PplWare Mobile

Combustíveis: gasolina e gasóleo com enorme subida na próxima semana

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. há cada gajo says:

    O espelho da vergonha nacional.

  2. O Rico says:

    Devia estar mais cara, é um absurdo a quantidade de transito DIARIAMENTE… agora qq pé rapado anda de automovel =)

    • Grunho says:

      Não te queixes do trânsito. Tu ÉS trânsito. E se não gostares vai de bicicleta ou de mota, que passas as filas todas.

    • V says:

      Comentário de quem não conhece a realidade do país…
      Aqui o “pé rapado” não tem transporte público viável para nenhum dos locais onde trabalha (são vários). Há comodistas mas uma grande parte não tem outra hipótese.

    • nuno a says:

      deves pensar que os camioes que abastecem os mercados e as empresas sao todos electricos. mesmo com apoios ou ajudas do estado estes aumentos no gasoleo vao-se reflectir no custo dos alimentos e todos os outros produtos

      • Yamahia says:

        O apoio é ridículo face a estes aumentos gananciosos por parte do nosso governo. A brincar a brincar desde q chegaram, q foi “ontem” , já aumentaram 0,13 cents só à conta dos trocadilhos entre taxas de carbono e ISP e o não cai aumentar nada pq o preço fica igual, qd não é o preco é os impostos que ficam iguais e no fim já mamaram 13 cents à conta da tanga que fica tudo igual.
        Não é por acaso que os supermercados em Espanha estão mais baratos que em PT (mesma cadeia de supermercados)

        • JL says:

          Não houve aumento nenhum nestes últimos dias, houve no início do ano quando a taxa de carbono desceu.

          Em Espanha não impuseram os diesel há mais de 2 décadas, agora tiram os benefícios disso.

    • TiagoC says:

      Claro… E os bens e serviços não servem para nada.

  3. Nelson R says:

    Quando a frota de carros utilitátios for maioritárimante movido por energias alternativas vão andar a oferecer depósitos de combustiveis aos carros de combustão.

    • Blackbit says:

      Espera sentado…

    • Grunho says:

      Não te fies nessa. Começam é a fechar postos até só haver de 100 em 100 KMS.

    • Realista says:

      Antes pelo contrário…

      Os combustíveis estão a operar no máximo de eficiência económica ao produzirem em economias de escala e só conseguem ser assim caso vendam em grandes quantidades. Assim, à medida que se deixa de produzir por não ser necessária tanta quantidade, desta forma o preço começa a subir porque os custos por unidade produzida são diluídos por menos quantidades produzidas…

      Tens exemplo disso os combustíveis especializados para corridas, que por serem produzidos em quantidades menores o seu preço é bastante mais elevado.

      E isto é o que está a acontecer nos outros países à medida que existem mais carros elétricos nas estradas: As bombas começarem a encerrar porque deixam de ter margens para operar. E primeiramente vão encerrar as bombas de gasolina geridas por empresas familiares e por último as multinacionais.

      • Yamahia says:

        “… isto é o que está a acontecer nos outros países à medida que existem mais carros elétricos nas estradas…”

        quais paises?

          • Yamahia says:

            O Musk tb previu vender 100 mil elektros por ano antes de 2030.

          • JL says:

            Ele já vende quase 2 milhões.

          • JL says:

            Noruega, Uk, Suécia, Dinamarca, Paises Baixos, chega ?

          • Yamahia says:

            *Digo, 20 milhões

          • Realista says:

            Uma coisa é uma previsão feita por um CEO de uma empresa, apresentada oralmente numa entrevista.

            Outra é um relatório técnico, redigido por técnicos que fazem análises de mercado ao serviço de uma empresa como a ING Research.

            Se queres colocar as coisas no mesmo saco, tudo bem, se queres ir por aí o CEO da Toyota também disse os carros elétricos não eram o futuro e no entanto a Toyota vai no 10º mês de produção em queda. E com a BYD e Tesla a vender mais carros elétricos no Japão que a própria Toyota.

            É o que é.

          • Yamahia says:

            Os elektros não são o futuro e ele tem toda a razão.
            Podem fazer parte dele para pequenas deslocações, sempre o disse. Nomeadamente cidade ou interurbano entre pequenas localidades próximas. Mais que isso são para esquecer.

          • JL says:

            Então agora também se arma em Maya ?

