PplWare Mobile

Combustíveis: ISP voltou a aumentar em dezembro?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Lusa

Autor: Pedro Pinto


  1. Ifm says:

    Nos estamos com uma carga fiscal de loucos….

    Mas se, ainda dissesse mos, o SNS é muito bom, temos serviços públicos de qualidade, desde o transporte a justiça.

    Mas não é exactamente oposto, a nossa carga fiscal não se traduz em qualidade de serviços prestados.

    É a mesma sensação que ir a um restaurante de luxo e pagar 100€ por pessoa, e o espaço estar a cair de podre, os empregados serem arrogantes, e a comida ser lasanha pre feita de microondas.

    Somos um país de 3 mundo com uma carga fiscal se um país de um país super desenvolvido

    • Adriano says:

      Concordo, mas existe uma maioria que gosta disto… Infelizmente, mais 4 anos deste tipo

      • PorcoDoPunjab says:

        Adriano, vou lhe explicar, em poucas palavras, o que se passa neste pobre país, a ser ultrapassado por tudo e todos.
        O PS sabe que o povo é manso e pouco evoluído e por isso faz dele o que quer.
        Como é que o PS se pode eternizar no poder, criando a mexicanização do regime?
        Simples, basta criar uma enorme legião de pobres, dar-lhes uns subsidiozitos e nas eleições essa enorme massa humana vai toda votar neles.
        Dado que o voto de um atrasado mental tem tanto valor como o de um génio da Nasa, está a ver o que pode acontecer, um partido eterniza-se no poder, uma vez com uns, outra vez com outros e outras vezes com maioria absoluta.
        O contra disto é que o país ficará cada vez mais pobre porque a emigração aumenta, os mais capazes não estão para aturar isto e vão embora e rapidamente o país se torna numa qualquer república latino americana.
        Com mais pobres, mais subsídios, portanto, está a ver a cena, é uma pescadinha de rabo na boca, alimenta-se a ela própria e sair deste situação é extremamente difícil porque a partir de uma certa altura já nem há oposição…
        Por isso é que o Socialismo diz que gosta dos pobres, gosta tanto deles que os multiplica por cem.
        Sempre foi assim e sempre será…
        Enfim, o que nos vale é a Europa senão seríamos o Paraguai Europeu.

        • Adriano says:

          Tentei escrever de forma condensada, não escrevi muito para não dar essa visão pois a realidade e infelizmente existem muitas pessoas do lado extrema esquerda e esquerda que gostam e querem que as coisas assim continuem, para continuarem a ter votantes e (cada vez mais) pobres. É como quando se houve muitas pessoas a dizer, exemplo do caso do auto voucher (do pseudo desconto), do aumento extraordinário pensões em plena campanhade 10€, “é melhor que nada”… é o “poucochinho” de mentalidade, as pessoas contentam-se com isso, não têm ambição, têm aversão a pensar, necessitam de ter um “poder paternalista” típico de extrema/esquerda que tira a alguém e distribui o tal “poucochino”, é essa a mentalidade e cada vez presente pois têm uma base de votantes elevada, desde a grande massa de pensionistas (sempre em crescimento), funcionários do estado (sempre a crescer) e dependentes de vários subsídios do estado, estes são potencialmente o grosso de votantes da maioria atual que fazem muito mais de 1/3 da população votante em PT.
          É o “poucochino” presente ma mentalidade tuga… já agora outra frase que ilustra o país que somos, é estarmos sempre de mão estendida para a europa, aquela frase “Now, can I go to the bank?” á ursula von der leyen que tanto me faz envergonhar como português e deveria envergonhar todos… mas é difícil o tuga que come gelados com a testa perceber isso.

          • PorcoDoPunjab says:

            Adriano, aqui mesmo neste local já disse mais do que uma vez que nós, como povo, não damos mais do que isto.
            Os mais capazes vão embora, a emigração está em alta, mas desta vez sem direito a directos do aeroporto a ver o pessoal a chorar.
            Substitui-se os tugas que vão embora por gente dos confins do mundo, sem qualificações, basta andar nas ruas e ver com atenção,e pense lá um bocadinho qual vai ser o destino deste país…
            É que não custa nada mesmo imaginar o que aí vem.
            Agora diga lá quando essa gente poder votar, porque se há partidos com interesse em dar cidadania rapidamente é os Blocos de Esterco e afins, em quem é que irão votar?
            Com isto estamos condenados a uma eterna miséria e andar sempre de mão estendida.
            E assim se transforma um país com 800 anos de história valorosa, em que durante vários séculos fomos os mais poderosos do mundo, num pedinte, sem orgulho, sem dignidade, tomado de assalto por autênticas quadrilhas de ladrões, com um povo amorfo, sem pensamento e sem vontade para nada.
            É este o retrato de Portugal actual.
            Já vem alguém dizer que não é bem assim.
            É assim. A realidade não tem ideologia, é o que é.

            Próximo ano a Roménia passa à frente no PIB, não tarda estaremos taco a taco com a Albânia….
            Mas se é isto que o povo quer, siga para bingo.

            PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  2. Fusion says:

    Acho muito bem, e devia subir 50%. Não votaram neles? Então agora levem com eles

  3. PedroFortunaGomes says:

    Todos temos de pagar o buraco cada vez maior das contas públicas , o governo ainda consegue disfarçar perante a Europa mas é inevitável um novo resgate a Portugal entretanto para costa continuar a sonhar com um lugar na Europa e deixar o país na banca rota continuamos a ser roubados por um governo onde a corrupção é tão normal que já nem o jornalistas falam com medo de represálias

  4. Grunho says:

    O problema não é o ISP ser alto ou baixo. É o critério não ser o mesmo para o gasóleo, a gasolina, GPL, gás natural o lá o que for. São 51,421 cêntimos por litro para a gasolina e 34,216 para o gasóleo. O que dá uma diferença de imposto fixo (ISP + IVA sobre ISP) em litro de 21 cêntimos, que estão a ser extorquidos aos consumidores de gasolina para subsidiarem fiscalmente o gasóleo barato. Quando 1 litro de gasóleo são 2,64 kgs de CO2, contra 2,31 kgs para 1 de gasolina. Simplesmente escandaloso.

    • PorcoDoPunjab says:

      Grunho, parei de ler quando diz que o problema não é o ISP ser alto ou baixo.
      Só lhe agradeço ter colocado isso logo de início porque assim evitei perder tempo a ler o resto do disparate.
      Muito agradecido mesmo…

      PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  5. freakonaleash says:

    Para o Miguel o que importa é o gráfico dos carburantes…estarmos na cauda da UE não lhe interessa nada!
    Vota PS!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.