar lá dentro. Se aquilo descarrega, tem de ir para a fábrica no reboque e… levam 30 min a carregar. Só o tempo que se perde é um maior prejuízo que o petróleo. Ah pois, todas as peças de plástico do Tesla são feitas com petróleo!

    Pior são as fábricas, deitaram as árvores abaixo da Floresta Negra e a população ficou sem água. Uma desgraça! Ainda bem que agora há a BYD com veículos híbridos. Os chineses fazem jogo duplo e venceram as duas corridas. China wins!

  7. sirHamiltonCampeão2025 says:

    Nada de novo. O FSD nunca foi nada de especial. E sem radar/LiDAR falha bastantes vezes.

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