            Deve ter tanto futuro que já não desenvolvem novos motores a combustão sem ser com motores eléctricos agarrados, além disso têm de impor taxas a fabricantes não europeus para venderem cá os seus veículos, precisam de sacerdotes a negar constantemente a tecnologia e a inventar argumentos sobre eles, tem um artigo aqui no Pplware sobre isso, portanto os eléctricos têm tantos problemas de sobrevivência que nem num artigo de aumento de preços de combustíveis vêem falar deles.

            Note, não fiz previsão nenhuma, nem sequer falei bem deles.

            Já agora, a autonomia é um assunto passado, com o constante aumento da autonomia, o seu medo é que fique com menos no seu veiculo, tanto que anda constantemente a tentar se convencer que há veículos que consomem 2.9 litros e que fazem 2000 KMS, ou seja, anda a tentar esticar a autonomia deles, porque já sabe que em pouco tempo pode estar ameaçada, como vê, não fiz previsão, nem dei certezas como fazem os sacerdotes.

      • Carlos Silva says:

        Ah ah ah… isto deve ser uma anedota para rir, só pode !!
        Quando os combustíveis, começarem a subir de preço, tudo o resto irá acompanhar essa subida, gaz, plásticos de embalagem, bens alimentares, etc… E como consequência a taxa de inflação irá disparar e milhares de postos de trabalho serão destruídos !!
        Fico perplexo, como é que ainda há quem acredite que uma economia de um país pode sobreviver sem petróleo !!
        Nem nos países nórdicos, onde os carros elétricos ganham mercado, poderão sobreviver nos próximos 50 anos sem petróleo, nunca da vida !!
        Se não vejamos, será que irão ter nas próximas décadas, camões elétricos, tratores agrícolas e restante maquinaria agrícola tudo elétrico, aviões elétricos, comboios elétricos, barcos pesca e navios de transporte de mercadorias elétricos ??
        Nem nos países mais desenvolvidos do mundo isto irá acontecer, nos próximos 50 anos, eu até ariscaria a dizer, nem nos próximos 100 anos, mas pronto ficou-me pelos próximos 50 anos.

        • JL says:

          Então se o petróleo é tão necessário, a solução é gastar cada vez mais ?

        • Antonio Vasco says:

          Penso que está enganado, assim como a poluição obrigou a China a procurar alternativas aos combustão, em 2001, originando uma indústria de baterias avançadíssima, também o clima vai obrigar nos a todos a mudar de vida, porque cada vez mais o clima vai ficar radical, com perdas de milhares de milhões em acidentes atmosféricos como aconteceu ainda agora nos USA

  4. Especulação says:

    E o que é “engraçado” sem ter graça nenhuma, é que o gasóleo e gasolina que aparecem nas bombas, foram destilados de petróleo de há semanas ou meses atrás, e que estava mais barato que agora…

  5. Yerii says:

    É para dar as boas-vindas ao novo CEO da Galp l, então e o governo ninguém critica, então o governo não tem nada a dizer sobre isto?! Viva o PSD!

  6. PorcoDoPunjab says:

    Com a quantidade de carros que há, a criar diariamente um trânsito infernal, devia era subir para os 3 euros já próxima segunda.

    PorcoDoPunjab quer a estrada livre para andar à vontade…

    • Yamahia says:

      É tudo à base de TVDE. Há dias queria virar para uma rua sem movimento algures ali entre as Olaias e a Picheleira e à minha frente estavam a empatar 3 TVDE’s. E depois é o termo, a empatar. Devem todos ter tirado a carta na farinha amparo.

      • PorcoDoPunjab says:

        Ou em Nova Delhi… ou o mais provável, em lado nenhum…

        • Yamahia says:

          Tb ja ouvi dizer 😛
          É q não havia mais ng., naquele cruzamentos à esquerda era só eu e os 3 TVDEs que nem levavam clientes, à frente e ng atrás. Portanto 75% do carros q estavam ali eram TVDE. Achei curioso e revelador.

          E claro q aquela forma de conduzir cria congestionamentos maiores noutros locais mais movimentados desnecessariamente e pode dar a sensação de que há mais transito, qd pode não ser o caso.

          Outra praga é os tuktuk na baixa. Prometeram reduzi-los nas eu vejo é cada vez mais. Agora há uns e já são muitos, estilo calhambeque. Há q diversificar a oferta loolool
          O problema é q sendo tantos já se dão ao descaramento de estacionar no meio da via. E a polícia que há por ali aos pontapés…piu em relação a isto. Exactamente no único local onde se podia atravessar a baixa pombalina com alguma rapidez. P. Comércio-Cais do Sodré, montaram a tenda e é tudo deles.

          Gostei de ler há dias num reputado jornal internacional q Albufeira é das cidades mais feias da Europa. E uma das causas era a saturação.
          Faço votos que não demorem muito a avaliar Lisboa com base nos mesmos critérios.

        • Yamahia says:

          Tb ja ouvi dizer 😛
          É q não havia mais ng., naquele cruzamentos à esquerda era só eu e os 3 TVDEs que nem levavam clientes, à frente e ng atrás. Portanto 75% do carros q estavam ali eram TVDE. Achei curioso e revelador.

          E claro q aquela forma de conduzir cria congestionamentos maiores noutros locais mais movimentados desnecessariamente e pode dar a sensação de que há mais transito, qd pode não ser o caso.

          Outra praga é os tuktuk na baixa. Prometeram reduzi-los nas eu vejo é cada vez mais. Agora há uns e já são muitos, estilo calhambeque. Há q diversificar a oferta loolool
          O problema é q sendo tantos já se dão ao descaramento de estacionar no meio da via. E a polícia que há por ali aos pontapés…piu em relação a isto. Exactamente no único local onde se podia atravessar a baixa pombalina com alguma rapidez. P. Comércio-Cais do Sodré, montaram a tenda e é tudo deles.

          Gostei de ler há dias num reput@do jornal internacional q Albufeira é das cidades mais feias da Europa. E uma das causas era a saturação.
          Faço votos que não demorem muito a avaliar Lisboa com base nos mesmos critérios.

          • JL says:

            Se há muitos tvde e tuktuk é porque há procura por eles, é uma forma de diminuir os carros nas cidades, se cada pessoa que eles transportam tiver mais um carro, você vai reclamar muito mais.

            Abra um pouco essa cabeça.

          • Yamahia says:

            Andem de autocarro, metro de bicla ou a pé.
            Lisboa está intransitavel.

          • JL says:

            Andem ? Não entendi ? os outros agora têm de sair da frente para você passar, não me venha dizer que com este argumento ia de autocarro, bicla ou a pé ?

            “Há dias queria virar para uma rua sem movimento algures ali entre as Olaias e a Picheleira e à minha frente estavam a empatar 3 TVDE’s. “

          • Antonio Vasco says:

            Já há muito que percebi que todo o que seja negativo, derrotista, a si enche lhe as medidas, por aí eu percebi que tipo de vida tem, triste, lamento o seu negativismo, pouco construtivo

          • Yamahia says:

            Eu não monto a barraca entre a praça do Comércio e o Cais do Sodré impedindo a passagem aos outros em segurança. Eu circulo e preciso chegar ao destino q há mais q fazer.
            Além disso aquele local não está destinado à tomada e largada de passageiros ou está? Um bocadinho de lógica dava jeito nessa cabecinha.

          • JL says:

            Devia ter ido de transportes públicos, bicla ou a pé, essa é a sua lógica.

  7. Sergio says:

    Normal, tem estado exageradamente baixo nos últimos tempos, agora passa a haver narrativa para o aumento da inflação nos proximos meses 😀

  8. João says:

    Domingos ir a Espanha (140kms) 4 bidons de gasóleo e atesto (1,53L) , uns caramelos, mais umas botijas de gás…
    1 vez por mês lá terá de se voltar aos caramelos…

  9. jorgeg says:

    fantastico, mais dinheirinho para a Ukrania.

  10. Ricardo says:

    E já agora… qual é o motivo da subida?

  11. Yamahia says:

    Ansioso que chegue 2ª feira para dar continuidade à compilação de preços entre a BP de Loures e a BP da Galiza lá para os lados de Santiago de Compostela.
    Presumo que cheguemos aos 50 cents. de diferença. Em homenagem ao músico.

  12. Lucas says:

    Não queriam estradas sem portagens. Agora teem ai a soluçãos.

  13. falcaobranco says:

    Aumentem muito e depois admirem-se que certas entidades comecem a levantar as vozes…depois o governo começa a tremer das pernas…sim, porque o PS já sofreu com isso…agora queria ver como este governo ia descalçar esta bota…

  14. Outra vez arroz says:

    Fui buscar pipocas e vim a correr aos comentários. Nunca desiludem

  15. falcaobranco says:

    https ://www.sapo.pt/noticias/economia/preco-dos-combustiveis-maior-aumento-desde_678bd3916897431954b052f2

    Já começou…e ainda não chegamos a segunda-feira! CARREGA ANTRAM!!!

  16. João Matos says:

    Antes quando havia um aumento destes, era o Costa e Xuxas os culpados…
    E agora??? Ou estado de graça continua???
    Hehehe

  17. José Ferreira says:

    Este país está sem nenhuma política de crescimento…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.